É um facto... mas também é um facto que quando este governo entrou tinha um dossier aeroporto. E nunca nesse dossier teve o nome alcochete. Para além disso, é um dossier com decadas! Passou por vários governos e nunca ninguém chegou a um consenso, e em menos de um ano, após muita confusão, este governo tomou uma decisão em meses, que nenhum outro teve coragem de tomar! Isso também é de louvar!
Já agora, porque é que não criticam os outros governos que nem em alcochete pensaram? E não falo do santana e do durão... falo de guterres e cavacos! O Dossier já vem deles e nunca tomaram nenhuma decisão; apesar de indicarem a ota, mas andar para a frente é que nicles!
Por isso é que dou os parabens a este executivo! Teve coragem para voltar atrás com algo, que ainda por cima assumiu vindo de outros governos e que esses mesmos "governos" criticaram; o que é de rir(!); e decidiu uma nova localização, nunca analisada em menos tempo que todos os outros! Isto sim é trabalhar!
Eu imagino isto muito semelhante a uma qualquer analise de uma solução.
É criada uma equipa que para o objectivo do cenario escolhe várias soluções, e de todas essas escolhe uma. Depois essa equipa é desmantelada e vem outra, com um novo chefe, que pega no dossier e ve qual a solução apontada... mas em vez de fazer algo e actuar, não faz nada. Depois veio outra que diz... isto é para andar para a frente, as soluções foram analisadas e a melhor é X. Mas alguém pergunta... e então esta que nunca ninguém viu? E o chefe de equipa diz... analise-se! E reparam que essa nova é melhor que as outras, e o que devia ser algo de louvar, é criticado! Estranho... Mas este chefe de equipa tinha-os no sitio, na minha opinião! E este cenario hipotetico ao nivel das engenharias é algo que pode acontecer! E não vejo o coitado do ultimo chefe de equipa a ser quase crucificado, mas é parabenizado! Estranho, na politica, isto não acontece, e o pior é o povo que nem percebo bem o que quer... se o X é que é bom ou não ou é mesmo o Y... Mas siga! O que interessa é levantar problemas!
Nota: Pé Leve, isto não é de nenhuma forma uma indirecta para ti!

Mas há muita gente que funciona assim, o que acho simplesmente indecente! Para mim estes gajos chamam-se os bitaiteiros... mandam vir, mas quando chegam lá ficam caladinhos! Nem sabem para onde se virar! Estou cheio de bitaiteiros! Quero é pessoal que pegue nos dossiers e actue!