Os recém convertidos

Portanto, para ti, foi a Apple que desenvolveu o BSD?[:D][:D][:D]

Onde leste isso escrito por mim? Um sistema Operativo é muito mais que BSD, e o BSD apesar de estar presente nas tarefas rotineiras, o Mac OS X assim como outros OS Unix não usam BSD puro mas sim derivados.

A Apple é responsável por muitas inovações que os restantes "seguidores" só introduzem anos mais tarde.

Nestes, sim. Arrisco dizer que, se não fosse o iMac original, ainda não teríamos USB nos PCs.[:D]

Firewire foi mesmo desenvolvido pela Apple e continua a ser o interface para dispositivos multimédia.

Não contentes com isso, neste momento, os únicos PCs com http://www.apple.com/thunderbolt/ são Mac.[;)]

O Firewire nunca foi um interface para dispositivos multimédia de "massas" mas continua a ser eleito por alguns profissionais de áreas específicas como produtores de vídeo graças à estabilidade que oferece na transferência de dados.
E não foi desenvolvido ao acaso, basta perceber que o software de produção de vídeo "Final Cut" também é desenvolvido pela Apple.
Também é certo que hoje muitos PCs genéricos estão equipados com esta porta, apesar dos utilizadores não fazerem a mínima ideia para que serve.

No caso do "Thunderbolt" aconselho todos a lerem o link que publicaste. O sucesso deste tipo de tecnologias não depende directamente da Apple mas sim dos fabricantes de periféricos (a quem cabe a adopção das tecnologias oferecidas). E exemplos destes tens alguns, principalmente no que toca à área de multimédia, basta olhar para o USB 3.0 que ainda está muito longe de se massificar e que para alguns periféricos é perfeitamente inútil (ex: rato ou teclado USB).

Era mais novo que tu 4 anos mas não era nenhum info-excluído.

Já agora o que originou a tal "descomunal desilusão" com o Newton? Gostava mesmo que fundamentasses isso para não ser mais um tiro no escuro.

Se me permites corrigir o Newton só foi lançado em Agosto de 93.

Eu sei lá se foi 92 se foi 93 ou se foi de manhã ou de tarde. Eu sei apenas que foi capa de revista em 1992 ( porque me lembro!) ... Qual é a relevância da correção? E em que dia foi já agora?[:)]

Não vou agora ir ao google fazer pesquisas para tu depois contestares.[;)]

Tanto qt me lembre os 1ºs compradores ficaram extremamente desiludidos. Lembro-me tb de ler mais do q 1 carta de leitor em revistas de Mac a protestarem contra o software do Newton e sistema de reconhecimento de escrita. E lembro-me tb que a conclusão foi basicamente unânime: flop. Digamos que é uma memória pessoal que eu tenho. Não a fui buscar a pesquisas na net ou a artigos actuais sobre a história da Apple.

Mas curiosamente nunca li em lado nenhum "há e tal não gosto do newton porque é muito à frente e porque tem wifi e tira bicas".[;)]

Era um tijolo, mas também não nos podemos esquecer que está quase a fazer 20 anos sobre o seu lançamento e essa era a era dos "tijolos".

Por curiosidade deixo aqui a imagem do modem externo "travel modem" da Psion que era necessário carregar à parte ao contrário do Newton que trazia integrado. Hoje em dia é inconcebível andar com esses periféricos às costas.

psion_1102_3a_modem.jpg

O teu discurso é tipico de um "hater" que se limita a cuspir para o ar sem fazer uma análise minimamente ponderada.

Quando estiveres disposto a continuar a discussão de forma educada, poderemos continuar, até lá podes continuar com essas figuras tristes e de ataque desenfreado contra tudo e contra todos.

Poderia argumentar muita coisa (afinal estamos a falar de coisas que conheci e usei) mas com pessoas assim torna-se inglório e inútil.

