A explicação para o que acontece, é extremamente simples (eu penso que é isto, do que sei como funcionam as coisas, só pode ser esta a razão).
Na ficha do interruptor dos 4 piscas, há o sinal da ignição (vão para lá 12 voltes ao ligar a ignição para acender a luz da tecla), e há um sinal sempre presente de 12 Volt (para poder ligar os 4 piscas quando se desliga a ignição).
O que acontece, é muito simples, no esquema interno do interruptor, há contactos que são chantados (ligados) uns com os outros, e outros a ir à lâmpada, outros às patilhas dos contactos lá dentro, etc. Ao montar o interruptor noutra posição, por pura coincidência, o fio por onde vêm os 12 volt da ignição, fica chantado (ligado) com o sinal continuo de 12 Voltes que vai para o interruptor. Como o sinal de ignição que lá existe, está ligado em paralelo com o os fios da ignição (os que dão sinal para acender as luzinhas todas) o sinal de 12 volt’s passa a alimentar a ignição (vai tensão para trás), e pronto, o carro ao ser empurrado pega.
Para quem não está dentro destas coisas, pode parecer complicado, e eu estou com alguma pressa, não posso entrar em grandes pormenores, mas o que acontece é mais ou menos isto.
Como evitar? Simplíssimo! É só montar um Díodo no sinal que vem da ignição, com o negativo virado para o lado que liga ao interruptor dos 4 piscas. Ao inverter, a tensão já não vai passar, pois o díodo fica polarizado inversamente, mas em estado normal já dá porque o sinal que vem da ignição passa normalmente, pois aí estará correctamente polarizado.
Agora, não andem com experiências, a montar interruptores ao contrario, porque se em vez de chantar a ignição com os 12 Volt, se chantasse a massa, com os 12 Volt, tanto podia queimar um simples fusível, como incendiar o carro.
Se quiserem depois explico melhor.