Padel

Só vi este tópico hoje. [;)]

Sou um resistente ao Padel, porque jogo ténis (federado desde 1988) e ainda nada me atraiu para experimentar, apesar de cada vez ter mais campos na minha zona ( e sempre ocupados!)

Um dia destes irei experimentar

Gostava de experimentar este jogo, mas parece-me um desporto um tanto ou quanto elitista pelos preços em causa.

È também necessário juntar 4 pessoas para jogar, o que me faz ter ainda mais dificuldade em perceber os valores praticados.

Alguém com a mesma opinião que eu?

Houve uma explosão do número de campos de padel em Lisboa nos últimos anos. É um grande negócio. No clube que frequento aproveitaram um pavilhão numa zona industrial para criar 6 ou 7 campos de padel. Todos os campos estão ocupados diariamente ao final do dia (18-24h). Tendo em conta o valor de 25/30€ por hora é só fazer as contas. Para terem noção o custo de construção um campo de padel anda nos 20-25 mil euros.

Não é um desporto barato mas mesmo assim existe uma procura imensa de campos ao final do dia em Lisboa. No resto do país tenho ideia que há poucos campos e muitas cidades não têm sequer nenhum campo ainda.

Por acaso acho o Squash e o Padel bem "abixanados"!!! [:p][:)]

Posso dizer que o padel tem muita "gaja" a jogar, o que é extremamente interessante para as vistas [:p]

No entanto ainda são os homens que dominam em número de praticantes. E assiste-se a um fenómeno interessante de ver muitos tenistas a experimentar e a jogar padel. Jogar bem ténis dá boas bases para jogar bem padel mas a relação não é direta. Conheço excelentes jogadores de padel que nunca jogaram ténis na vida.

Posso dizer que o padel tem muita "gaja" a jogar, o que é extremamente interessante para as vistas [:p]

No entanto ainda são os homens que dominam em número de praticantes. E assiste-se a um fenómeno interessante de ver muitos tenistas a experimentar e a jogar padel. Jogar bem ténis dá boas bases para jogar bem padel mas a relação não é direta. Conheço excelentes jogadores de padel que nunca jogaram ténis na vida.

Estava a picar o Rasec. [;)]

Os meus filhos que jogaram tenis de competição (um deles ainda joga) todo os domingos de manhã vao fazer uma partida de Padel. E eu como disse um dia destes acabarei a ir com eles.

Por enquanto a minha paixão ainda é o tenis. Dois treinos de 1 hora e meia semanal, 6 a 8 torneios anuais, e os Domingos de manhã religiosamente passados numa parzada com os mesmos jogadores já la vão 12 anos

Por acaso acho o Squash e o Padel bem "abixanados"!!! [:p][:)]

Abixanado é a luta livre ou greco romana. Gajos de colants a cheirar o rabo uns dos outros...

Experimenta jogar 1h de squash, dá-te o equivalente de treino físico a 3 horas de ténis, e 3 dias de Padel a jogar non stop [:D] (agora que penso nisso, acho que nunca vi ninguém no padel a transpirar).

xE9Hhgd.jpg

Última edição:
Abixanado é a luta livre ou greco romana. Gajos de colants a cheirar o rabo uns dos outros...

Experimenta jogar 1h de squash, dá-te o equivalente de treino físico a 3 horas de ténis, e 3 dias de Padel a jogar non stop [:D] (agora que penso nisso, acho que nunca vi ninguém no padel a transpirar).

xE9Hhgd.jpg
O Squash é duro sim. Este eu já o pratiquei.

Houve uma altura em meados dos anos 90 em que ia jogar muitas vezes à Amoreiras

Só vi este tópico hoje. [;)]

Sou um resistente ao Padel, porque jogo ténis (federado desde 1988) e ainda nada me atraiu para experimentar, apesar de cada vez ter mais campos na minha zona ( e sempre ocupados!)

Um dia destes irei experimentar

Estou na mesma situação que tu (só exceptuando que estou sem jogar ténis há uns meses devido a lesão), e a ter experimentado o Padel, já teria sido há uns anos atrás, não vou dizer que desta água não beberei, mas considero o Padel um jogo de moda cá em Portugal, e eu não gosto de ser forçado a ir em modas, por isso o Padel que fique para já quietinho no seu canto... [:D]

Ha jogadores de padel por aqui?
Fui jogar 2x e fiquei adepto :)
Queria comprar uma raquete, mas ha tanta coisa que nem sei por onde me hei-de virar...
Alguma ajuda? :)
Como disse o dvck o melhor é experimentares várias em diferentes clubes e veres a qual tipo te adaptas melhor. A oferta é muito grande e os valores também variam muito.