Eu sei lá se foi 92 se foi 93 ou se foi de manhã ou de tarde. Eu sei apenas que foi capa de revista em 1992 ( porque me lembro!) ... Qual é a relevância da correção? E em que dia foi já agora?[:)]

Não vou agora ir ao google fazer pesquisas para tu depois contestares.[;)]

Tanto qt me lembre os 1ºs compradores ficaram extremamente desiludidos. Lembro-me tb de ler mais do q 1 carta de leitor em revistas de Mac a protestarem contra o software do Newton e sistema de reconhecimento de escrita. E lembro-me tb que a conclusão foi basicamente unânime: flop. Digamos que é uma memória pessoal que eu tenho. Não a fui buscar a pesquisas na net ou a artigos actuais sobre a história da Apple.

Mas curiosamente nunca li em lado nenhum "há e tal não gosto do newton porque é muito à frente e porque tem wifi e tira bicas".[;)]

Foi colocado À venda no dia 3 de Agosto de 1993. O resto do teu post não merece sequer avaliação. Pensei que estava a discutir com alguém minimamente racional e instruído.

Quando estiveres disposto a continuar a discussão de forma educada, poderemos continuar, até lá podes continuar com essas figuras tristes e de ataque desenfreado contra tudo e contra todos.

Poderia argumentar muita coisa (afinal estamos a falar de coisas que conheci e usei) mas com pessoas assim torna-se inglório e inútil.

Criticas um dispositivo que tem um modem integrado e que apelidas de "tijolo" e comparas com outro que trás o modem à parte, e unindo os dois dá um "tijolo" ainda maior.

Afinal quem está a atacar quem?

Onde leste isso escrito por mim? Um sistema Operativo é muito mais que BSD, e o BSD apesar de estar presente nas tarefas rotineiras, o Mac OS X assim como outros OS Unix não usam BSD puro mas sim derivados.
Portanto, nem é o original, mas sucedâneos![:D][:D][:D]

O Firewire nunca foi um interface para dispositivos multimédia de "massas" mas continua a ser eleito por alguns profissionais de áreas específicas como produtores de vídeo graças à estabilidade que oferece na transferência de dados.
Por isso o elegi como "o" interface multimédia.[;)]

...Tive ainda um iphone durante algum tempo e adorava o aparelho, embora lhe reconhecesse alguns defeitos, no entanto, o pior nem é tanto com o aparelho mas sim com a "comunidade", chega a ser asquerosa de tão fanática e doentia que é...
E nem precisamos de sair do autohoje para nos apercebermos disso. :rolleyes:

Quem falou em original? Por essa óptica de pensamento Só os automóveis Ford contavam, o resto era tudo cópias manhosas....
Mas achas que alguém se deu ao trabalho de copiar os Ford?[:D][:D][:D]

Quando muito, o Austin 7(a BMW, para começar).[;)]

Continuo a não perceber a insistência no "o". Nunca foi anunciado como "o" nem tampouco promovido como tal.
É meu! Não precisa ser anunciado ou promovido como tal. É-o de facto, e chega![:p]

Foi colocado À venda no dia 3 de Agosto de 1993. O resto do teu post não merece sequer avaliação. Pensei que estava a discutir com alguém minimamente racional e instruído.

Tás a ver bróculo. Já tás a desconversar outra vez crl![8b]

Então eu alertei-te par o facto estares a levar isso de uma forma demasiado ofensiva e tu continuas?

Há alguma necessidade de ofender as pessoas dessa maneira?

Deixa de picunisses pá e vê se te aclamas até porque acabaste de postar um post com direito a ban.

Aviso: Peço um bocadinho de moderação nos ataques directos aos outros users...só porque não partilham da mesma opinião que tu.

Eu também não partilho da atitude de ataque às pessoas em vez das ideias, como fazes em 80% dos posts aqui...mas não te insulto por isso.

Mas achas que alguém se deu ao trabalho de copiar os Ford?[:D][:D][:D]

Quando muito, o Austin 7(a BMW, para começar).[;)]

É meu! Não precisa ser anunciado ou promovido como tal. É-o de facto, e chega![:p]

O exemplo do Ford foi uma mera analogia, sendo que todas as restantes marcas copiavam um produto desenvolvido pelo Ford. De qualquer forma o sucedâneo do BSD que a Apple usa chama-se Darwin e foi desenvolvido pela Apple. Além do mais não é nenhuma cópia porque deriva do NeXTSTEP BSD e de outros projectos open-source. O próprio Darwin desenvolvido pela Apple é open-source.

