Parques de Campismo

se 2 rapazes e 3 raparigas sem espaço não são condições extremas então não sei o que será...[:D]

Não de forma alguma, será para fazer as férias de verão porque a vida também não dá para muito mais do que isso. Ou seja, 15 dias no Verão no máximo. Gostava eu que fosse bem mais mas não é possivel devido a contingências de ordem familiar

Convém acrescentar que ainda havia malas na tenda (algumas a servir de almofada, outras colocadas aos pés (a tenda tem comprimento que chegue para isso) [:D]

Condições extremas são ventos ciclónicos, temporais em que a tenda fique quase a boiar ou temperaturas abaixo de -10ºC. Menos que isso, está tudo normal [:D]

Editei para te dizer que a loja perto de Coimbra, é em Cernache, a chegar a Condeixa.
Não me recordo agora do nome, e penso que ainda existe!
É a MacroCamping.

Contactos:
MacroCamping
IC 2 / Estrada Nacional Nº 1
3040-773 Cernache - Coimbra
Telefone: 239 947 990
Fax: 239 947 990
Email: macro@saurium.com

E afinal qual é a tua tenda Feedfeed? :confused:

A XL Air na minha opinião é o ideal para locais onde faça muito calor...
Torna-se muito grande.

Editei para te dizer que a loja perto de Coimbra, é em Cernache, a chegar a Condeixa.
Não me recordo agora do nome, e penso que ainda existe!

a minha é uma QUECHUA T4.1, na altura já não tinham, e como era mesmo a que eu queria, tive de encomendar e ainda esperei uns tempos por ela.
Decathlon - QUECHUA - T4.1

a minha é uma QUECHUA T4.1, na altura já não tinham, e como era mesmo a que eu queria, tive de encomendar e ainda esperei uns tempos por ela.
Decathlon - QUECHUA - T4.1

Boa noite companheiros

já vi qual é. Apesar de achar muito funcional procuro uma de 2 quartos, preferencialmente opostos daí gostar da t4.2 xl.

Não é suposto por esta altura aparecerem novas colecções?

Boa noite companheiros

já vi qual é. Apesar de achar muito funcional procuro uma de 2 quartos, preferencialmente opostos daí gostar da t4.2 xl.

Não é suposto por esta altura aparecerem novas colecções?

estava-me a esquecer desta, que acho ser a melhor escolha para uma tenda com 2 quartos, montas isto em menos de 5 minutos...
Quechua - BASE SECONDS 4.2
YouTube - quechua tente familiale instantanée
YouTube - Quechua 4.2 second tent a tour
Decathlon - QUECHUA - BASE SEGUNDOS 4.2 QUECHUA

estava-me a esquecer desta, que acho ser a melhor escolha para uma tenda com 2 quartos, montas isto em menos de 5 minutos...
Quechua - BASE SECONDS 4.2
YouTube - quechua tente familiale instantanée
YouTube - Quechua 4.2 second tent a tour
Decathlon - QUECHUA - BASE SEGUNDOS 4.2 QUECHUA

o conceito é interessante mas perde em espaço, que para quem cozinha no campismo é essencial. A rapidez é fantastica, e não retira robustez á tenda. Esta muito fixe.
Mas a decathlon não tem sempre este tipo de artigos?

o conceito é interessante mas perde em espaço, que para quem cozinha no campismo é essencial. A rapidez é fantastica, e não retira robustez á tenda. Esta muito fixe.
Mas a decathlon não tem sempre este tipo de artigos?

Não é muito mais pequena que a t4.2xl, também depende do tipo de férias que vais fazer, se andares sempre a mudar de parque esta é a melhor opção, agora se fizeres semanas seguidas no mesmo sítio talvez uma das outras. Estas de abertura fácil também têm a desvantagem de ocupar muito espaço na mala, isto se a conseguires lá meter, conheço quem tenha uma deste género e vai sempre no banco de trás. Na decathlon podem ter ou não mas podes sempre encomendar...

