Padel

MMdC

Moderador
Boas a tod@s.

Alguém pratica Padel? De uma forma mais regular ou meramente ocasional?

Estou a iniciar-me na coisa e estou a gostar imenso.

Sei que este tópico não deverá ser imensamente frequentado, mas sempre poderá servir para falar sobre locais, questões mais técnicas, curiosidades, etc.

Comecei a praticar em Matosinhos, onde se paga €20/hora por um court. Como é um jogo praticado a pares, a coisa não fica cara.

Partilhem experiências!

Gostava imenso de experimentar, sou aficionado por Squash e Padel deve ter parecenças. Infelizmente ainda não chegou aos EUA. O facto de ser um jogo pensado para pares parece limitar bastante as opções.

Last edited:
Gostava imenso de experimentar, sou adicionado por Squash e Padel deve ter parecenças. Infelizmente ainda não chegou aos EUA. O facto de ser um jogo pensado para pares parece limitar bastante as opções.

Tás é há muito tempo a falar Inglês pá!

Gostava imenso de experimentar, sou aficionado por Squash e Padel deve ter parecenças. Infelizmente ainda não chegou aos EUA. O facto de ser um jogo pensado para pares parece limitar bastante as opções.

Da minha visão, o squash é mais extenuante e um pouco mais "força bruta". No padel, a lógica é um pouco diferente, creio.
Desporto muito forte em Espanha.

Estou a pensar investir numa raquete.

Há comunidades no FB em que a malta combina jogos, tipo: "falta-nos um!", ou "procura-se dupla para jogar às x horas".

Gostava de experimentar. Mas aquilo é muito exigente para os joelhos... não sou lá muito forte de joelhos...

Mas parece entusiasmante e viciante.

Gostava de experimentar. Mas aquilo é muito exigente para os joelhos... não sou lá muito forte de joelhos...

Mas parece entusiasmante e viciante.

A movimentação pode ser puxadota, mas os meus joelhos também sofrem com o basketball de há anos atrás e faz-se bem.

Mais um grande aficionado de squash aqui. Até pedi dicas aqui no forum há uns anos e desde ai tem sido uma constante a jogar.

Já tentei padel umas vezes e até gostei. Mas o squash é a minha escolha, sou meio viciado neste desporto. Squash, ténis e só no fim vem o padel.

Uma coisa é certa, bem jogado o padel é um desporto muito giro.

Last edited:
Parece estar na moda , tenho um court perto de casa aquilo está sempre em uso . Mas sinceramente ainda nem vi como se joga. Sou um terrivel jogador de ténis.

Parece estar na moda , tenho um court perto de casa aquilo está sempre em uso . Mas sinceramente ainda nem vi como se joga. Sou um terrivel jogador de ténis.

Nunca joguei ténis. Mas safo-me mais ou menos no padel, e tenho jogado com "profissionais" de ténis.
Para quem tem o hábito do ténis, nota-se a diferença em algumas pancadas, na movimentação no court e nos efeitos. Mas com o tempo a diferença vai-se esbatendo.

Da minha visão, o squash é mais extenuante e um pouco mais "força bruta". No padel, a lógica é um pouco diferente, creio.
Desporto muito forte em Espanha.

Estou a pensar investir numa raquete.

Há comunidades no FB em que a malta combina jogos, tipo: "falta-nos um!", ou "procura-se dupla para jogar às x horas".
Extenuante sim, mas força bruta de todo! É um jogo de estratégia, de finess, é o equivalente a um jogo de xadrez dentro de um quadrado a 100km/h

Foi considerado o desporto mais saudável pela Forbes (vale o que vale):

http://www.expertrain.com/blog/fitness/squash-is-the-healthiest-sport.htm

Extenuante sim, mas força bruta de todo! É um jogo de estratégia, de finess, é o equivalente a um jogo de xadrez dentro de um quadrado a 100km/h

Foi considerado o desporto mais saudável pela Forbes (vale o que vale):

Should you be playing the healthiest sport?

É mesmo muito mais estratégia que força brutal. Se bem que um braço e pernas valentes dão algum jeito.

É uma diversão do caraças fazer o outro correr, lutar pelo T, ser o mais sacana possível... Basicamente quando os dois jogadores estão num nível razoável/bom, é uma luta titânica para não "cair" para o adversário.

Boas a tod@s.

Alguém pratica Padel? De uma forma mais regular ou meramente ocasional?

Estou a iniciar-me na coisa e estou a gostar imenso.

Sei que este tópico não deverá ser imensamente frequentado, mas sempre poderá servir para falar sobre locais, questões mais técnicas, curiosidades, etc.

Comecei a praticar em Matosinhos, onde se paga €20/hora por um court. Como é um jogo praticado a pares, a coisa não fica cara.

Partilhem experiências!

Monserrate? Tenho lá ido também. Aliás, ainda hoje às 19h vou lá estar.

Para quem nunca jogou é meter ténis, squash e ténis de praia na bimby. O bolo que sai chama-se padel.

Muito fácil de aprender, menos técnico e exigente que o squash mas mais divertido.

Por ser um jogo relativamente fácil, qualquer pessoa rapidamente se torna um bom parceiro/adversário e por isso há sempre malta disposta a alinhar.

Back