Parques de Campismo

ZMAR é mariquice! [:p] Acampar para mim é no chão duro, em tenda! Se for no verão nem água quente preciso.

EDIT: ainda me lembro dos primeiros acampamentos que fiz, em que, armado em rambo, não levava colchão nem almofada porque "só serviam para ocupar espaço" [:)]

Ui já que vi és daqueles que toma banho no rio e limpa o rabisoque com as urtigas [:D]

Mas precisas de espaço para guardar a tralha toda (fogão, panelas, comida, etc).

Tralhas? comida? panelas , fogão?[:blush:][:D]

A comida é comprada na hora, e panelas ou tacho é um....e o fogão é minimo tambem... alias isso por norma esta no porta bagagens do carro nem fica na tenda

gd-asset_14960187.jpg

tenho um destes e isto ocupa um espaço minimo

E o Zmar ?

Ninguem fala do Zmar ? [:D]

Ou isto é so para parques de campismo á "homem" ? [:D]

PeugeotSales,

Fui ver o site do Zmar o conceito e o alojamento agradaram-me bastante.
Fiquei com vontade de ir para o chalet 6 pessoas. O preço de 171€ divido por 6 fica bem baratito. Isto se aquilo for mesmo 171€ por noite e não por pessoa (que foi o k me pareceu).
O que podes dizer sobre o parque e o alojamento?

PeugeotSales,

Fui ver o site do Zmar o conceito e o alojamento agradaram-me bastante.
Fiquei com vontade de ir para o chalet 6 pessoas. O preço de 171€ divido por 6 fica bem baratito. Isto se aquilo for mesmo 171€ por noite e não por pessoa (que foi o k me pareceu).
O que podes dizer sobre o parque e o alojamento?

Não posso dizer nada infelizmente porque nunca la estive [;)]

Ouvi falar, passei lá á porta e tenho amigos que ja la ficaram e gostaram bastante, principalmente porque disseram que o ambiente era muito bom ao contrário normal dos parques de campismo.

Não posso dizer nada infelizmente porque nunca la estive [;)]

Ouvi falar, passei lá á porta e tenho amigos que ja la ficaram e gostaram bastante, principalmente porque disseram que o ambiente era muito bom ao contrário normal dos parques de campismo.

Como fizeste a sugestão pensei que já lá tinhas estado. [:D]
De qualquer das formas pareceu-me bastante interessante. Parece é que para o mês de Agosto os chalets já estão ocupados[8b]

Ui já que vi és daqueles que toma banho no rio e limpa o rabisoque com as urtigas [:D]

A primeira parte confere, a segunda não, o rolo de papel higiénico é um bem essencial [:D]

Tralhas? comida? panelas , fogão?[:blush:][:D]

A comida é comprada na hora, e panelas ou tacho é um....e o fogão é minimo tambem... alias isso por norma esta no porta bagagens do carro nem fica na tenda

gd-asset_14960187.jpg

tenho um destes e isto ocupa um espaço minimo

A cena é que costumo comprar aquilo que não se estraga num hipermercado, por uma questão de preço (os sítios onde acampo geralmente só têm uma merceariazinha perto que são sempre mais caras), e compro logo para alguns dias. No próprio dia, só compro a carne, se houver onde o fazer.

A primeira parte confere, a segunda não, o rolo de papel higiénico é um bem essencial [:D]

A cena é que costumo comprar aquilo que não se estraga num hipermercado, por uma questão de preço (os sítios onde acampo geralmente só têm uma merceariazinha perto que são sempre mais caras), e compro logo para alguns dias. No próprio dia, só compro a carne, se houver onde o fazer.

No proprio dia compras carne/peixe, fruta, pao, por vezes bebidas...

Eu só compro mesmo a carne e às vezes pão. Fruta ainda se aguenta uns dias (depende da fruta). De resto tenho que ter na tenda arroz, massa, bolachas, leite, temperos, alho, etc etc. (e acampo quase sempre com um grupo de pelo menos 7 pessoas)

EDIT: e o saco de carvão que ocupa imenso espaço.

(e não costumo ter as coisas no carro pois nem sempre fica perto das tendas)

Última edição:
Eu só compro mesmo a carne e às vezes pão. Fruta ainda se aguenta uns dias (depende da fruta). De resto tenho que ter na tenda arroz, massa, bolachas, leite, temperos, alho, etc etc. (e acampo quase sempre com um grupo de pelo menos 7 pessoas)

EDIT: e o saco de carvão que ocupa imenso espaço.

