Oscars!

Ele é o quê mesmo? Ah é actor!!

Portanto, só porque é actor tu achas que faz sentido fazer algo completamente estupido, que prejudica os envolvidos, a academia e todas as pessoas que assistiram aquilo.

Mas pronto, ok, pode ter sido apenas um ataque de péssimo gosto e enorme falta de sentido de oportunidade por parte de ambos. É que piada aquilo não teve nenhuma.

Devo dizer que conheço alguns atores portugueses e, podem ser mais ou menos excêntricos, mas nenhum deles é um perfeito imbecil que não consiga diferenciar o que tem piada do que não tem.

Mas se calhar os Norte Americanos são diferentes. Ou então sou eu que sou imbecil por não perceber como alguém possa pensar que aquilo tem piada.

Devo dizer que conheço alguns atores portugueses e, podem ser mais ou menos excêntricos, mas nenhum deles é um perfeito imbecil que não consiga diferenciar o que tem piada do que não tem.

Mas se calhar os Norte Americanos são diferentes. Ou então sou eu que sou imbecil por não perceber como alguém possa pensar que aquilo tem piada.
Humor negro tem o seu espaço, roasting tem o seu espaço...mesmo que tu ou eu não gostemos.

Ao inicio pareceu-me, mas depois de ver melhor. Os slow motions e a distancia que estão um do outro fez-me mudar de ideias.

Até se vê um ligeiro sorriso do Will Smith depois da "bofetada".

Já para não falar que o dito cujo, riu-se da piada para 1 segundo depois levantar-se supostamente todo lixado. Tá bem abelha!!

200.webp

slap-smack-face.gif

Numa polémica com um humorista no Brasil, houve outro humorista que escreveu "posso discordar do que outro humorista diz mas vou sempre defender o direito dele a dizê-lo".

Qdo vão a um restaurante da moda e entram sem esperar, é bom ser famoso, qdo vão convidados com tudo do bom e do melhor para aqui e para ali, é bom ser famoso...qdo se sabe publicamente a vida dos famosos e se sofre piadas sobre isso...já é mau ser famoso.

Acho a piada foleira, mas a reação foi ainda pior.

O Alec Baldwin esta manhã escreveu um tweet a questionar o que faria o Will Smith se a piada tivesse sido dita pela Betty White.

5 minutos depois teve que remover o tweet e colocou uma foto de cachorrinhos com legenda "está bom assim? ofende alguem?"

Tinha o mesmo sentimento quando via os malucos do riso.
Trata-se de uma cerimónia de entrega de Óscares.

Para além disso aquilo é violento, desadequando no contexto e por isso desagradável, não se trata apenas de questionar a qualidade do humor.

Em resumo: Se foi a brincar acho que foi deseducado e sem piada, basta ver a cara das pessoas que o presenciaram para perceber isso. Se foi a sério o Smith é um descontrolado, o que também é lamentável.

Última edição:
O Alec Baldwin esta manhã escreveu um tweet a questionar o que faria o Will Smith se a piada tivesse sido dita pela Betty White.

5 minutos depois teve que remover o tweet e colocou uma foto de cachorrinhos com legenda "está bom assim? ofende alguem?"
Esse tweet foi um tiro certeiro.

edit: Para além disso aquilo é violento, desadequando no contexto e por isso desagradável, não se trata apenas de questionar a qualidade do humor.
É violento se for verdade. Mas por falar nisso, há violência que até tem a sua graça.
aedb22949a4aafb373e6afce94a371c4.gif
aedaf151fcae9dd3135ac361a74344aa.gif

edit: Para além disso aquilo é violento, desadequando no contexto e por isso desagradável, não se trata apenas de questionar a qualidade do humor.

Certo, tb acho a piada de mau gosto, mas se vamos balizar o humor pela possibilidade de ofensa, então só haverá humor sobre trivialidades, e mesmo aí, esperemos que não haja ninguém muito apegado à expressão "então hoje parece que não chove"...pq senão lá vem chatices.

Depois de ver aquilo algumas vezes, não é encenado e nem faria sentido...
A piada vem de uma sequência e provavelmente o Will já estava a rir-se antes de digerir a piada sobre a mulher.
A alopécia é uma doença com impactos psicológicos e sociais brutais, ainda mais em mulheres. A família dele é tudo menos equilibrada e o Chris deve ter metido o dedo numa ferida bem aberta. Saltou-lhe a tampa.

Esse histerismo do "ahh.. cancelar! devolver o óscar! nunca mais trabalhas!"... com todo o respeito, vão todos apanhar no sítio onde o sol não bate.

É violento se for verdade. Mas por falar nisso, há violência que até tem a sua graça.
aedb22949a4aafb373e6afce94a371c4.gif
aedaf151fcae9dd3135ac361a74344aa.gif

Com esse exemplo estás mais uma vez a confundir a estrada da beira com a beira da estrada.

Eu já escrevi por mais de uma vez que naquele contexto não vejo forma daquilo poder ter piada. E basta olhar para a cara dos presentes para o compreender.

Última edição:
Até se vê um ligeiro sorriso do Will Smith depois da "bofetada".

Já para não falar que o dito cujo, riu-se da piada para 1 segundo depois levantar-se supostamente todo lixado. Tá bem abelha!!

Continuas a fugir à pergunta... Qual o objetivo e quem é que fica a ganhar com esta "encenação"?

Certo, tb acho a piada de mau gosto, mas se vamos balizar o humor pela possibilidade de ofensa, então só haverá humor sobre trivialidades, e mesmo aí, esperemos que não haja ninguém muito apegado à expressão "então hoje parece que não chove"...pq senão lá vem chatices.

Eu sou sempre o primeiro a dizer que se deve fazer piada sobre tudo, mas também deve-se sempre evitar a personalização, ainda mais numa tema que não está ultrapassado.
Ele não fez uma piada sobre uma doença, mas sobre uma pessoa doente, que estava presente.
Foi de mau gosto, podia ter sido pior, mas foi o suficiente para o outro retribuir-lhe a "humilhação" com uma chapada.

Claro que foi encenado...

Aliás, a Jada andar a papar os amigos do filho 25 anos mais novos também foi encenação.

O pessoal esquece-se que, tanto na política como nas celebridades, todos são humanos, todos têm traumas, depressões e reagem a quente.

Quantos atores e artistas não se drogam e fritam a pipoca constantemente?

O will Smith lançou um livro a falar de traumas sexuais, de pensamentos destrutivos e suicidas, até veio falar que pensou em matar o próprio pai porque este batia na mãe dele...

Isso também foi encenado?

E depois vêm armar-se em superiores a insinuar que todos são uns tolinhos por acreditarem numa encenação...

Foi um momento triste, ver um comediante a não aceitar uma piada, notou-se pelo discurso infinito quando ganhou o óscar que não anda bem em termos de saúde mental.

E com isto só fico a imaginar se fosse o Ricky Gervais a apresentar...

Voltar
Superior