OTA - O Aeroporto negócio !!! - Governo escolhe ALCOCHETE!

Na minha opinião o Aeroporto da OTA devia estar na margem sul, perto da Ponte 25 de Abril [Almada] ou perto da Ponte Vasco da Gama [Montijo e alcochete]... acho que a ideia de fazer o aeroporto a 40km a norte de Lisboa é uma ideia completamente descabida [8b]

lol abre lá o Google Earth e verifica se perto da 25 Abril há espaço para consrtruir um aeroporto.[;)]

Para os lados da VDG ou um pouco mais para Sul sem dúvida, os acessos já estão construidos e como disse o cmte da TAP não há restrições impostas pelo relevo do terreno circundante, aquilo na OTA vai ser tipo Kai Tak[8b]

Se passar um TGV perto do Aeroporto, em poucos minutos te pões lá. Imagina o TGV a 200km/h, em 10-15 minutos estás lá, desde que o tempo de espera entre comboios não seja elevado. Não axo uma coisa muito crítica.

O TGV não pode andar a parar em todas as estações e apeadeiros, senão a parte do "GV" vai à vida [:D].

mas pelo que leio, isso é fácil de resolver (com muitos €) por parte dos Engs.

num pais que esta em ultimo em todas as estatisticas que devia estar bem posicionado 1 euro é 1 euro, sem contar com o tempo para fazer isso

logo se o mario soares e outros não tivessem la os terrenos a ota nem seria opção

Parecê que segunda o ministro vai dizer no parlamento que o concurso internacional para a construção da Ota vai ser antecipado para Outubro, em vez de ser no final do ano.

Tá com pressa [:D][8b]

num pais que esta em ultimo em todas as estatisticas que devia estar bem posicionado 1 euro é 1 euro, sem contar com o tempo para fazer isso

logo se o mario soares e outros não tivessem la os terrenos a ota nem seria opção

Por isso é que há muita gente com pressa de construir ali um aeroporto, seja com condições ou nem por isso. [;)]

concordo plenamente!

falou-se aí no tempo de transporte do aeroporto
da Gare do Oriente a Alcochete a TST demora cerca de 30min
barco do Montijo ao Cais do Sodré penso que demora pouco mais de 20 min

Ou olha quem fala...

José Mourinho, critica o ministro das Obras Públicas: “Acho que muitas das vezes o silêncio é de ouro e as palavras de prata, mas aquelas palavras do senhor ministro nem de bronze foram”
Sofrerá Mourinho de Alzheimer?!...[:)]

http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=245789&idselect=90&idCanal=90&p=200

Pois... realmente futebol é quase o mesmo que politica e governo não é? Não há muita diferença entre um treinador de futebol que faz sucesso lá fora e um ministro que só diz bacoradas depois de almoço (à custa do tintol pois está claro)...

Qualquer coisa serve para dizer mal... O mourinho ao menos procura deixar uma boa imagem do nosso país pela sua competência. Já o ministro... para além de ser incompetente também se diverte a dizer mal de regiões de Portugal.

dizer mal ?
Ser um deserto é dizer mal?
Sem contar com a peninula de setubal e como litoral algarvio , diz me que parte da mrgem sual nao é um deserto?
A definiçao de deserto é ter uma densidade populacional igual ou inferior a 25 habitantes por km2 .
O alentejo nao tem uma densidade nem perto disso.

Nao concordo com aOTA , mas percebo nao querer por um aeroporto que serve apenas lisboa , e a peninsulade setubal. Do que ter outro que serve tambem a regiao centro , essa sim com uma densidade populacional muito mais elevado.

E esse gajso ai a defender o mourinho é ridiculo , quando ele é se calhar o pior embaixador de portugal no estrangeiro .
Se o mourinho procurasse deixar boa imagem estaria calado e , limitava-se a treinar

dizer mal ?
Ser um deserto é dizer mal?
Sem contar com a peninula de setubal e como litoral algarvio , diz me que parte da mrgem sual nao é um deserto?
A definiçao de deserto é ter uma densidade populacional igual ou inferior a 25 habitantes por km2 .
O alentejo nao tem uma densidade nem perto disso.

Nao concordo com aOTA , mas percebo nao querer por um aeroporto que serve apenas lisboa , e a peninsulade setubal. Do que ter outro que serve tambem a regiao centro , essa sim com uma densidade populacional muito mais elevado.

