Parques de Campismo

No que toca a parques de campismo gosto imenso do SITAVA, entre Porto Côvo e Vila Nova de Milfontes e a poucos metros da Praia do Malhão... [br:)]

Resmas de sombra e instalações impecáveis.

Mas isto custa um pouco mais que nos outros mas a qualidade realmente compensa.

No Verão se não fizeres marcação, dormes no carro a fazer fila para entrares... [:D]

Outro que gostei muito, foi o de Vilar de Mouros (na altura do festival, esqueçam a tranquilidade...).

No que toca a parques de campismo gosto imenso do SITAVA, entre Porto Côvo e Vila Nova de Milfontes e a poucos metros da Praia do Malhão... [br:)]

Resmas de sombra e instalações impecáveis.

Mas isto custa um pouco mais que nos outros mas a qualidade realmente compensa.

No Verão se não fizeres marcação, dormes no carro a fazer fila para entrares... [:D]

Outro que gostei muito, foi o de Vilar de Mouros (na altura do festival, esqueçam a tranquilidade...).

Voltei companheiros,
Eu e a minha "esponja", para já não vamos para parques no litoral. Iremos no futuro mas nunca a Norte porque é muito ventoso. No entanto reconheço que poderei no futuro optar por aí mas será por ex: na costa alentejana. Já me disseram maravilhas da região

Tenho esta tenda à 3 anos e continua impecável, para 2 chega e sobra:
asset_11943221.jpg

Quechua - T4.1 - camping-trek,outdoor products tents - Designed for *hiking families looking for a 4-person tent with a large living area and a single big bedroom.
2 pessoas montam isto em menos de 10 minutos...
mas se queres 2 quartos tens estas:
gd-asset_1317815.jpg
asset_11663770.jpg

ou então podes comprar só os quartos, podem ser de abertura fácil ou não, e uma destas:
Desktop1.jpg

Esta realmente seria a minha de eleição. Tem que ter 2 quartos por ser para 3 pq tenciono levar o meu filho, além da arrumação.
Em termos de qualidade estás mesmo satisfeito? Dos três anos em causa a quantos dias corresponde?
A questão é que sendo relativamente baratas, tenho tido algumas reservas relativamente á qualidade (humidade, chuvas, etc).
A tua, quando a montas encosta o duplo tecto ao chão? Os mastros são bons? è que eu tenho um Iglo Berg conforme ontem referi e os mastros vincaram :eek:. Nem sei como uma vez que a abobada da tenda é redonda e perfeita.

Esta realmente seria a minha de eleição. Tem que ter 2 quartos por ser para 3 pq tenciono levar o meu filho, além da arrumação.
Em termos de qualidade estás mesmo satisfeito? Dos três anos em causa a quantos dias corresponde?
A questão é que sendo relativamente baratas, tenho tido algumas reservas relativamente á qualidade (humidade, chuvas, etc).
A tua, quando a montas encosta o duplo tecto ao chão? Os mastros são bons? è que eu tenho um Iglo Berg conforme ontem referi e os mastros vincaram :eek:. Nem sei como uma vez que a abobada da tenda é redonda e perfeita.

assim de repente, já teve montada mais 70 dias... a qualidade até agora 5*, claro que não convém esticar muito para não começar a rebentar pelas costuras, nunca entrou água, e ainda o ano passado apanhei uma chuvada em Florença que só visto, passava um rio por baixo da tenda... os mastros têm uma das pontas que é mais pequena e se não quiseres, não montas e ela assim fica encostada ao chão...

assim de repente, já teve montada mais 70 dias... a qualidade até agora 5*, claro que não convém esticar muito para não começar a rebentar pelas costuras, nunca entrou água, e ainda o ano passado apanhei uma chuvada em Florença que só visto, passava um rio por baixo da tenda... os mastros têm uma das pontas que é mais pequena e se não quiseres, não montas e ela assim fica encostada ao chão...[/QUOTE]

Explica lá isso?

assim de repente, já teve montada mais 70 dias... a qualidade até agora 5*, claro que não convém esticar muito para não começar a rebentar pelas costuras, nunca entrou água, e ainda o ano passado apanhei uma chuvada em Florença que só visto, passava um rio por baixo da tenda... os mastros têm uma das pontas que é mais pequena e se não quiseres, não montas e ela assim fica encostada ao chão...

