Os recém convertidos

Eu acho é que vocês estão a exagerar para caraças, sei que muitos cromos compram mac porque é mac e têm uma maçã e depois andam com Windows lá dentro.

Mas também não é 95% das pessoas que fazem isso.

Volto a dar o meu exemplo, eu nunca meti windows e não comprei o mac por ser giro que estou nas tintas para isso.

As razões para o comprarem foram outras e comprei o 1ºunibody 13 que saiu.

Umas das coisas que gosto mais nele é o trackpad, OS (que é ao meu gosto), bateria não vicia (já tem 3 anos, nunca a tiro e têm a mesma capacidade) etc

Boas, permite-me discordar completamente da tua opinião.
De onde achas que veio este súbito interesse pelos Mac's? É que da noite para o dia, toda a gente anda com um Mac. E, na maior parte do tempo tem o Windows a correr.
Irónico no mínimo não achas? Claro que andam com Mac pelo status, nada mais.
Se não fosse isso, porque raio pagariam um balúrdio para ter o Windows a correr numa setup, no mínimo, ridícula para aquilo que custa?
Com o mercado dos Laptops actual, há mil e uma setups muito melhores que o Mac, em absolutamente tudo.
Cumprimentos.

Teve pouco sucesso pq era uma bosta se comparado com um PSION 3 por ex.[:D]

Mac foram verdadeiramente avançados no final dos anos 80 em que só um Mac podia fazer edição gráfica poex. De 1992-3 para frente nunca mais qq mac esteve num patamar realmente inovador ou diferenciador em especificações face a um PC.

Eu fui até 1995 um viciado em Macs[;)] Já la vão 15 anos q perdi a mania...

Gosto particularmente do reconhecimento de escrita desse PSION e da capacidade de desenho que possuía [:D]

Mas em em termos de expansão e ligações o PSION estava na linha da frente. O Newton, fraco como era só possuía IR e modem de série, e só permitia adicionar "PC Cards" para Ethernet, Wi-fi (802.11b), Bluetooth, CompactFlash...

Vê-se mesmo que sabes o que falas....

É tão avançado que estás a comparar um Sistema Operativo (mac OS X Tiger) lançado em 2005 (6 anos) com o Win XP e Vista. Isto numa altura em que a MS não lançava nada de novo para o mercado. Não te esqueças que a MS esteve entre 2001 e 2007 agarrada ao XP.

Acho piada quando comparam velocidades de processadores e quantidade de memória que alguns PCs têm em relação a um apple, e que pelo mesmo preço compram hardware mais avançado, mas não se importam de usar um OS que anda a "reboque" do que Apple faz.

Humm, não deves ter lido muito bem o texto que escrevi, ou então eu é que me expliquei mal.

Não comparei nada, apenas disse que lido regularmente com esses SO, mais o W7 e o Linux.

Quanto à MS estar agarrada ao XP, bem podia ter ficado mais uns tempitos, já que o Vista foi aquilo que se sabe.

Humm, não deves ter lido muito bem o texto que escrevi, ou então eu é que me expliquei mal.

Não comparei nada, apenas disse que lido regularmente com esses SO, mais o W7 e o Linux.

Quanto à MS estar agarrada ao XP, bem podia ter ficado mais uns tempitos, já que o Vista foi aquilo que se sabe.

O comparar a que me refiro é por teres colocado no mesmo saco que os restantes.

O xp ainda tem suporte até abril de 2014, felizmente.

O xp ainda tem suporte até abril de 2014, felizmente.

Um PC com 3 anos é obsoleto porque já existem processadores com 8375645987 cores, memórias de 4334315 Gb, gráficas com 350948 GB montadas num caixote qualquer mais barato que um Apple, mas a correr um OS com 10 anos....

Concordo plenamente (na falta do botão like).

Acho que o tópico não foi criado com esse intuito, mas há sempre alguém a falar com desdém. Provavelmente os mesmos que a seguir são capazes de fazer o oposto e dizerem que o seu BMW ou Audi é melhor que o Fiat do vizinho.

Eu sou da opinião que cada qual compra aquilo que melhor lhe serve e que lhe preenche as necessidades (mesmo que sejam mero status). Não lido muito bem é com bitaites da malta que gosta de falar de cor.

O pessoal preocupa-se muito onde os outros gastam o seu dinheiro...

Estava precisamente a pensar nisto!

Se cada um se preocupa-se mais em que é que vai gastar o seu e não o dos outros...estava o país bem melhor.

Existe n razões para se optar por um ou outro equipamento. Além de que pelo que leio aqui, confunde-se muito equipamento/hardware com a plataforma/software.