Gostava de experimentar este jogo, mas parece-me um desporto um tanto ou quanto elitista pelos preços em causa.
È também necessário juntar 4 pessoas para jogar, o que me faz ter ainda mais dificuldade em perceber os valores praticados.
Alguém com a mesma opinião que eu?
Acho que há cerca de 4 ou 5 anos era mais elitista (tipo golfe). Agora a modalidade cresceu muito em número de praticantes. Em relação aos preços é a normal lei da oferta e da procura. Se têm os campos cheios, para quê baixar o preço? Mas já vi vários sítios abrirem e fecharem mesmo com preços competitivos. Vai havendo uma seleção natural.
O preço por hora ronda +/- os 30€. É quase o mesmo que alugar um pavilhão para jogar futsal. A diferença é que os 30€ no futsal são a dividir por 10 pessoas e ali, só por 4. [;)]
Mas em termos de "espaço" (área) é quase o mesmo.

Houve uma explosão do número de campos de padel em Lisboa nos últimos anos. É um grande negócio. No clube que frequento aproveitaram um pavilhão numa zona industrial para criar 6 ou 7 campos de padel. Todos os campos estão ocupados diariamente ao final do dia (18-24h). Tendo em conta o valor de 25/30€ por hora é só fazer as contas. Para terem noção o custo de construção um campo de padel anda nos 20-25 mil euros.
Não é um desporto barato mas mesmo assim existe uma procura imensa de campos ao final do dia em Lisboa. No resto do país tenho ideia que há poucos campos e muitas cidades não têm sequer nenhum campo ainda.
Fazendo as contas por alto, nesse caso, a 25mil euros por campo x 6 campos, tens um investimento de 150 mil euros. Junta o aluguer mensal desse pavilhão/armazém, mais todas as obras iniciais. Depois os gastos com funcionários, água, liz, etc.
Até haver um "break-even" são necessários vários anos e sempre com taxas de ocupação dos campos perto do valor máximo. E como disseste e bem, o fluxo maior é no período 18-24h e também fins de semana.

[:p][:p][:p]
[FONT=&quot]
2YaPMTg.jpg
[/FONT]

Mais um mito urbano. Sempre que acabo de jogar padel estou "encharcado em água". É um desporto onde se transpira imenso.

O Magnífico Reitor da Universidade de Coimbra também é praticante da coisa[;)]

https://www.jn.pt/desporto/videos/reitor-da-universidade-de-coimbra-e-craque-no-padel-11144317.html

https://www.vdigital.pt/noticias/de...bra-no-quadro-de-honra-do-padel-11219985.html

Amílcar Falcão é praticante de padel, modalidade onde, a 7 de julho, se sagrou vice-campeão nacional de veteranos. O reitor da Universidade de Coimbra ocupa o 6.º lugar do ranking nacional, acima dos 35 anos.
Amílcar Falcão é praticante de padel, modalidade em que, a 7 de julho, se sagrou vice-campeão nacional de veteranos. O reitor da Universidade de Coimbra ocupa o 6.º lugar do ranking nacional, acima dos 35 anos.

Ha jogadores de padel por aqui?
Fui jogar 2x e fiquei adepto :)
Queria comprar uma raquete, mas ha tanta coisa que nem sei por onde me hei-de virar...
Alguma ajuda? :)

É experimentar e ver com qual te sentes melhor. Tive sorte que deram-me uma e tive que me habituar àquela [:D] Mas de vez em quando vou experimentando outras e não me sinto tão bem com elas. Penso que o melhor é começar mesmo pelas menos caras, pelo menos até ver se é para jogar de vez em quando ou regularmente.

Em Braga já abriram mais 2 locais em que dá para jogar, mas a partir das 18:00 está sempre tudo cheio com uma semana de antecedência. Sábados e domingos igual. O clube agora até abre às 6:30/7:00 porque há sempre equipas para os 3 campos.

Eu cá gosto de mandar umas mocadas nas bolas, mas ainda me mantenho fiel ao squash... Só tenho pena de ter tão mau perder e partir tanta raquete! [:D]

Diz a internet que uma pessoa de 80 kgs em 60 mins de squash gasta 1000 calorias.

Diz também a internet que é o desporto mais saudável [:D][:D]

Mais um mito urbano. Sempre que acabo de jogar padel estou "encharcado em água". É um desporto onde se transpira imenso.

Tens de parar de jogar na sauna [;)]

As vezes que joguei, ao final de uma hora de jogo, tive de ir correr para poder justificar o banho. Sinceramente não vejo ninguém a sair de 1h de jogo a transpirar, pelo menos isto no sítio onde treino 3 ou 4 vezes por semana, mas posso começar a tirar fotos às pessoas. [:D][:D]

Portanto mito urbano não é certamente...

Posto isto, vou parar de falar de squash no tópico do Padel porque reconheço que é pretencioso e nada simpático. Mea culpa!

Posto isto, vou parar de falar de squash no tópico do Padel porque reconheço que é pretencioso e nada simpático. Mea culpa!
Procurei no fórum e não encontrei nenhum tópico de squash, badminton, etc. E como este tópico também tem pouca adesão, até se pode fazer uma espécie de fusão dos vários desportos de raquete de menor dimensão, porque o ténis tem tópico próprio e com um tamanho já significativo.
Fica a sugestão. [;)]

Voltar
Superior