Os nossos Samurais

NunoSS

New member
Bom dia a todos, sou novo por aqui, e proprietário de um Samurai. Visto as coisas estarem algo dispersas, que tal usarmos este tópico para trocar fotos, informações, conselhos, dicas, transformações, etc relativas apenas e unicamente ao Samurai? Fiquem bem.
Nuno SS

bem vindo, Nuno SS!
gostávamos de ver umas fotos do teu Samuka e que nos contasses as tuas aventuras! és de onde?
posta aí à vontade, a malta que aqui anda é do melhorio;)

Boas pessoal. Sou do Porto e já tentei colocar umas fotos do meu samuka, mas pelos vistos as fotos que tenho são demasiado grandes para o que é permitido...vou ver o que consigo fazer. Até já

Cá vai mais uma tentativa...

imagem044kc2.jpg

Eh pá, desculpem lá o exagero...ainda ando às apalpadelas a ver como ficam as fotos aqui no forum. A primeira muito pequena, na segunda até parece um Hummer...eh eh eh. Pode ser que à terceira seja de vez...!

no site, antes de fazer o "host it", escolhe a opção 800x600 na caixa "resize it" (coloca o visto)

Bela máquina. Muito bom aspecto [^]

PS: Tb sou Nuno e já tive um Samurai...

Obrigado pelas dicas e pelo comentário ao my Samuka. Vou colocar aqui mais uma fotografia a ver se agora fica com um tamanho mais decente. Agora comecem lá a colocar fotos das vossas maquinas, e vamos lá trocar experiências e sujestões.

Eu posso começar com o seguinte:
Devido à perseguição dos "agentes da autoridade" vou agora tentar recolocar alguns itens de origem para ver se consigo andar na estrada sem parecer um criminoso...eh eh eh, portanto se alguem tiver para venda o parachoques de origem para trás, bem como o suporte da roda suplente, agradecia o contacto. Procuro também uns pneus estilo Fedima Extreme usados mas nas medidas de livrete, ou seja 205/70/15. Se tiverem ou saibam quem possa ter, agradeço.

imagem045em3.jpg

que medida tens agora?
olha que a Suzuki costuma ser porreira no que respeita a homologações de outras medidas...

eu no meu tinha 235/75 R15 no livrete

pict00086xf.jpg

Neste momento tenho a medida 30x9,5x15 e não sei qual a correspondência para as medidas ditas normais. O problema é que como as jantes são bastante largas, os pneus passam o limite exterior da carrocaria, e isso não é permitido por lei...

é a mesma medida que o meu tinha, e eram homologados pela Suzuki.
mas tb tinha esse problema, pois as jantes tb tinham um offset mais negativo que as normais...

das duas, três.
ou mudas os pneus
ou mudas as jantes para umas com offset menos negativo (com os devidos ajustes para o pneu não roçar no interior das cavas da roda)
ou arranjas forma de alargar as vias para tentar "esconder" o pneu...

nas tuas fotos, não se percebe quanto, mas o meu saía cerca de 1 cm para fora.

Quanto aos passos necessários para homologação de outra medida, se quiseres envio-te por PM a morada e o modelo da carta para pedires a alteração.

quanto ao parachoques (da frente), no teu caso já vais necessitar de uns "retoques" para montares o original, pois para conseguires ter essa medida de pneu, tiveram que cortar as extremidades da barra frontal onde o parachoques original era aparafusado...

O meu livrete tem 205/70/15, portanto vou ter de respeitar esta medida. Conforme dizes, no meu os pneus tb saem cerca de 1 cm para fora. Em principio vou optar por meter as jantes de origem com pneus de tacos mas na medida original, uma vez que esta minha opção é meramente estética, e todos nós sabemos que este jipe com pneus adequados mesmo que estreitos sobe tudo o que lhe aparece pela frente...!
O parachoques da frente em principio vai ficar assim, o que eu queria mesmo era colocar o traseiro de origem. Todos os suportes dos parachoques da frente e de trás foram cortados, portanto agora vai dar mais trabalho...Já agora o teu da frente foi feito por ti, ou já o compraste assim? Sabes qual a correspondência dos pneus para as medidas mais usuais?

Back