Eu, que trabalho no meio, reconheço muitas vantagens aos equipamentos da Apple. Têm desvantagens...claro...como todos os outros.

Desde que os usem e cumpram os seus requisitos na plenitude. Encantado da vida!

Aflige-me mais ver pessoal a comprar Acer do que MacBook [:D]

Já sabia que era a única frase...a menos importante que ali coloquei (até porque é pessoal)...que ia levantar conversa [:D]

Só prova que as marcas...sejam elas quais forem. São muito para as pessoas [;)]

Quanto à Acer, são características que eu privilegio. São experiências (por acaso não pessoais, mas também não as tenho com portáteis da Apple diga-se de passagem) que vou assistindo e ouvindo no meio profissional.

Eu por acaso nem Acer nem MacBook pelo que estou à vontade para falar [:D]

Há cerca de um ano encostei um Sony Vaio e comprei um Macbook Pro.
Por um conjunto de razões, enquanto puder e o nível de performance/utilização for semelhante, não voltarei a comprar um portátil Win.

Só não é sobranceiro quem deixa os outros literalmente em paz com as suas escolhas, ou se se mostra curioso, que seja pela vontade de aprender e conhecer. Antes de comprar Mac, andei a ler sobre este mundo durante cerca de um ano, para saber se daria o passo ou não.

Depois do Macbook, comprei um iPhone. E pondero, no futuro, comprar um iPad.

Qual é o problema? Não me torna melhor que os outros, nem mais "hip". Acredito que muita gente compre algum produto Apple o faça pelo pseudo-status, mas quem critica a noção de "value for money" destas pessoas, que diga o que tem em termos de calçado, aparelhagens, roupa, relógios, etc., e certamente que a "anti-sobranceria" tão sobranceira cairá por terra.

Abraços
MMC

E os créditos? Fogo tanto 'tuga' que só para os seus filhinhos parecerem 'de bem' na faculdade fazem créditos sobre créditos e endividam-se a comprar mac's em vez de portáteis normais do povo que racionaliza despesas e sofre com a crise pah [:D][:D][:D]

E os créditos? Fogo tanto 'tuga' que só para os seus filhinhos parecerem 'de bem' na faculdade fazem créditos sobre créditos e endividam-se a comprar mac's em vez de portáteis normais do povo que racionaliza despesas e sofre com a crise pah [:D][:D][:D]

Mas porquê? São todos assim? Tens a certeza?

Isso já parece a mania que quem tem Mercedes come sandochas em casa [:D]

Haverá de todos. Cá para mim, que nem sou eu que lhes empresto nem pago por eles...força aí.

Cada um sabe de sim. Epá, não queiram saber dos outros

Muito antes de se endividarem com Macs já era moda endividarem-se com popós quando os filhos iam para a faculdade, porque ficava mal ir de transportes públicos, e ainda antes disso endividavam-se no seu popó de status e no colégio de queques porque a escola pública é para tesos.

Quem não é racional noutras coisas também não o é na compra de um computador ou da tv 3d (que tb está na moda).

O aumento do crédito ao consumo também é reflexo da crise.

irony6.jpg

Gosto particularmente do reconhecimento de escrita desse PSION e da capacidade de desenho que possuía [:D]

Mas em em termos de expansão e ligações o PSION estava na linha da frente. O Newton, fraco como era só possuía IR e modem de série, e só permitia adicionar "PC Cards" para Ethernet, Wi-fi (802.11b), Bluetooth, CompactFlash...

Vê-se mesmo que sabes o que falas....

Eu falo desse assunto de memória porque vivi essa época. O Psion era o "PDA" de maior sucesso. Se me dizes que o Newton tirava bicas: por mim tudo bem mas o que é que isso interessa?

Eu penso que um produto só tem sucesso se vende. Não foi o caso. Não vendeu porque não era útil ou interessante para o consumidor.

Mas é um facto, a Apple já não me encanta. Tb já não me encantam carrinhos de brincar ou playmobils... É igual.[:)][:)]

Last edited:
O comparar a que me refiro é por teres colocado no mesmo saco que os restantes.

Eu não queria estar a responder, mas pode ser que me arrependa....

Então mas não são todos SO? Porque não devem estar os SO no mesmo saco? Não pretendem todos fazer a interação entre homem e harware?
Todos terão as suas vanatgens e desvantagens, uns dão mais problemas que outros, mas, quanto a mim, estão todos no mesmo saco sim senhor.
Quer-me parecer que esta discussão vai para /dev/null.

Back