Parques de Campismo

E gostas-te dos locais onde estiveste?

Eu ainda não saí de Portugal. Temos muito para ver e conhecer no nosso país e por vezes não valorizamos o que temos.
No entanto reconheço que muitas vezes a oferta lá fora é muito mais aliciante do que indor.

Gostei bastante! O ano passado fomos até Roma, e no ano anterior, até Paris, sítios que nunca tinha ido, passando por inúmeras cidades pelo caminho. O tipo de férias que temos feito não são necessariamente para descansar, mas terei tempo de o fazer quando for mais velhote. [:cool:]

Todos os anos também fazemos umas viagens mais curtas cá dentro, o ano passado fomos até à serra da estrela, e a deste ano está a ser planeada... Já falta pouco! Volta e meia também fazemos umas caminhadas ao fds organizadas pelos nossos colegas caminheiros...
Pedestrianismo e Percursos Pedestres: Calendário de Caminhadas / Passeios Pedestres em Portugal em Abril de 2010

Eu que já montei e desmontei tendas centenas de vezes(daquelas de lona e ferro) não acho que seja por aí que o gozo acaba, afinal de contas há tudo o resto que fica para montar/organizar, a tenda propriamente dita é só uma delas... [:p]
Olá a todos
já resolvemos a questão da tenda apr:)
Adquirimos a XL AIR e já esperimentamos montar e é fantastica.

Agora é aguardar a chegada do saudoso Verão para a montarmos de vez, bem montada, bem esticada.

Pelo 1º panorama o receio que tinha não tem fundamento. bem montada e esticada encosta ao chão.

Assim estou mesmo contente e desejoso de aplicar a nova aquisição [kiss] e mantenho o gozo da montagem da tenda, apesar de tudo o resto que também dá gozo a montar.

Espectaculo apr:)

Olá a todos
já resolvemos a questão da tenda apr:)
Adquirimos a XL AIR e já esperimentamos montar e é fantastica.

Agora é aguardar a chegada do saudoso Verão para a montarmos de vez, bem montada, bem esticada.

Pelo 1º panorama o receio que tinha não tem fundamento. bem montada e esticada encosta ao chão.

Assim estou mesmo contente e desejoso de aplicar a nova aquisição [kiss] e mantenho o gozo da montagem da tenda, apesar de tudo o resto que também dá gozo a montar.

Espectaculo apr:)

Umas fotos tinham sido bem vindas... [:p]

PeugeotSales,

Fui ver o site do Zmar o conceito e o alojamento agradaram-me bastante.
Fiquei com vontade de ir para o chalet 6 pessoas. O preço de 171€ divido por 6 fica bem baratito. Isto se aquilo for mesmo 171€ por noite e não por pessoa (que foi o k me pareceu).
O que podes dizer sobre o parque e o alojamento?

Em relação ao Zmar ja la estive 2 vezes e gostei mto. Uma delas num bungalow c mto boas condições e todo ecoresponsavel (madeira recuperada, torneiras de agua só abrem ate determinado ponto, agua aqecida c painel solar...) e da outra vez fiquei num alveolo (levei tenda).
È excelente, em termos de condições e para passar bem o tempo. aproveito para deixar um post q escrevi em outro topico há uns tempos. Espero que ajude:

Mais um fim de semana pela costa alentejana. desta vez, decidi experimentar o novo parque de campismo Zmar, que se intitula o primeiro parque 5 estrelas da Europa (nao sei se é assim ou nao) e com uma preocupação ambiental muito notória.

aqui ficam algumas fotos:

Junto à entrada, com a minha "banheira" em plano principal...[:D]

View attachment 61822

Foto tirada da piscina

View attachment 61823

O local é excelente para um fim de semana repousante ou entao, no caso de ir com familia, um excelente local com imensas actividades, desde arborismo (muito porreiro), passando por aluger de bicicletas (o empreendimento é enorme, com trilhos e pistas de obstáculos), bungee jumping, piscina de ondas, (outra de 100 metros e ainda infantil), rapel,...animaqçao nao falta para os miudos e graudos.

Uma constante são o pó e as moscas, porque estamos no meio do Alentejo e em grande parte do empreendimento, as ruas são em terra batida. Outra preocupação ambiental, de nao utilizar asfalto, disseram-me. Nota-se o esforço para ajardinar e relvar algumas zonas, mas no final do dia estamos sempre com os pés pretos...

Ficamos num chalet, tod ele construido em madeira, com bom espaço interior, painel solar e diversos dispositivos de poupança de energia, o que é louvável.
Os serviços sao bons e gostei bastante do restaurante, com grelhados de boa carne e peixe na hora, onde existem ainda pizas feitas na hora em função das preferencias de cada um, bem como uma série de massas frescas. existe ainda buffet e uma boa mesa de saladas. As sobremesas eram fraquitas, bem como a escolha de vinhos.

