OTA - O Aeroporto negócio !!! - Governo escolhe ALCOCHETE!

N sei pq, mas cheira-me q a ANA e a TAP já tem aquilo vendido aos retalhos p/ as contrutoras imobiliárias, lol [:D] [:D] [:D] [:)] [:)]

Não me importo nada, logo que seja vendido pelos preços reais e que o dinheiro seja utilizado por quem de direito (neste caso seria financiar o novo aeroporto).

Fico contente com a notícia!

Num momento em que se fala de crise "à boca cheia" e em que são apregoados "apertos de cinto" sistemáticos, seria de muito pouca sensatez optar por uma solução mais cara e refutada pelos estudos não só da CIP como também do LNEC.

Vamos ver se vai ser bom para o maior deserto do nosso país...
A propósito, dada a fragilidade da imagem do ministro Mário Lino nesta história, pensam que ele devia demitir-se/ser demitido ou continuar como ministro?

Num momento em que se fala de crise "à boca cheia" e em que são apregoados "apertos de cinto" sistemáticos, seria de muito pouca sensatez optar por uma solução mais cara e refutada pelos estudos não só da CIP como também do LNEC.

A propósito, dada a fragilidade da imagem do ministro Mário Lino nesta história, pensam que ele devia demitir-se/ser demitido ou continuar como ministro?

O Mário Lino até é um ministro competente. Mas tem que aprender a ficar calado !

Ele quando usou a expressão "Margem Sul jamais", referia-se, naquele caso concreto, ao Poceirão. Só que ele não soube medir o que disse. Vamos ver então se ele saberá justificar a aparente mudança de posição.

Acho que sim. A tendência actual de haver crescimento de população nalguns concelhos da Margem Sul vai-se acentuar, novos postos de trabalho serão criados, novas acessibilidades, novas infraestruturas...

... se tudo for bem jogado e planeado, será uma boa aposta. O rio não tem obrigatoriamente de servir de barreira entre as duas margens.

Sei que vai ser bom para a margem sul... No entanto, deixei aquela afirmação no ar por ter receio que esta decisão venha a alimentar alguma "selvajaria", nomeadamente na construção civil...

Pelo menos no concelho onde vivo (Seixal), são muitas as casas que nunca conheceram um dono.

Ouvi o Sócrates a falar: "ah e tal, mas a Ota nem era má". O Lino nem piou, mas o Sócrates defendeu-o "ah e tal, na altura o ministro só tinha em sua pose dados para outras localizações que não Alcochete".

Enfim. [:D]

Ainda deu para rir com a afirmação do Almeida Santos: "o aeroporto em Alcochete implica construir pontes; imaginem se um dia dinamitam uma ponte?". Hilariante, o homem nem devia era sair de casa, não vá ser fulminado por um raio. [:D]

Mas esperem lá. Se a Ota era o aeroporto negócio, quanto tempo demora a surgir o Alcochete-negócio ? Ou era só na Ota ? É que se a opção Alcochete era assim tão espectacular coitados dos partidos da oposição. Debate para quê ?

Acho que sim. A tendência actual de haver crescimento de população nalguns concelhos da Margem Sul vai-se acentuar, novos postos de trabalho serão criados, novas acessibilidades, novas infraestruturas...

... se tudo for bem jogado e planeado, será uma boa aposta. O rio não tem obrigatoriamente de servir de barreira entre as duas margens.

O facto de o novo aeroporto ficar na outra margem vai levar a que haja uma deslocação grande de moradores de Lisboa para Sul.

Voltar
Superior