E esse gajso ai a defender o mourinho é ridiculo , quando ele é se calhar o pior embaixador de portugal no estrangeiro .
Se o mourinho procurasse deixar boa imagem estaria calado e , limitava-se a treinar

Alentejo é diferente de margem sul.

Não direi que é o pior embaixador, mas melhor também não será concerteza.

o ministro se considera uma das freguesias com mais habitantes em portugal um deserto é estranho
a quinta do conde tem mais habitantes que muitas freguesias deste pais

eu não ligo a politica mas se um dia la fosse investigava logo estes meninos que andam a favorecer os amigos

não se admite ter de fazer obras astronomicas com estacas para segurar um terreno que por baixo é todo agua, só para ajudar o mario soares e o eng varela, aquele que ficou com o avião na venezuela

o ministro se considera uma das freguesias com mais habitantes em portugal um deserto é estranho
a quinta do conde tem mais habitantes que muitas freguesias deste pais

eu não ligo a politica mas se um dia la fosse investigava logo estes meninos que andam a favorecer os amigos

não se admite ter de fazer obras astronomicas com estacas para segurar um terreno que por baixo é todo agua, só para ajudar o mario soares e o eng varela, aquele que ficou com o avião na venezuela

Bruno, só um pequeno alerta.

Neste pais, mesmo falando verdade, é-se ignorado ou mesmo penalizado, por isso cuidado com o teor das afirmações se não as puderes comprovar.

[;)]

O Augusto Mateus no último Prós & Contras esteve lá a defender a Ota, mas no final teve uma última intervenção estranhissima, e parece-me que nem ele próprio acredita nas virtudes da Ota...

Já agora quem não viu, ainda pode ver no site da RTP. Acho que foi um bom debate, quer dum lado quer do outro. Muitos deles sabiam do que estavam a falar, ao contrário do que tem sido nos outros debates sobre o assunto.

1ªparte:
mms://195.245.176.20/rtpfiles/videos/auto/proscontras/pcontras_1_04062007.wmv

2ªparte:
mms://195.245.176.20/rtpfiles/videos/auto/proscontras/pcontras_2_04062007.wmv

3ªparte:
mms://195.245.176.20/rtpfiles/videos/auto/proscontras/pcontras_3_04062007.wmv

A melhor intervenção da noite coube a um comandante reformado da Tap , Lima Basto, que disse tudo o que há a dizer sobre o disparate da Ota. Este pequeno video desta intervenção deveria ser visto por TODOS os portugueses:

http://www.youtube.com/watch?v=_dldQgNe6z0

esse senhor comandante não esteve com papas na língua. [:D]

incompreenssível é a posição da associação dos pilotos que diza apenas se pronunciar quando vir o projecto. ora, parece-me que quando o projecto estiver completo não vão cancelar a obra porque a associação não está de acordo.

Este governos está-nos a comer por tolos...

Este governos está-nos a comer por tolos...

Enquanto a malta anda aqui na Ota ou anti-Ota, o Governo está a consolidar a sua posição de construir uma MEGA infraestrutura aeroportuária, onde se vai despejar o dinheiro dos contribuintes e de rentabilidade mais que duvidosa.

Eu sou contra a construção de um Mega Aeroporto. Seja no Deserto, no Trancão ou na Serra do Gerês.

Este País não ficou subitamente rico. Há outras prioridades para aplicar o pouco dinheiro que há.

já andou a ouvir aí uns zuns zunz de que em alcochete não pode ser porque existem uns pássaros especiais, um aquífero que vai ficar todo contaminado, uma reserva de sobreiros valiosa, e mais não sei o quê.

mas... aquilo não serve para os F16 da Força Aére irem para lá mandar misseis e morteirada? Como é que fazem os pássaros, escondem-se?

mas... para fazer um aeroporto é necessário contaminar lençois de água? eu pensava que já havia estações de tratamento de águas e óleos e combustiveis. sendo assim a portela está super contaminada.

mas... onde ouver sobreiros agora passa a ser proíbido construir? está bem que tem um crescimento lento mas porque não plantar uns novos e daqui a 100 anos já estão a dar cortiça boa.

com isto do ambiente qualquer dia fecham o interior do país que é para não estragar nada.

não estou é a ver muito bem como é que aquela localização se conjuga com o TGV, mas se calhar é por não saber bem onde é o campo de tiro.

Voltar
Superior