Última edição:
O exemplo do Ford foi uma mera analogia, sendo que todas as restantes marcas copiavam um produto desenvolvido pelo Ford.
Uma analogia falhada, porque, felizmente, isso não aconteceu![:p]

De qualquer forma o sucedâneo do BSD que a Apple usa chama-se Darwin e foi desenvolvido pela Apple. Além do mais não é nenhuma cópia porque deriva do NeXTSTEP BSD e de outros projectos open-source. O próprio Darwin desenvolvido pela Apple é open-source.
Your point is?

Não é por isso que deixa de ser um sucedâneo![;)]

Tás a ver bróculo. Já tás a desconversar outra vez crl![8b]

Então eu alertei-te par o facto estares a levar isso de uma forma demasiado ofensiva e tu continuas?

Há alguma necessidade de ofender as pessoas dessa maneira?

Deixa de picunisses pá e vê se te aclamas até porque acabaste de postar um post com direito a ban.

Picuinhas????

Fizeste uma intervenção no tópico que foi igual a "gozar com a minha cara" e pedes-me calma?

Perdi tempo a escrever uma resposta fundamentada porque tu lembravas-te de um aparelho lançado em 1992 que foi um fiasco, e quando rebati o teu argumento com a data de lançamento em 1993, tu respondes que queres lá saber se foi em 92 ou 93, mas que foi um autêntico flop.....

Com pessoas com esse tipo de argumentos não dá para ter qualquer tipo de diálogo. Só não fui mais longe em ofender-te para não ser banido.

Boas, permite-me discordar completamente da tua opinião.
De onde achas que veio este súbito interesse pelos Mac's? É que da noite para o dia, toda a gente anda com um Mac. E, na maior parte do tempo tem o Windows a correr.
Irónico no mínimo não achas? Claro que andam com Mac pelo status, nada mais.
Se não fosse isso, porque raio pagariam um balúrdio para ter o Windows a correr numa setup, no mínimo, ridícula para aquilo que custa?
Com o mercado dos Laptops actual, há mil e uma setups muito melhores que o Mac, em absolutamente tudo.
Cumprimentos.

Não concordo com isto. Um Mac é também um PC completamente apto a correr Windows! É uma opção mais que legítima para quem quer um determinado equipamento hardware para correr o que quer que seja desde que seja compatível!

Alem disso os Mac's de uma maneira geral costumam ter ecrãs de melhor qualidade que os rivais... (pelos menos os pro e os air)

Há cerca de 2 anos comprei um portátil novo e um dos principais factores de escolha eram ecrãs com qualidade. (Assim como foi há quatro anos quando comprei um portátil com os mesmos critérios- LG S1 Pro)

Ora, quando falávamos de ecrãs de portáteis em que não havia o "por-do-sol" (aquele efeito de "bleeding" que costuma ser mais acentuado em portáteis) de forma tão evidente os preços disparavam ficando muitas vezes mais caros que os próprios Mac's equivalentes...

Acabei por comprar um Sony que tinham um ecrã "dual-lamp" de forma a minimizar esse efeito e sinto que paguei mais um bom bocado por isso! Pelo mesmo preço teria comprado um MacBook Pro (com um ecrã igualmente bom) sendo que o único motivo que me fez optar pelo Sony foi o leitor blueray (que até hoje não me serviu para grande coisa) e uma saída HDMI que os macbook na altura não tinham. Se fosse hoje provavelmente levava o Mac! (além que tem uma autonomia muito maior que a do Sony)

Já agora, se tivesse comprado o Mac a primeira coisa que lhe fazia era espetar-lhe com o Windows. [:p] Uso aplicações que ainda não existem em Mac.

Última edição:
Voltar
Superior