Para rir um bocadinho....

Comprar Subarus, Boxters, S2000, M5, ...?

Este pessoal está todo maluco!!! Comprem o G40 e sintam o que é um verdadeiro sonho(literalmente)...

para voces um carro com 160cv pode dizer que papa um até quantos cv?
com G60 ja dei nas orelhas a carros com mais 40cv...
depende é do peso do carro em questao e da faixa de rotaçao a que se começa a puxar.
pelos vistos há mt gente que nunca andeou num g40/g60 mexido com uma micro polie...

Quando tiverem dúvidas ou não conseguirem visualizar bem uma situação
destas (e eu não vou arriscar palpites), ajuda se fizerem a relação
peso/potência de cada carro.

Se aquele G40 realmente tem 130 e tal cavalos-vapor de potência, ao
compará-lo com um Porsche de 200cv ou um Subaru de 220 lembrem-se
que o Polo pesa meio quilo :D

Pronto, pesa 770Kg.

meus amigos estão a esquecer varias coisas q são fundamentais para o desempenho do automovel. relação peso petencia td bem ok concordo então e a relação potencia relções de caixa e binario relação de caixa ou como referido anteriormente relação final atravez do diametro de transmição final no pneus por ex. ao contrario doq se diz para se por por exemplo uma motinha a andar melhor sem mecher em mais nada é encurtar a relação de caixa de forma q o motor corte na ultima relação. e talvez aí ele tenha grande vantagem
pq a caixa do polo tem de facto as relações curtas e uma boa relação peso potençia o q faz dele uma boa maquina de reprises ,velocidade de ponta já é mais relativo até pq a capacidade de penetração e de arrasto aerodinamico n deve ser das melhores... mas acho q ele até merece o beneficio da duvida ..

citação:Originalmente colocada por escolas

Polo GTI: 150cv e suponhamos 900kg

quando disse Polo GTI estava mesmo a referir ao último Polo GTI

quanto ao 1992 Polo S1300i G40, depois de uns segundos mais a pesquisar encontrei isto:
830kg, 116 cv,150Nm e 0-100km/h em 8,60s(stock)
dividindo 830kg pelos 140 cv deste em particular, dá uma rel. de 5,923 kg/cv que contina a ser mais kg para cada cv puxar que os 5.30 kg/cv do S2000.

quem me manda fazer contas, podia era confirmar primeiro o que escreve

e com uma relaçao de caixa bastante mais curta assim como um motor equipado com compressor volumetrico nao terá hipoteses de acompanhar o S2000 até certa velocidade?
e em relaçao aos outros carros com que ele testou?
como estamos de relaçao peso/potencia?será que o polo nao terá melhor?
é engraçado que posts como estes comoçam sempre da mesma maneira mas basta vir alguns users que têm alguns conhecimentos do que falam para o topico começar a ficar mais serio...
os que mandam postas de pescada que nada trazem de util e que só gozam começam a deixar de postar...

escolas, nao leves a mal ter mandado fazer contas,foi apenas porque alguns users começaram a ir pelo ridiculo.
e também quando estamos a falar de g40´n sei porque foste buscar o gti...

Tambem me parece um pouco excessivo as reacções aos feitos do G40...
Sobretudo quando estamos a falar de carros stock vs. mexidos, e quando a maioria dos "picos" foi sem o "adversario" saber [8)]:D
O carro é muito leve, e com 140 cv's dos "bons" deve ser muiiito rapido até aos 180~200.

Polo GTI: 150cv e suponhamos 900kg

quando disse Polo GTI estava mesmo a referir ao último Polo GTI

quanto ao 1992 Polo S1300i G40, depois de uns segundos mais a pesquisar encontrei isto:
830kg, 116 cv,150Nm e 0-100km/h em 8,60s(stock)
dividindo 830kg pelos 140 cv deste em particular, dá uma rel. de 5,923 kg/cv que contina a ser mais kg para cada cv puxar que os 5.30 kg/cv do S2000.

quem me manda fazer contas, podia era confirmar primeiro o que escreve

Estranho que no livrete o peso do carro seja 770Kg e a potência que
vejo anunciada costuma ser de 113cv.

boxer, ja foi visto que o escolas se enganou, os dados que deu nao eram do g40 pois o g40 nunca pesa 900kg...
e como tá mexido a potencia também ronda os 140cv.ora isto faz uma relaçao peso potencia muito boa....
isto tudo aliado a um compressor que garante força desde baixo regime a uma relaçao de caixa curta é um coctail porreira para boas prestaçoes.

basta picar-se com o honda e o condutor nao valorizar o g40 que leva no pelo pois ou mete mudança abaixo para ter rpm ou leva na pá do g40 que desde as 2000 começa a puxar...

Verifiquem quanto pesa um S2000, pelo menos sei que tem 240Cv e dá 280km/h stock mas tb já vi um G40 com o kompressor do G60 a dar 270 (TOL)

Ab

Eu já disse e volto a repetir: o gajo do G40 ia a picar-se sozinho, ele é que pensava que os outros iam no picanço!!! G40 é um belo carrinho, que dÊ coça a 106 gti e saxo cups, tudo bem!!! Mas a S2000!???

Neste prisma, já dei coça a um 996 Carrera 4S, com pouco mais de metade dos cavalos deste!!! Das duas, uma!!! O tipo não tinha mãos ( passei-o numa curva mais apertada em AE) ou ia a gozar comigo, de certeza!!!

Já me piquei com um 2.7 carrera RS, e o gajo levou na tarraqueta!!! Passei-o qdo ele desacelerou, GANDA COÇA!!!!

Deste modo, dei coças a carros com mais de 300 cv!!! Eles iam a meio gáz!!!

nuno, le alguns dos posts acima em que varios users mais informados falam do que chamamos de relaçao peso/potencia.
se mesmo assim nao acreditares vai a um qq servidor de videos tipo street fire ou you tube e procura por g40.
quase 90 dos filmes vao ser carros mexidos mas já tens uma ideia do que podem andar...
já vi videos de corrado G60 mexido a fazer 200cv(+40 que origem) a dar coça forte e feio num subaru chipado(+-250cv).
nao foi em arranque parado mas sim em andamento e digo-te que se bem me lembro assim que começaram a acelarar o subaru parecia que ia com o travao de mao puxado...só se ouvia o compressor do corrado...

lá esta, se fosse parado se calhar ja nao ganhava...
em certas condiçoes os vw compressurizados(g40/g60) sao ossos duros de roer mesmo por carros mais potentes...nao precisas de ir ás 4000 para sentir potencia...ás 2500 já vai a puxar forte e feio...(ok, tb acaba a festa ás 5500/6000 lol)

não tamos a falar de um G40 com 138 cv, nao com 200 cv!!! E, as recuperações também depende do instante em que calcam o acelerador!! 2 ou 3 segundos a ver o G picar-se é que aceleram!!!

Realmente no yotube, vi um polo g40 a acelerar dos 0-100 em pouco mais de 5 seg e dos 0-160 em 12s! Mas tinha cerca de 200 cv (era o que lá dizia), mas isso já é outra maquina!!!

os 200cv que falei eram num corrado.
mas procura que deve haver videos de polos mais modestos.
mas repara...
carro stock que faça esses tempos?0-160 em 12s ?quantos cv têm?

Voltar
Superior