os opel e os 4 piscas

Eu só sabia que isto se passava com os Opel corsa A...agora com o B não sei...nem sei. Mas também não vou experimentar no meu...
Muito menos sabia que isto dava nos Astras...[8)]

É só no Astra F, em que aquilo não é gerido por electronica, é electricidade à moda antiga.

A solução eu já a disse. A deles, deve ter sido apenas trocar uma patilha (contacto) para o sitio ao lado. :D

Num corsa A fase 2 já vi acontecer o carro ficar ligado mesmo depois de desligar a ignição porque o botão dos 4 piscas estava avariado. Qualidade superior (NOT) :D

citação:Originalmente colocada por João Mendes

moderadores: ja eliminavam este topico...[8][:o)]

Esta gente deve viver num estado autoritário. Desde quando a informação é negativa?

Pessoas honestas dificilmente saberão estas coisas, os ladrões a sério sabem-nas com certeza. Se todos souberem, só poderá resultar em maior protecção. Faz me confusão que as pessoas não vejam isto desta forma. Parece-me tão claro que faz me de facto confusão.

citação:Originalmente colocada por ppais

Esta gente deve viver num estado autoritário. Desde quando a informação é negativa?

Pessoas honestas dificilmente saberão estas coisas, os ladrões a sério sabem-nas com certeza. Se todos souberem, só poderá resultar em maior protecção. Faz me confusão que as pessoas não vejam isto desta forma. Parece-me tão claro que faz me de facto confusão.

Concordo 100% contigo.

Aliás, quem é que no seu estado normal vai roubar um Opel? :D:D:D:D [j/k];)

k perigo...

pelo menos a Opel podia ter inventado botões de 4 piscas destacáveis...tipo painel de autorádio

[8][8][8]

citação:Originalmente colocada por ppais

foi com a intenção de alertar e não ensinar que eu abri este topico, pois como ja disse antes este erro já é conhecido há muito tempo
achei por bem que as pessoas que têm estes modelos tivessem conhecimento de tal situação, mas se querem apagar apaguem

Já há varios anos que tinha alertado para isso....
E ainda há pouco tempo num tópico sobre veiculos da Opel referi esse BUG.
Mas assim como os ruídos parasitas das portas nos GTC, parece que foi ignorado [:P]

Os visados (já testados) são:
-Astra F
-Corsa B
-Vectra A

citação:Originalmente colocada por CJSR

Tubes experimenta essa cena marada no teu astra e depois diz qq coisa aqui à gente!

Isso é só nos antigos. Os últimos Corsa B já não sofriam desse mal.

Agora aquela tecla apenas vai directamente a um módulo electrónico que controla uma série de coisas do interior (limpa-vidros, piscas, máximos, faróis de nevoeiro, luz de cortesia, aviso sonoro de porta aberta, aviso de luzes ligadas, etc). É tipo um pequeno autómato, e aí, não tem nada que enganar, quando muito, surge uma falha no software.

citação:Originalmente colocada por 3com

Já há varios anos que tinha alertado para isso....
E ainda há pouco tempo num tópico sobre veiculos da Opel referi esse BUG.
Mas assim como os ruídos parasitas das portas nos GTC, parece que foi ignorado [:P]

Os visados (já testados) são:
-Astra F
-Corsa B
-Vectra A
Amanhã, se me lembrar, experimento isso na Astra do meu pai.

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Tubes experimenta essa cena marada no teu astra e depois diz qq coisa aqui à gente!

Agora aquela tecla apenas vai directamente a um módulo electrónico que controla uma série de coisas do interior (limpa-vidros, piscas, máximos, faróis de nevoeiro, luz de cortesia, aviso sonoro de porta aberta, aviso de luzes ligadas, etc). É tipo um pequeno autómato, e aí, não tem nada que enganar, quando muito, surge uma falha no software.
o topico nao era pra ser eliminado?

o topico nao era pra ser eliminado?

tão mas tas co pito aos saltos para que o topico seja eliminado? ou ganhas á comissão de topicos apagados?
ou mais... não gostas que as pessoas sejam informadas?

edição a erros (h)ortograficos ahaha

Calma pessoal, era, mas após isto:

citação:Originalmente colocada por alv2

Eu agora vou sair, espero que daqui a pouco um colega meu elimine o tópico, uma vez que vai contra uma das regras do fórum.

7. Qualquer tópico ou "post" que promova actividades ilícitas, criminais, contra-ordenacionais ou violações de propriedade intelectual será liminarmente eliminado.

Vou deixa-lo aqui para verem a explicação do que acontece.

É pá, mas isto não promove.... isto alerta

Bom, de facto também é verdade, de certa forma alerta, mas, não esquecer que também ensina, e que o fórum é visto por todo o tipo de gente.

Por mim, poderá então ficar, se outro membro da moderação achar que deve ser eliminado, tudo bem. ;)

Espero que tenham compreendido a minha explicação para isso, e inclusive a possível solução do "problema".

Achei que poderia então ficar, com a função de alertar os donos destes modelos para esta situação.

Obviamente, para isto acontecer, o ladrão tem que entrar no carro, fazer isto, e ainda tratar da tranca da direcção. Alem disso, fazer isto é tão simples como uma ligação directa em qualquer carro dessa época.

Mais, se o modelo tiver imobilizador, até pode fazer isso, as luzes acendem, mas bem que pode empurrar o carro que ele nunca mais pega. O Astra 1.7 TDS que eu tive já tinha imobilizador, e era de 96, por isso…

Não acho que isto seja assim tão grave, sinceramente. Até se tirarem o rádio, e chantarem os 12 Volt, com o fio da ignição faz a mesma coisa. E isto é em qualquer carro, ali calhou de ser no botão dos 4 piscas, que ao por ao contrario, devido à posição dos pinos de ligação, chanta o + 12 V com o fio da ignição.

Não façam uma tempestade num copo de água. Alem disso creio que o botão de pernas para o ar, não encaixa com grande facilidade.

eu tb sei de inumeras maneiras de matar uma pessoa... e n é por aí que ando armado em serial killer!

é sempre bom andar informado sobre tudo... o tempo da censura já lá vai!

Voltar
Superior