Oscars!

PinkStar

New member
Eu sei que ha um topico so sobre cinema, mas achei que este seria mais apropriado pois é um topico só sobre os Oscars que estão prestes a começar.

Pessoalmente nao vi nenhum dos filmes nomeados, mas tenho as minhas preferencias de quem devia ganhar, tendo tambem lido muitas das criticas e visto os golden globes awards e todas as previsoes, aqui estão os nomeados: http://www.oscar.com/nominees/?pn=list

Estou ansiosa para ver como a Ellen DeGeneres se safa como apresentadora (o Jon Stuart foi genial, mas nenhum melhor que o Billy Crystal, para mim, o melhor de sempre)

Alguem vai ver? Previsoes?

Boa noite de Oscars

Também estou a acompanhar.

O meu palpite para as principais categorias vai para:

Melhor filme: Babel (muito bom)
Melhor realizador: Martin Scorsese (finalmente)
Melhor actor: DiCaprio (finalmente)
Melhor actriz: Helen Mirren (não é brilhante, mas fez uma excelente interpretação)
Actor secundário: Djimon Hounsou (Diamante de Sangue)
Actriz secundária: Adriana barraza ou Rinko Kikuchi (ambas Babel)

A ver vamos... [:blush:]

Também estou a acompanhar.

O meu palpite para as principais categorias vai para:

Melhor filme: Babel (muito bom)
Melhor realizador: Martin Scorsese (finalmente)
Melhor actor: DiCaprio (finalmente)
Melhor actriz: Helen Mirren (não é brilhante, mas fez uma excelente interpretação)
Actor secundário: Djimon Hounsou (Diamante de Sangue)
Actriz secundária: Adriana barraza ou Rinko Kikuchi (ambas Babel)

A ver vamos... [:blush:]

Bem actor secundario foi Alan Arkin, felizmente nao foi o Eddie Murphy, sei que o oscar é atribuido pela determinada actuaçao mas o passado cinematografico dele deixa muito a desejar.

Qto a melhor actor tb queria que fosse o Dicaprio mas é uma categoria mto forte com preferencia pelo excelente papel desempenhado por Forest Whitaker, e o Peter O'Toole na 8ª nomeaçao sem nunca ter ganho tb conta.

Os restantes q dizes concordo ctg! O Scorsese ja merece.

Ah a Ellen ta a ir muito bem

Pink tb concordo, graças a Deus Eddie Murphy não o ganhou.

Esta edição está a ser bem cool. E o novo look do Jack Nicholson? [:cool:] apr:)

Vamos lá continuar.

O Jack Nicholson tem de ser sempre, de alguma maneira, o rei da festa! E consegue sempre, é um show o homem ;)

Categoria de melhor documentário muitissimo bem atribuído a "Uma verdade inconveniente". apr:)

Ennio Morricone também muito merecido. :)

Até ao momento a desilusão foi para a melhor actriz secundária, do filme dreamgirls. Por mim ia uma das duas nomeadas do Babel.

Continuemos... [;)]

Last edited:
Categoria de melhor documentário muitissimo bem atribuído a "Uma verdade inconveniente". apr:)

Ennio Morricone também muito merecido. :)

Até ao momento a desilusão foi para a melhor actriz secundária, do filme dreamgirls. Por mim ia uma das duas nomeadas do Babel.

Continuemos... [;)]

apr:) apr:)

Melhor Banda Sonora para Babel! Este prémio é perfeito! É das melhores bandas sonoras, senão mesmo a melhor, que já tive a oportunidade de ouvir. Não achei o filme nada de extraordinário, e com jeitinho até vai retirar o trofeu de melhor filme às Cartas de Iwo Jima, mas a banda sonora é um sonho! Perfeita!

Estou mesmo ansiosa para o melhor actor! Sem duvida a categoria mais competitiva deste ano! E acho que nao aguento muito mais. Filmes como nao vi nenhum pode ganhar qualquer 1...

Sinceramente sempre dei mais importancia ao premio de melhor actor/actriz que ao de melhor filme.

Sim muito feliz o premio de melhor documentario.

Bonito era a meryl streep e o Dicaprio ganharem... (muito improvavel, mas aqui sao as escolhas pessoais)

Ah e gosto sempre da homenagem a quem faleceu no ano passado...

Nao é por ser morbido mas acho bem fazerem uma ultima homenagem assim na cerimonia dos oscars...

Vi Babel e as Cartas de Iwo Jima esta semana. Esperava melhor do Babel e gostei bastante das Cartas de Iwo Jima.

The Departed pode até estar bom (ainda não vi) mas é "apenas" um Remake. Mas como lá estão as estrelas todas...

