Oscars!

Nem mais

IMG-20220329-011935.jpg

As feministas da nossa praça (as do costume) dizem que foi um acto de masculinidade tóxica![:D]

Longe de mim ser feminista, mas concordo, estamos no século XXI, não há mais necessidade de cavaleiros valentes a defender a honra da sua dama ofendida... equidade, significa que a senhora se se sentiu ofendida, levantava e ia embora, ou esperava e depois dava uma conferência de imprensa a explicar que não é OK fazer piadas com problemas de saúde (que eu também discordo, mas OK). E o marido ficava ao lado a apoiar a decisão.

Volto a dizer, o que se passou ali, é de um homem completamente transtornado emocionalmente. E em caso nenhum, a academia deveria ter deixado ele voltar a sentar-se como se nada tivesse acontecido, e pior, ainda lhe entrega um prémio e ainda lhe batem palmas... WTF...

Como dizem (e bem na minha opinião) todos os comediantes e entertainers que tenho lido, a Academia só legitimou que qq pessoa, em qq bar/sala de espetáculo, alguém se levanta, agrida o humorista, e volte a sentar como se nada fosse... e isso aparentemente está bem....

Já imaginaram todas as chapadas na cara que o RAP ia levar na cara todas as semanas?

Quando perdemos a capacidade de nos rirmos de nós próprios, perdemos um bocado a capacidade de sermos humanos.

Tardou mas chegou. Deve ter sido aconselhado a ter tido juízo.
Logo no intervalo seguinte, várias pessoas falaram com ele, Denzel Washington, Tyler Perry, Bradley Cooper, e agora até estão a ser criticados por estar a confortar o agressor. Enfim. Parece que o Denzel também terá falado com o Chris Rock.
E o agente foi falar com eles todos os intervalos que se seguiram.

Longe de mim ser feminista, mas concordo, estamos no século XXI, não há mais necessidade de cavaleiros valentes a defender a honra da sua dama ofendida... equidade, significa que a senhora se se sentiu ofendida, levantava e ia embora, ou esperava e depois dava uma conferência de imprensa a explicar que não é OK fazer piadas com problemas de saúde (que eu também discordo, mas OK). E o marido ficava ao lado a apoiar a decisão.

Volto a dizer, o que se passou ali, é de um homem completamente transtornado emocionalmente. E em caso nenhum, a academia deveria ter deixado ele voltar a sentar-se como se nada tivesse acontecido, e pior, ainda lhe entrega um prémio e ainda lhe batem palmas... WTF...

Como dizem (e bem na minha opinião) todos os comediantes e entertainers que tenho lido, a Academia só legitimou que qq pessoa, em qq bar/sala de espetáculo, alguém se levanta, agrida o humorista, e volte a sentar como se nada fosse... e isso aparentemente está bem....

Já imaginaram todas as chapadas na cara que o RAP ia levar na cara todas as semanas?

Quando perdemos a capacidade de nos rirmos de nós próprios, perdemos um bocado a capacidade de sermos humanos.

Tudo muito bem, para quem não esteve directamente envolvido e que analisa os acontecimentos à posterior.

Mas vamos pensar noutros cenários, porque na verdade é tudo uma questão de limites ou fronteiras:

- Se a Sra. tivesse um cancro ?
- Se o apresentador lhe chamasse cabra na piada ?
- Se o apresentador dissesse que ela era uma mer@a ?

Tu não intervirás se alguém interpelasse a tua mulher ?
- Se a alguém a insultar ?
- Se a agredirem verbalmente ?
- Se a agredirem fisicamente ?
- Se a molestarem sexualmente ?

Não se intervém, porque é uma atitude machista ?

É que mesmo que seja essa a tua opinião, provavelmente no momento não terás a clarividência de fazer o que achas melhor e serás conduzido pelas emoções.

Eu aceito que o Will Smith não tenha estado bem, mas estou solidário com a sua reação. Passou-se ! mas o palhaço do apresentador também não teve nada bem, ao fazer piadas de mau gosto com a condição de saúde da Sra.

Num mundo em que não se pode dizer a um gordo que está gordo a um maricas que é maricas, não se pode referir a alguém como preto mesmo sendo, é aceitável este tipo de tentativa de ser engraçado à custa dos outros ? Eu detesto este tipo de humor.

Última edição:
Tudo muito bem, para quem não esteve directamente envolvido e que analisa os acontecimentos à posterior.

