Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Ténis é Fifa
Padel é Fifa Street
É isto?
Gostava de experimentar este jogo, mas parece-me um desporto um tanto ou quanto elitista pelos preços em causa.
È também necessário juntar 4 pessoas para jogar, o que me faz ter ainda mais dificuldade em perceber os valores praticados.
Alguém com a mesma opinião que eu?
Ténis é de velhinhos
Padel é de gajas
Badminton é de asiático
Squash é de homem rijo
É isto!
Por acaso acho o Squash e o Padel bem "abixanados"!!! [][
]
Posso dizer que o padel tem muita "gaja" a jogar, o que é extremamente interessante para as vistas []
No entanto ainda são os homens que dominam em número de praticantes. E assiste-se a um fenómeno interessante de ver muitos tenistas a experimentar e a jogar padel. Jogar bem ténis dá boas bases para jogar bem padel mas a relação não é direta. Conheço excelentes jogadores de padel que nunca jogaram ténis na vida.
Por acaso acho o Squash e o Padel bem "abixanados"!!! [][
]
O Squash é duro sim. Este eu já o pratiquei.Abixanado é a luta livre ou greco romana. Gajos de colants a cheirar o rabo uns dos outros...
Experimenta jogar 1h de squash, dá-te o equivalente de treino físico a 3 horas de ténis, e 3 dias de Padel a jogar non stop [] (agora que penso nisso, acho que nunca vi ninguém no padel a transpirar).
![]()
Só vi este tópico hoje. []
Sou um resistente ao Padel, porque jogo ténis (federado desde 1988) e ainda nada me atraiu para experimentar, apesar de cada vez ter mais campos na minha zona ( e sempre ocupados!)
Um dia destes irei experimentar
Como disse o dvck o melhor é experimentares várias em diferentes clubes e veres a qual tipo te adaptas melhor. A oferta é muito grande e os valores também variam muito.Ha jogadores de padel por aqui?
Fui jogar 2x e fiquei adepto
Queria comprar uma raquete, mas ha tanta coisa que nem sei por onde me hei-de virar...
Alguma ajuda?![]()
Acho que há cerca de 4 ou 5 anos era mais elitista (tipo golfe). Agora a modalidade cresceu muito em número de praticantes. Em relação aos preços é a normal lei da oferta e da procura. Se têm os campos cheios, para quê baixar o preço? Mas já vi vários sítios abrirem e fecharem mesmo com preços competitivos. Vai havendo uma seleção natural.Gostava de experimentar este jogo, mas parece-me um desporto um tanto ou quanto elitista pelos preços em causa.
È também necessário juntar 4 pessoas para jogar, o que me faz ter ainda mais dificuldade em perceber os valores praticados.
Alguém com a mesma opinião que eu?
Fazendo as contas por alto, nesse caso, a 25mil euros por campo x 6 campos, tens um investimento de 150 mil euros. Junta o aluguer mensal desse pavilhão/armazém, mais todas as obras iniciais. Depois os gastos com funcionários, água, liz, etc.Houve uma explosão do número de campos de padel em Lisboa nos últimos anos. É um grande negócio. No clube que frequento aproveitaram um pavilhão numa zona industrial para criar 6 ou 7 campos de padel. Todos os campos estão ocupados diariamente ao final do dia (18-24h). Tendo em conta o valor de 25/30€ por hora é só fazer as contas. Para terem noção o custo de construção um campo de padel anda nos 20-25 mil euros.
Não é um desporto barato mas mesmo assim existe uma procura imensa de campos ao final do dia em Lisboa. No resto do país tenho ideia que há poucos campos e muitas cidades não têm sequer nenhum campo ainda.
Experimenta jogar 1h de squash, dá-te o equivalente de treino físico a 3 horas de ténis, e 3 dias de Padel a jogar non stop [] (agora que penso nisso, acho que nunca vi ninguém no padel a transpirar).
Abixanado é a luta livre ou greco romana. Gajos de colants a cheirar o rabo uns dos outros...
Amílcar Falcão é praticante de padel, modalidade onde, a 7 de julho, se sagrou vice-campeão nacional de veteranos. O reitor da Universidade de Coimbra ocupa o 6.º lugar do ranking nacional, acima dos 35 anos.
Amílcar Falcão é praticante de padel, modalidade em que, a 7 de julho, se sagrou vice-campeão nacional de veteranos. O reitor da Universidade de Coimbra ocupa o 6.º lugar do ranking nacional, acima dos 35 anos.
Ha jogadores de padel por aqui?
Fui jogar 2x e fiquei adepto
Queria comprar uma raquete, mas ha tanta coisa que nem sei por onde me hei-de virar...
Alguma ajuda?![]()
Mais um mito urbano. Sempre que acabo de jogar padel estou "encharcado em água". É um desporto onde se transpira imenso.
Procurei no fórum e não encontrei nenhum tópico de squash, badminton, etc. E como este tópico também tem pouca adesão, até se pode fazer uma espécie de fusão dos vários desportos de raquete de menor dimensão, porque o ténis tem tópico próprio e com um tamanho já significativo.Posto isto, vou parar de falar de squash no tópico do Padel porque reconheço que é pretencioso e nada simpático. Mea culpa!
Procurei no fórum e não encontrei nenhum tópico de squash, badminton, etc. E como este tópico também tem pouca adesão, até se pode fazer uma espécie de fusão dos vários desportos de raquete de menor dimensão, porque o ténis tem tópico próprio e com um tamanho já significativo.
Fica a sugestão. []