Padel

Monserrate? Tenho lá ido também. Aliás, ainda hoje às 19h vou lá estar.

Para quem nunca jogou é meter ténis, squash e ténis de praia na bimby. O bolo que sai chama-se padel.

Muito fácil de aprender, menos técnico e exigente que o squash mas mais divertido.

Por ser um jogo relativamente fácil, qualquer pessoa rapidamente se torna um bom parceiro/adversário e por isso há sempre malta disposta a alinhar.

Yep. Tenho ido ao sábado/domingo de manhã.

Boas a tod@s.

Alguém pratica Padel? De uma forma mais regular ou meramente ocasional?

Estou a iniciar-me na coisa e estou a gostar imenso.

Sei que este tópico não deverá ser imensamente frequentado, mas sempre poderá servir para falar sobre locais, questões mais técnicas, curiosidades, etc.

Comecei a praticar em Matosinhos, onde se paga €20/hora por um court. Como é um jogo praticado a pares, a coisa não fica cara.

Partilhem experiências!

Boas,

Eu pratiquei tênis durante 10 anos depois de uma cirurgia a hérnia discal.
Infelizmente , agora com 39 anos, tive que deixar o tênis porque estava a ser prejudicial para as minhas costinhas.
Recentemente durante uma estadia num hotel fui convidado a experimentar Padel e passei quase 2 horas e gostei bastante, no entanto aqui pela terra não há courts nem parceiros.
O facto de ser jogado a pares e do campo ser mais pequeno não me obrigou a forçar tanto as costas e fiquei rendido, é muito interessante e penso que seja uma mistura de tênis e squash.

Abraco e boas raquetadas.

É uma bola. Com uma altura de rede semelhante à do ténis. Como é que apanhavas uma bojarda? [:D]

Pois, a altura da rede é que estou habituado a que seja mais alta, creio que é 1,5m. Como estou habituado a ver isto:

...parece-me lento. Eles até ficam parados em alguns sítios à espera da bola.

Atenção que não penses que me estou a armar em campeão da raquete, até te digo ainda há pouco participei num torneio com mais de 100 participantes e não ganhei um jogo [8b] se calhar experimento isso e faço uma figura infeliz. [:D]

Pois, a altura da rede é que estou habituado a que seja mais alta, creio que é 1,5m. Como estou habituado a ver isto:

...parece-me lento. Eles até ficam parados em alguns sítios à espera da bola.

Atenção que não penses que me estou a armar em campeão da raquete, até te digo ainda há pouco participei num torneio com mais de 100 participantes e não ganhei um jogo [8b] se calhar experimento isso e faço uma figura infeliz. [:D]

É quando quiseres, caríssimo. :)

Da minha visão, o squash é mais extenuante e um pouco mais "força bruta". No padel, a lógica é um pouco diferente, creio.
Desporto muito forte em Espanha.

Estou a pensar investir numa raquete.

Há comunidades no FB em que a malta combina jogos, tipo: "falta-nos um!", ou "procura-se dupla para jogar às x horas".

Boa tarde,

Se souberes de algum partilha aqui, a ver se consigo conhecer malta para de vez em quando jogar.

Abraço.

Ha jogadores de padel por aqui?
Fui jogar 2x e fiquei adepto :)
Queria comprar uma raquete, mas ha tanta coisa que nem sei por onde me hei-de virar...
Alguma ajuda? :)

Ha jogadores de padel por aqui?
Fui jogar 2x e fiquei adepto :)
Queria comprar uma raquete, mas ha tanta coisa que nem sei por onde me hei-de virar...
Alguma ajuda? :)

Jogo com alguma frequência e gosto bastante.

O tema raquetes é um mundo e a oferta varia entre os 25€ até mais de 500€. É super subjectivo (muitas marcas/muita oferta) e aconselho a experimentares nalgum clube antes de tomares a decisão. Diria que entre os 50€-100€ já encontras muita coisa boa.

Comprei há uns tempos esta na amazon espanhola (estava em promoção) e estou satisfeito.

https://www.amazon.es/gp/product/B07M5TJ9P2/ref=ppx_yo_dt_b_asin_title_o04_s00?ie=UTF8&psc=1

Se és iniciante diria que não vale a pena investires muito dinheiro numa raquete até começares a perceber melhor a tua forma de jogar.

Gostava de experimentar este jogo, mas parece-me um desporto um tanto ou quanto elitista pelos preços em causa.

È também necessário juntar 4 pessoas para jogar, o que me faz ter ainda mais dificuldade em perceber os valores praticados.

Alguém com a mesma opinião que eu?

Back