Thankssendo assim é o que irei fazer.
A parte da tela ia fazer a mesma por isolamento.
E os vizinhos agradecem! Conheço quem viva num apartamento em que os vizinhos de cima colocaram piso flutuante directamente por cima de mosaico... qualquer merdinha que caia naquele chão parece que caiu dentro de casa do vizinho de baixo e é uma barulheira!
Se não meter nenhuma membrana, cortiça ou assim, o efeito é nenhum, seja em isolamento de som, térmico...O meu senso comum dir-me-ia que o piso flutuante em cima do mosaico abafaria o som!
Acho que é sempre conveniente colocar a tela. É ela que produz o efeito flutuante e isola quer termica quer acusticamente. E também o preço da tela não é o que vai alterar signficativamente o preço final.Por cima de soalho antigo acham recomendável colocar a tela antes?