Eu acho que isto é só pros Pais, mas pais masculinos, não é para os dois.
Mas aqui vai.
A minha relação com o meu pai é complicada de classificar, tem momentos bons e momentos maus.
Eu e ele somos pessoas muuuito diferentes, ele é um homem humilde gosta do seu trabalho, gosta de trabalhar, é poupado, é sossegado, curte a vida à sua maneira, eu por outro lado sou o "maluco" quero é sair, curtir, andar de carro pra cima e pra baixo, festas... [

] Ainda no outro dia a minha mãe tinha comprado uma revista cor de rosa e estava lá umas coisas sobre o Sasha e Nikki Beach e eu "Fonix, que revistas, já repararam que aqui só se vê boa vida? Não se vê uma mulher feia e gorda e vê-se o lado bom da vida?" e ele "Cala-te, deixa de ser parvo, isso não é vida para ninguém, a vida é para trabalhar" :sh)
Outra... No outro dia acordei tarde e cheguei à mesa para almoçar com o cabelo arranjado às 3 pancadas, ele aproveita logo para me gozar, brincadeira ou não, não gosto! "Pareces o Homer Simpson quando era novo" e depois "Vai mas é cortar esse cabelo à homem" [8b] Tipo quando eu tenho o cabelo perfeitamente normal pq não o gosto de o ter grande.
Depois somos incompativeis, ontem a vir da praia, eu "Vamos pela A2" ele "Vamos pela nacional" [

] Eu digo X, ele diz Y.
Ele também é um picuinhas com a minha irmã, parece que a minha irmã é a filha que ele sempre quis, tá sempre a defendê-la e a pita, por vezes, só faz trampa... Dá-lhe muito mais "asas" a ela que a mim, mas isso já me habituei.
Discutimos de vez em quando. Mas isso também é fruto do meu feitio que é o feitio mais lixado que conheço!!! Eu também tenho parte da culpa, tem que ser à minha maneira, etc, etc... A questão é que ele também é assim, mas a dele acaba por ir avante porque ele é que manda! [

]
Apesar das incompatibilidades, dos gozos, das faiscas (sim pq eu também o provoco e mando-lhe bojardas), vai havendo bons momentos de riso, cumplicidade, etc...!
Não é o pai perfeito,
mas numa escala de 0 a 20 dava-lhe um bom 17. Comida da boa à mesa nunca nos faltou em casa, dá-me roupa boa e cara, ajuda-me na escola, vamos de férias umas 2 vezes por ano, boa casa, etc... Faz tudo por nos dar uma vida boa dentro das possibilidades e isso, é fundamental. [

]