Tub...
Não me des uma resposta maluca tipo esta que eu dei a uma stora de filos :sh)
Ela perguntou ... Paradigma vem da onde (epoca)
E eu feitoestupido viro-me e digo.. Paradigma... vem da Parda entao nao se ve logo... inventei uma coisa do tipo.. cientifico vem de ciencia entao olha.. paradigma vem de parda...
Escusado será dizer que por pouco nao fui pa rua []:sh)
Como disse o Romão. SilverArrow ou Flecha de Prata eram os nomes dados so Formula1 que a Mercedes usou durante muitos anos e que eram prateados. E agora voltaram a usar nos ultimos anos um tom prateado como num regresso as origens.
olha que já estou a aprender mais qq coisa!O termo "Silver Arrow" é na verdade a tradução inglesa do termo original alemão "Silberpfeil", e já provém, como disse o Silver, dos anos 50! Por isso mete-me um bocado de confusão que digam que isso tem a ver com os McLaren de agora, pois na verdade a origem é bem mais antiga, e os McLaren são apenas uma homenagem aos Silberpfeil originais!
Já agora, a lenda dos Silberpfeil começou de forma curiosa: na véspera de uma importante corrida, descobriu-se que os carros da Mercedes superavam o peso máximo permitido por muito pouco. Então, da noite para o dia resolveram raspar a tinta toda dos carros para eles estarem dentro do peso permitido, tendo eles feito a corrida com a chapa nua, daí advindo o termo "prata", pela "cor" que evidenciavam, vindo o resto do mito pelo facto de se terem revelado extremamente vitoriosos.
Quanto aos nicks engraçados, assim de repente lembro-me dos seguintes:
- Chegalhavara
- Xalecas
Já para não falar de alguns antigos clones famosos do AHO:
- Máicau Náitxi
- Mokado
- Xoninhas
[] [
] [
] [
] [
] [
]
anda praí um toni com nick tulicreme.. dasssss, se ainda fosse nutella![]()
Oka Game
[]
O termo "Silver Arrow" é na verdade a tradução inglesa do termo original alemão "Silberpfeil", e já provém, como disse o Silver, dos anos 50! Por isso mete-me um bocado de confusão que digam que isso tem a ver com os McLaren de agora, pois na verdade a origem é bem mais antiga, e os McLaren são apenas uma homenagem aos Silberpfeil originais!
Já agora, a lenda dos Silberpfeil começou de forma curiosa: na véspera de uma importante corrida, descobriu-se que os carros da Mercedes superavam o peso máximo permitido por muito pouco. Então, da noite para o dia resolveram raspar a tinta toda dos carros para eles estarem dentro do peso permitido, tendo eles feito a corrida com a chapa nua, daí advindo o termo "prata", pela "cor" que evidenciavam, vindo o resto do mito pelo facto de se terem revelado extremamente vitoriosos.
Quanto aos nicks engraçados, assim de repente lembro-me dos seguintes:
- Chegalhavara
- Xalecas
Já para não falar de alguns antigos clones famosos do AHO:
- Máicau Náitxi
- Mokado
- Xoninhas
[] [
] [
] [
] [
] [