(e não costumo ter as coisas no carro pois nem sempre fica perto das tendas)

Eu qdo vou acampar levo sempre coisas para comer que nao se estragam como leite em pacote ou bolachas etc.

Depois ao jantar se tiver numa de fazer comida compro pao, fruta, e carne e faço no fogão ou num fogareiro, alias até é mais num fogareiro e enquanto se prepara o lume e se assam as coisas faz-se a prova dos vinhos[;)]

Aqui vai o que eu fui ver
Se alguém tiver opiniões sobre isto força.

Então está toda a gente a falar de comida e ninguém me dá opiniões sobre esta tenda?
Obrigadinho...[:cool:]
Estive a ver o que foram escrevendo e...Tralha? Esse minimini fogão é minusculo. [:)]
Por ex: o meu tem 2 bicos [:p]
levamos mercearia porque realmente há sitios nos quais os preços são mais altos, levamos carvão, fogareiro, roupa que chegue para não ter que lavar. Imaginem a roupa suja quando chegamos a casa, a sorte é que não sobra para mim [kiss]

O fogão que costumo usar também é de 2 bicos. Se há coisa que, como campista, me envergonho de dizer, é que nunca consigo acender um fogo decente no fogareiro :sh) Geralmente acabo por deixar isso para outra pessoa :sh)

O fogão que costumo usar também é de 2 bicos. Se há coisa que, como campista, me envergonho de dizer, é que nunca consigo acender um fogo decente no fogareiro :sh) Geralmente acabo por deixar isso para outra pessoa :sh)
Epá ó Fadista, essa é a parte que eu mais gosto! :)

Olha aqui o resultado de umas boas brasas: [br:)]

Nota: Isto era só para mim, e para a minha mulher...[:cool:]

já agora aqui ficam mais fotos de alguns parques das férias do ano passado:

madrid
IMG_3304-1.jpg

veneza
IMG_4178.jpg

st aygulf
IMG_4328.jpg

estivemos em mais, mas não tenho fotos...

Então está toda a gente a falar de comida e ninguém me dá opiniões sobre esta tenda?
Obrigadinho...[:cool:]

Falo eu que estive anteontem dentro de uma e depois estive ainda a assistir à sua desmontagem, que é 5 estrelas diga-se.

É uma hipotese(a Quechua 4.2) que equaciono para as próximas férias, só estou renitente em relação aos quartos que, apesar de serem dois como eu desejo são um pouco apertados para duas pessoas, então se forem casal esqueçam lá grandes cambalhotas...

Estava lá outra mas com apenas um quarto, a 4.1, sendo esse quarto bem maior. É que os dias de dormir em iglos de meio metro de altura já lá vão, agora quero espaço à larga!

Falo eu que estive anteontem dentro de uma e depois estive ainda a assistir à sua desmontagem, que é 5 estrelas diga-se.

É uma hipotese(a Quechua 4.2) que equaciono para as próximas férias, só estou renitente em relação aos quartos que, apesar de serem dois como eu desejo são um pouco apertados para duas pessoas, então se forem casal esqueçam lá grandes cambalhotas...

Estava lá outra mas com apenas um quarto, a 4.1, sendo esse quarto bem maior. É que os dias de dormir em iglos de meio metro de altura já lá vão, agora quero espaço à larga!

estivemos a vê-la mas...desculpem ser tão retrogada mas e o gozo da montagem?

já agora aqui ficam mais fotos de alguns parques das férias do ano passado:

madrid
Ver anexo 74707

veneza
Ver anexo 74708

st aygulf
Ver anexo 74709

estivemos em mais, mas não tenho fotos...

E gostas-te dos locais onde estiveste?

Eu ainda não saí de Portugal. Temos muito para ver e conhecer no nosso país e por vezes não valorizamos o que temos.
No entanto reconheço que muitas vezes a oferta lá fora é muito mais aliciante do que indor.

estivemos a vê-la mas...desculpem ser tão retrogada mas e o gozo da montagem?

Eu que já montei e desmontei tendas centenas de vezes(daquelas de lona e ferro) não acho que seja por aí que o gozo acaba, afinal de contas há tudo o resto que fica para montar/organizar, a tenda propriamente dita é só uma delas... [:p]

Voltar
Superior