Acho que Letters from Iwo Jima merecia melhor sorte.

Vi Babel e as Cartas de Iwo Jima esta semana. Esperava melhor do Babel e gostei bastante das Cartas de Iwo Jima.

The Departed pode até estar bom (ainda não vi) mas é "apenas" um Remake. Mas como lá estão as estrelas todas...

Acho que Letters from Iwo Jima merecia melhor sorte.

O filme The Departed é muito bom!
Não é um remake, é uma adaptação de um filme de Honk Kong (Good Cop, Bad Cop)

A Academia voltou a cometer o mesmo erro...

Deixam grandes realizadores andar com grandes filmes e depois quando já estão velhos vêem que fizeram mal e começam a tentar fazer tudo para dar os prémios.

Last edited:
A Academia voltou a cometer o mesmo erro...

Deixam grandes realizadores andar com grandes filmes e depois quando já estão velhos vêem que fizeram mal e começam a tentar fazer tudo para dar os prémios.

Subscrevo

Last edited by a moderator:
Vi a gala dos oscars quase toda - houve uma parte lá pelo meio em que adormeci[:D] - e achei que foi uma grande noite!!

A Ellen DeGeneres esteve brilhante, fantástica, sempre oportuna!apr:)apr:)

Quantos aos prémios, fiquei um bocado desiludido por Babel, porque é um grande filme!

O Scorcese ter ganho foi fantástico e merecido!! Parabéns!! Para mim, ganhava sempre que participasse[:p]

Quanto a Cartas de Iwo Jima não ter ganho nada não posso falar porque ainda não vi, mas pelo que dizem é muito bom.
E tem que haver sempre um grande perdedor, os prémios não dão para todos...

EDIT: para mim, a grande injustça foi o Leo DiCaprio não ter sido nomeado por The Departed...Está fenomenal!! E o Jack Nicholson também merecia, mas pronto

Todos os vencedores da noite dos Oscars'2007

Todos os vencedores da noite dos Oscars'2007

data da cerimónia| 25 de Fevereiro de 2007
apresentador(a)
| Ellen DeGeneres

melhor filme
| best picture

Departed, The
The Departed: Entre Inimigos

melhor realização | best director

Martin Scorsese
Departed, The

melhor actor | best actor in a leading role

Forest Whitaker
Last King of Scotland, The

melhor actriz | best actress in a leading role

Helen Mirren
Queen, The

melhor actor secundário | best actor in a supporting role

Alan Arkin
Little Miss Sunshine

melhor actriz secundária | best actress in a supporting role

Jennifer Hudson
Dreamgirls

melhor filme estrangeiro | best foreign language film

Lives of Others, The (Ale)
As Vidas dos Outros

melhor filme de animação | best animated feature film

Happy Feet
Happy Feet

melhor argumento original | best writing, screenplay written directly for the screen

Michael Arndt
Little Miss Sunshine

melhor argumento adaptado | best writing, screenplay based on material previously produced or published

William Monahan
Departed, The

melhor fotografia | best cinematography

Laberinto del Fauno, El
O Labirinto do Fauno

melhor direcção artística | best art direction

Laberinto del Fauno, El
O Labirinto do Fauno

melhor guarda-roupa | best costume design

Marie Antoinette
Marie Antoinette

melhor som | best sound

Dreamgirls
Dreamgirls

melhor montagem | best editing

Departed, The
The Departed: Entre Inimigos

melhores efeitos visuais | best visual effects

Pirates of the Caribbean: Dead Man's Chest
Piratas das Caraíbas: O Cofre do Homem Morto

melhores efeitos sonoros | best sound effects editing

Letters from Iwo Jima
Cartas de Iwo Jima

melhor caracterização | best makeup

Laberinto del Fauno, El
O Labirinto do Fauno

melhor documentário | best documentary, features

Inconvenient Truth, An
Uma Verdade Inconveniente

melhor curta-metragem documental | best documentary, short subjects

Blood of Yingzhou District, The

melhor curta-metragem | best short film, live action

West Bank Story

melhor curta-metragem de animação | best short film, animated

Danish Poet, The

melhor canção original | best original song

"I Need to Wake Up" | Melissa Etheridge
Inconvenient Truth, An

melhor orquestração | best original score

Babel
Babel

fonte: http://www.cinema.ptgate.pt/oscares.php

Last edited:
Finalmente lá deram um Oscar ao Socrcese...dasse,a ver que o homem ia desta pa melhor e não ganhava nada! Tá tudo bem entregue,se bem que gostava de ver o Eddie Murphy ganhar o oscar.

Back