Existe ainda um bom supermercado e com preços razoaveis, o que é interessantes, pois podiam explorar nos preços, dado nao existir nada nas redondezas.

Em suma, sentimos-nos num monte alentejano mas rodeados de mordomias e com consciencia ambiental sempre presente, sem extremismos.

O preço do alojamento nao é barato e arranjamos bem mais economico em hoteis das redondezas mas, pela envolvencia, pelos serviços, pelas actividades e pela calma e ambiencia, é uma excelente opção para quem puder.

depois continuo....[;)]

Aproveito para deixar uma foto do parque aquatico do parque de campismo de S.Pedro de Moel, para mim 1 dos melhores que temos por cá, desde que nao seja em Agosto...[;)]

Fotografia080_001.jpg

Em relação ao Zmar ja la estive 2 vezes e gostei mto. Uma delas num bungalow c mto boas condições e todo ecoresponsavel (madeira recuperada, torneiras de agua só abrem ate determinado ponto, agua aqecida c painel solar...) e da outra vez fiquei num alveolo (levei tenda).
È excelente, em termos de condições e para passar bem o tempo. aproveito para deixar um post q escrevi em outro topico há uns tempos. Espero que ajude:

Só as imagens já deixam água na boca e o depois as mordomias, de facto, ajudam muito.
Mas para não variar, os meus planos de férias saem sempre furados[8b][8b][8b] Bahhhhhhhhh

Só as imagens já deixam água na boca e o depois as mordomias, de facto, ajudam muito.
Mas para não variar, os meus planos de férias saem sempre furados[8b][8b][8b] Bahhhhhhhhh

Deixo-te entao mais 2, para te manteres a salivar por mais algum tempo....
Para quem gosta de campismo "selvagem" o Zmar nao será o indicado. para quem gosta de contacto c natureza, mas sem abrir mão de boas condições, principalmente para miudos, é o ideal.

Fotografia129_001.jpg

Fotografia130_001.jpg

Umas fotos tinham sido bem vindas... [:p]

Não tirei por 2 motivos

1- montei a tenda para verificar se tinha algum defeito, e uma vez que a sua utilização só vai acontecer em Julho, achei por bem verificar já.
2 - Não tinha maquina [8b]

Mas nas férias prometo que serão colocadas fotografias e opinião desta tenda

O fogão que costumo usar também é de 2 bicos. Se há coisa que, como campista, me envergonho de dizer, é que nunca consigo acender um fogo decente no fogareiro :sh) Geralmente acabo por deixar isso para outra pessoa :sh)

2 recomendações para ti:

1 acendalha
4 pinhas

depois o carvão em cima quando as pinhas estiverem bem acesas. Não falha [;)]

Faço um lume num instante sem pinhas...

Coloco as acendalhas no fundo do fogareiro com papel por cima(ou nao) e depois faço uma "piramide " de carvão. mal as acendalhas fiquem a arder é deixar arder tudo até obter as brasas.

Se fizer lume "em casa" nem preciso de acendalhas meto papel no fundo e carvão e despejo um pouco de diluente ou alcool para o papel ficar molhado e puxo fogo.

Faço um lume num instante sem pinhas...

Coloco as acendalhas no fundo do fogareiro com papel por cima(ou nao) e depois faço uma "piramide " de carvão. mal as acendalhas fiquem a arder é deixar arder tudo até obter as brasas.

Se fizer lume "em casa" nem preciso de acendalhas meto papel no fundo e carvão e despejo um pouco de diluente ou alcool para o papel ficar molhado e puxo fogo.
em casa até faço mais... quando a acendalha esta a chegar ao fim chego-lhe com secador...[:D]

é um instante.

Como vês Fadista é um instante fazer lume e boas brasas para assar um bom carapau na brasa

Agora que tenho tenda devo escolher um destino, correcto?

O que sugerem? De norte a centro. Não irei passar para baixo de Lisboa, pelo menos este ano.
Vou levar o puto que tem 4 anos pela 1ª vez e não quero correr muitos riscos. Posso ter que vir embora de repente.

Têm sugestões? com muita sombra ou sombra media e rio perto.

Ainda não comprei o roteiro de campista mas irei faze-lo algures até ás férias. O que se pode ver via Internet é pouco, pelo que estou aberto a sugestões
[:blush:]

nesse é para se acordar as 8 da manha[:D]

pois foi, mas o lugar também foi escolhido por eles, mas como foram só 2 noites... mas o mais caricato neste parque era o lago junto ao parque, que se vê na foto, estava cheio destes bichos:
IMG_4339.JPG

IMG_4345.JPG

IMG_4346.JPG

Back