Mas vamos pensar noutros cenários, porque na verdade é tudo uma questão de limites ou fronteiras:

É que mesmo que seja essa a tua opinião, provavelmente no momento não terás a clarividência de fazer o que achas melhor e serás conduzido pelas emoções.

Eu aceito que o Will Smith não tenha estado bem, mas estou solidário com a sua reação. Passou-se ! mas o palhaço do apresentador também não teve nada bem, ao fazer piadas de mau gosto com a condição de saúde da Sra.

Num mundo em que não se pode dizer a um gordo que está gordo a um maricas que é maricas, não se pode referir a alguém como preto mesmo sendo, é aceitável este tipo de tentativa de ser engraçado à custa dos outros ? Eu detesto este tipo de humor.

És um machista pá![:D][;)]

É uma preferência tua, há muito quem goste, chama-se humor.

Quanto ao resto nem vou comentar, enfim... tentar levar conversas ao ridículo não te leva a lado nenhum.

Quando perdemos a capacidade de nos rirmos de nós próprios, perdemos um bocado a capacidade de sermos humanos
.

Ou o João Quadros. Este então já estaria defunto há decadas.

Rir de nós proprios é uma purga interior.

És um machista pá![:D][;)]

Que homens e mulheres são diferentes e muito não tenho dúvidas.

Ainda agora na Ucrânia as mulheres e crianças saem (ou podem sair) os homens ficam para defender o país. É o normal, o de sempre, parece-me bem.

Agora pelo facto de sermos diferentes, não significa que deva haver desrespeitos ou mais direitos a uns que a outros.

É uma preferência tua, há muito quem goste, chama-se humor.

Quanto ao resto nem vou comentar, enfim... tentar levar conversas ao ridículo não te leva a lado nenhum.

Esperava um bocadinho mais [:D]

Eu gosto de humor, há é bom humor e mau humor no que a qualidade diz respeito ou humor de bom gosto e mau gosto, devemos ser críticos e selectivos.

Se reparares bem o bullying na escola muitas vezes começa com uma tentativa de ser engraçado, também é motivado pelo "humor". Para mim há fronteiras e aqui exagerou-se.

Eu não tento levar a conversa para "ridículo" nenhum, apenas tento retratar situações para que se perceba que tudo tem os seus limites.

Se numa situação qualquer alguém ridicularizar outro alguém de que tu gostes, é natural que possas reagir. Seja tirando a pessoa dali, seja tentando mudar o tema, seja dando uma chapada ao "engraçadinho".

Há várias maneiras de reagir sem recorrer à violência. E havia mil e uma que o Will Smith podia ter usado. Até porque sendo famoso, as pessoas iam ouvir o que ele tinha para dizer. Um comportamento violento não tem justificação, nem como já ouvi, porque foi "só" uma chapada.

Nós somos livres de achar que uma piada é boa ou má. Bater em alguém porque não gostamos do que essa pessoa disse? Porque me insultou ou a alguém que me é próximo? Qual é o limite? Uma lambada? Um murro? Alguns pontapés na cabeça? Um tiro?

Está toda a gente a levar esta condição da qual a senhora padece para o campo da saúde....erradamente, na minha opinião, pois a única coisa aqui em causa é a Autoestima da senhora, e a necessidade que o marido sentiu (mas só após terminar de se rir) em defender essa mesma autoestima.

O facto de a senhora não ter cabelo, não a vai matar, não a torna incapaz de ter uma vida normal, por isso calma lá com as comparações com o cancro e afins.

E se é de autoestima, então eu questiono, onde definimos os limites do humor? É que pode haver quem seja traumatizado com as unhas, ou com as orelhas, isso quer dizer que já não se pode fazer piadas sobre as unhas ou orelhas de alguém?

Em 2014 a selfie da Ellen nos Oscars bateu todos os recordes no tweet e foi o assunto da cerimónia

Em 2022 um ato de violencia e todo o contexto envolvente (o que é humor, quais as "fronteiras", liberdade de expressão, "masculinidade toxica", etc..) é o assunto da cerimonia

Interessante como a sociedade, e o proposito das redes sociais, muda em apenas 8 anos

No meio disso tudo, como ficam todos os presentes que se riram da piada de mau gosto? Chapadas a todos?

Como fica o Will Smith que inicialmente se riu da piada? Auto-flagelação?

Voltar
Superior