Explica lá isso?

os mastros dobram-se prai em 10 partes de 50cm, mas uma das pontas é mais pequena prai com 20cm que se não quiseres não precisas de montar...

Last edited:
neste fim de semana vou ver isso. é que nas tendas deste estilo tem as aplicações onde encaixam os mastros. se suprimires essa parte esse encaixe funciona?

Abriu uma decathlon em matosinhos e vou ver isso

sim, dá na boa, já agora recomendo-te este parque em valhelhas, serra da estrela:

IMG_3125.jpg

era isto que falava
IMG_3125-1.JPG

Last edited:
Voltei companheiros,
Eu e a minha "esponja", para já não vamos para parques no litoral. Iremos no futuro mas nunca a Norte porque é muito ventoso. No entanto reconheço que poderei no futuro optar por aí mas será por ex: na costa alentejana. Já me disseram maravilhas da região
Já experimentaste o Parque de Campismo de Coimbra? Fica num local sossegado mas muito perto da cidade e do rio.

Vou-te dizer porque não irei para lá...
Vivi na Mealhada e trabalhei em Coimbra durante dois anos. Conheço relativamente bem toda a zona, nomeadamente universidade, baixa, zona historica, queimodromo, etc.

No entanto obg pela sugestão.[kiss]
Ah, ok. Pensei que não conhecesses Coimbra.
Fica a sugestão para quem gostar de campismo e quiser conhecer a cidade de Coimbra.

Ah, ok. Pensei que não conhecesses Coimbra.
Fica a sugestão para quem gostar de campismo e quiser conhecer a cidade de Coimbra.
complemento essa informação indicando que toda a cidade é merecedora de ser visitada. Toda a zona histórica é fantastica desde a alta da cidade junto as universidades até á zona pedonal junto da praça da portagem.
Acresce a festa da cidade que se realiza todos os anos pares (penso eu) sendo a procissão da rainha santa Isabel digna de ser vista.
Não esquecer o Portugal Dos Pequenitos que, embora caro vale a pena visitar. É fixe para se perder lá a sogra [:D]

Tou cheio de sono. Vou-me deitar para parar de dizer asneiras.
Até amanhã companheiros

Boa noite companheiros

Já cá estou outra vez. Alguém me sabe dizer se já viram o roteiro campista á venda nalgum sitio ou somente esta ainda disponivel ao nivel dos clubes?
Disseram-me que houve alterações nos parques de campismo, nomeadamente que alguns fecharam por alegadamente terem falta de condições.

Alguém sabe alguma coisa disto?

Já dormimos 5 pessoas dentro de uma igual a essa [:D]

5?!?!?!?!?!? que confusão... eras tu e quantas gajas? (sem ofensa)
Aos poucos vou ficando convencido tanto pelas tuas opiniões como pela pouca oferta nos artigos em causa.

5?!?!?!?!?!? que confusão... eras tu e quantas gajas? (sem ofensa)
Aos poucos vou ficando convencido tanto pelas tuas opiniões como pela pouca oferta nos artigos em causa.

[:D]
Éramos 2 rapazes e 3 raparigas. Nenhum conseguia mexer-se um centímetro que fosse [:D]

Acho que se não for para campismo intensivo e sob condições extremas, estas tendas até chegam bem.

[:D]
Éramos 2 rapazes e 3 raparigas. Nenhum conseguia mexer-se um centímetro que fosse [:D]

Acho que se não for para campismo intensivo e sob condições extremas, estas tendas até chegam bem.

se 2 rapazes e 3 raparigas sem espaço não são condições extremas então não sei o que será...[:D]

Não de forma alguma, será para fazer as férias de verão porque a vida também não dá para muito mais do que isso. Ou seja, 15 dias no Verão no máximo. Gostava eu que fosse bem mais mas não é possivel devido a contingências de ordem familiar

faltaram estas:
gd-asset_11663826.jpg
asset_15031761.jpg

YouTube - T4.2 XL AIR.avi
antigamente ainda havia a casa forte, e uma loja grande perto de coimbra, que não sei se ainda existe, a minha por acaso comprei na decathlon...
E afinal qual é a tua tenda Feedfeed? :confused:

A XL Air na minha opinião é o ideal para locais onde faça muito calor...
Torna-se muito grande.

Editei para te dizer que a loja perto de Coimbra, é em Cernache, a chegar a Condeixa.
Não me recordo agora do nome, e penso que ainda existe!

Back