Não é muito mais pequena que a t4.2xl, também depende do tipo de férias que vais fazer, se andares sempre a mudar de parque esta é a melhor opção, agora se fizeres semanas seguidas no mesmo sítio talvez uma das outras. Estas de abertura fácil também têm a desvantagem de ocupar muito espaço na mala, isto se a conseguires lá meter, conheço quem tenha uma deste género e vai sempre no banco de trás. Na decathlon podem ter ou não mas podes sempre encomendar...

são eles os principais representantes da quechua em portugal, correcto?

Na Maia tinham uma boa esposição. Agora abriu uma Decathlon em matosinhos, junto á Tertir. Vou lá este fom de semana para ver o que têm.
Eu por norma faço um tipo de férias mais fixo, até pelo tempo de que disponho que não ultrapassa as 2 semanas.

Daí também não estar á procura de parques que consumam muito tempo em viagem.

O ano passado estive para ir para o prque do friexial, perto de Monfortinho. Mas como é muito longe acabei por ir para Mondim de Basto e digo-te, conheci muita coisa mas outra tanta ficou por conhecer.

são eles os principais representantes da quechua em portugal, correcto?

Na Maia tinham uma boa esposição. Agora abriu uma Decathlon em matosinhos, junto á Tertir. Vou lá este fom de semana para ver o que têm.
Eu por norma faço um tipo de férias mais fixo, até pelo tempo de que disponho que não ultrapassa as 2 semanas.

Daí também não estar á procura de parques que consumam muito tempo em viagem.

O ano passado estive para ir para o prque do friexial, perto de Monfortinho. Mas como é muito longe acabei por ir para Mondim de Basto e digo-te, conheci muita coisa mas outra tanta ficou por conhecer.

também gosto dessa zona, foste às fisgas do ermelo? tenho de voltar lá este ano...
fisgas do ermelo - Pesquisa do Google
se gostas de mar e montanha, picos da Europa, sem dúvida...
picos da europa - Pesquisa do Google

encontrei esta e é um monstro. Mas parece estar fantastica.

A tenda que tou a usar é de 3 lugares de 3segundos, julgo que á a tenda ideial, pelo menos para mim é.

gd-asset_12857288.jpg

o conceito é interessante mas perde em espaço, que para quem cozinha no campismo é essencial.

Explica lá isso? eu com um iglo pequeno tambem cozinho muitas vezes, cá fora obviamente ou achas que se cozinha dentro da tenda?[:D] eu só acampo no verão, a comida se a fizer é cá fora nao preciso de espaço na tenda para isso.

Explica lá isso? eu com um iglo pequeno tambem cozinho muitas vezes, cá fora obviamente ou achas que se cozinha dentro da tenda?[:D] eu só acampo no verão, a comida se a fizer é cá fora nao preciso de espaço na tenda para isso.

Mas precisas de espaço para guardar a tralha toda (fogão, panelas, comida, etc).

ZMAR é mariquice! [:p] Acampar para mim é no chão duro, em tenda! Se for no verão nem água quente preciso.

EDIT: ainda me lembro dos primeiros acampamentos que fiz, em que, armado em rambo, não levava colchão nem almofada porque "só serviam para ocupar espaço" [:)]

Last edited:
ZMAR é mariquice! [:p] Acampar para mim é no chão duro, em tenda! Se for no verão nem água quente preciso.

EDIT: ainda me lembro dos primeiros acampamentos que fiz, em que, armado em rambo, não levava colchão nem almofada porque "só serviam para ocupar espaço" [:)]
Boa noite pessoal,

O campismo é um gosto. è daquelas coisas que se gosta ou não se gosta. Não há meio termo.
Como dormir no chão em tenda. Por falar nisso hoje fui ver uma quechua 2 seconds t4.2.
Facil montagem compacta e agasalhada.
já cá meto a foto mas não fiquei muito entusiasmado

Back