Pavimento Flutuante

HanSolo

New member
Boas, tenho aqui uma duvida e gostava de saber se alguem me sabe responder.

Num dos quartos ca em casa o chao é numa especie de marmore, e agora quero por chao flutuante. Acham que se pode pôr por cima? Ou tenho de remover o chao e so depois o pavimento flutuante?

Obrigado

Podes colocar por cima. Fiz isso há uns dois meses. A minha casa tinha mosaicos no chão e mudei tudo para flutuante. Colocas uma tela (ou cortiça) por cima do chão existente e depois o piso propriamente dito.

Provavelmente terás que cortar as portas para o piso caber por baixo delas, mas qualquer carpinteiro ou quem aplica o flutuante, faz isso na boa.

Last edited:
Thanks ;) sendo assim é o que irei fazer.

A parte da tela ia fazer a mesma por isolamento.

E os vizinhos agradecem! Conheço quem viva num apartamento em que os vizinhos de cima colocaram piso flutuante directamente por cima de mosaico... qualquer merdinha que caia naquele chão parece que caiu dentro de casa do vizinho de baixo e é uma barulheira!

E os vizinhos agradecem! Conheço quem viva num apartamento em que os vizinhos de cima colocaram piso flutuante directamente por cima de mosaico... qualquer merdinha que caia naquele chão parece que caiu dentro de casa do vizinho de baixo e é uma barulheira!

O meu senso comum dir-me-ia que o piso flutuante em cima do mosaico abafaria o som!

Piso flutuante há muitas marcas e uns melhores e outros piores...mais baratos. Nos primeiros anos, os mais baratos cumprem a função, mas com o tempo começam a dar sinais de degradação, especialmente nas juntas. E em andares térreos, se novos, há também que contar com o abatimento natural dos solos, o que vai causar alterações na estrutura do piso flutuante. Convém gastar um pouco mais e comprar uma coisa melhor, do tipo QuickStep ou equivalente.

Por cima de soalho antigo acham recomendável colocar a tela antes?
Acho que é sempre conveniente colocar a tela. É ela que produz o efeito flutuante e isola quer termica quer acusticamente. E também o preço da tela não é o que vai alterar signficativamente o preço final.

Tens de meter sempre a tela(espuma branca, espuma azul, ou hibrida(espuma+tela aluminio). O preço que é não vale a pena adiar. É ela que evitar que o piso danifique com a humidade, reduz o barulho dos saltos altos(etc..)..

20€ acho que é 25metros de tela...

Mais uma duvida:

Imaginem que o espaço tem 2 divisões, Sala e Cozinha com uma porta a dividir essas divisões.
A ideia será colocar flutuante por cima do revestimento da sala e deixar a cozinha como está.

Neste momento a sala e a cozinha estão ao mesmo nível, quando se meter flutuante na sala vai existir um desnivel entre o pavimento da sala e o pavimento da cozinha, como é que se remata isto?

Tens perfis próprios para remate.

Basta procurar no google: perfis de remate para flutuante. Ou coisa do género.

estive à procura de imagens reprentativas desses perfis, mas náo encontro imagens que demostrem o que eu disse. Mas dá para ter uma ideia, não fica perfeito mas escapa.

O que tu precisas é isto:

acabamentotecno_000000000020121103093758.jpg

adattamento-dislivello.jpg

10-C_7_Alluminio_rivestito_Alcrom_Plus_Unisystem.JPG

Hansolo, também vais cobrir os rodapés?

Depois diz que solução usaste e quando gastaste (pode ser por PM). Ando a pensar fazer o mesmo na minha sala e corredor.

Last edited:
No leroy tem uns rodapés que se encaixam.
Estou a pensar colocar o piso num dos quartos, e se valer a pena coloco no outro quarto. Se quiseres posso te deixar que tipo de pavimento irei colocar e em quanto fica o metro quadrado

Back