highlander
New member
(chama aí o teu mano, Miguel )
... espaço para as pernas e espaço para a cabeça, porque os do Paj são bem mais altos....
... a ideia era "amaciar" a condução dos samukas que diga-se em abono da verdade, são um desafio às colunas vertebrais dos mais saudáveis...
outra coisa: vale a pena dar 2500€ por um samurai de 1989, completamente stock e com 170000km? entre este e um 1.0 de 1992 por 3000€ qual seria a vossa escolha? o 1.3 justifica o desvio?
Boas highlander... olha qual é a cilindrada do samurai de 89? 1.0? com 170.000km? desaconselho.... são umas máquinas jeitosas mas esses motores nada tem a ver com o 1.3; se procuras um samuca a gasolina investe um pouco + e opta pelo 1.3, sei do que falo!
cumps
caríssimo homónimo, esqueci-me de dizer isso mesmo;que o de '89 é um 1.3 a carburador.
não é para eu comprar - é para ajudar um amigo.
ok, mas mesmo assim 170 mil é muita estrada para um samurai...contudo, se tiver em condições mecânicas e se não tiver um grande histórico de TT (os samurais antigos normalmente são bastante sacrificados nesse ponto) penso que poderá ser uma boa compra.
E outra coisa: samurai 1.3 a carburador? atenção aos consumos... o meu é de injecção e gasta 10l aos 100... com um depósito não consigo fazer mais de 400 quilometros; esse é bem capaz de ir lá para os 12... mas já tou a divagar porque nunca andei num a carburador.
cumps
camaradas:
já alguém instalou bancos com amortecimento num samuka? aquilo de origem é duro como cornos, logo, seria uma ideia de minorar o mal que faz à coluna instalar uns bancos dum Pajero com o belo do amortecedor, por exemplo... será viável? como o Nuno espetou com uns do VX, deve dar igualmente para uns do Paj... que tal?
xiiii... gatsa mais que a minha Galdéria e ela é a gasóleo... 2.7! isso é jagunço pra beber assim tanto? ai o pequenote []
Pedro,avarias mais frequentes? como é isso a nível de transmissões; caixa e motor? aguenta "alguma" porrada?
Xi companheiro!! So agora vi isto! Isto foi quando andava em descanso pelo Alentejo! Mas penso que nao deves ter muita duvidas com os comentarios que ja foram postados. Quanto ao carro em si penso que o 1.3 sera sempre a melhor opcao, mais equilibrado mais motor e mais capacidade de upgrade :sh) ....(chama aí o teu mano, Miguel )
um amigo tem um samurai 1.3 de 95 ou 96 ,o motor esta pifado mas ainda não sabe bem o que lhe fazer mas não está com vontade de o abrir para saber o que é necessario para a reparação e a mão de obra que implica ,um mecanico falou que tinha um motor do swift de 100 cv para montar por 400 euros e que levava 100 de mão de obra ...será que vale a pena ,a transmição aguenta o motor sem problemas o rapaz tambem não é acelera e, a inspeção há problema ,
Pedro com o motor do swift esse carro fica irado!! Agora se o meterial aguenta é outra cantiga... Tudo vai depender do pe direito do teu amigo.... É que uma gazada a mais com um motor desses e vai uma cruzeta ou um semi eixo po galheiro... Alem dos apoios da caixa de transferencias partirem-se com relativa frequencia.um amigo tem um samurai 1.3 de 95 ou 96 ,o motor esta pifado mas ainda não sabe bem o que lhe fazer mas não está com vontade de o abrir para saber o que é necessario para a reparação e a mão de obra que implica ,um mecanico falou que tinha um motor do swift de 100 cv para montar por 400 euros e que levava 100 de mão de obra ...será que vale a pena ,a transmição aguenta o motor sem problemas o rapaz tambem não é acelera e, a inspeção há problema ,
Segundo me lembro qd o Lança fez isso ao dele, akilo foi um granda pincel ate tar pronto e partia mto material, mas o gajo tb era bruto com akilo. Mas ke levou meses de trabalho a fazer la isso levou. Lembro-me por exemplo ke a soufagem teve de ser retirada pq n cabia com o motor.
Não me parece ke seja grande ideia e o mecanico n deve tar a ver bem o filme, acho 100€ ridiculo para por o motor no sitio.....
tambem me lembrei do lança ...mas ele é variado[] e andava mesmo com o samurai no mato,este amigo é calminho e anda com pneus normais e tal ,é o samurai branco que foi ai ao magusto,tambem me parece barato os 100 para montar aquilo mas deve ser tipo lote 500 euros e leva tudo ,conheço o mecanico sei que tem alguma experiencia...se for mesmo assim o que vos parece esta opção do motor gti
Lembro-me dele sim! Ele la no passeio ja se queixava de falta de força no carro... Certo?
Nao fazes ideia do que aconteceu ao motor??
Com o GTI la de baixo do capot fica sempre um abuso! apr![]()
@braços
Pois algo nao deve estar muito saudavel... Se for mesmo assim 500€ chave na mao nao é de todo mau negocio! É que pelos sintomas que falas esse motor tem de ser sempre "desventrado" o que certamente vai tornar a sua reparacao mais cara que a instalacao do GTI! Eo GTI depois deixa certamente qualquer um de sorrizo na boca!não sei ao certo mas poderá ter sido agua ,tinha um snorkel mal isolado mas nunca chegou a andar a fazer de submarino ...poderá ter sido outra coisa ,não vi mais o carro mas está a andar ,deita fumo branco e mais não sei bem o quê , quando falar com ele novamente vou perguntar os sintomas
voltando ao motor gti se for mesmo pagar 500 euros e o mecanico tenha consciencia do trabalho ,valerá a pena ou é melhor por a ideia de lado