pay-per-view e SportTv

Não há pay per view por uma simples razão: se o fizerem perdem dinheiro.
Os clientes sportv querem ver futebol com prioridade para os jogos dos 3 grandes.
Se houvesse pay per view a malta passava a pagar apenas os jogos do seu clube e nem todos. Se, por exemplo, o jogo calhar num dia em que um gajo está ausente de casa nesse dia não compra.
Assim obrigam as pessoas a comprar o serviço mensal, nem que seja só para ver 2-3 jogos por mês.

Eu daria 5 euros para trocar a SportTV pela ESPN...mai nada![:cool:]

...ou daria 5 euros para que a SportTV deixasse de transmitir Wimbledon de forma a que quem saiba transmitir, (leia-se Eurosport) transmita!

Last edited:
Então e a lei da oferta e da procura só se aplica a produtos fisicos?! [:D] E aos serviços? [;)]

Mete lá outro canal (pago) a transmitir os jogos do campeonato e a F1 e vê lá se o preço da SportTV não baixa! [;)]

Não metes outro canal a passar, porque é a Sport TV que comprou os direitos de transmissão dos jogos e da F1. É a Sport TV que paga á Liga de clubes por ter a exclusividade de poder passar os jogos da Liga.

O mesmo se passa com a F1, com o tennis etc etc etc. São programas comprados que a Sport TV revende .....aos consumidores das várias plataformas de TV (zon, meo, Clix etc etc etc).

Quanto ao pay per view, o basbaque disse tudo. Um adepto "ferrenho" com lugar anual cativo pagaria no maximo 2 jogos por mês do seu clube (aqueles que ele joga fora). Ora seriam 10€ como aqui propuseram. Assim pagam 23€ quer vejam quer não vejam!

Quanto ao pay per view, o basbaque disse tudo. Um adepto "ferrenho" com lugar anual cativo pagaria no maximo 2 jogos por mês do seu clube (aqueles que ele joga fora). Ora seriam 10€ como aqui propuseram. Assim pagam 23€ quer vejam quer não vejam!

esse é um dos lados da moeda. Por outro lado, aqueles milhares de adeptos que gostam de futebol, mas não o suficiente para pagar 25 euros por mês, passariam a gastar 5-10 euros de vez em quando, em vez dos Zero que gastam actualmente. E olha que são muitos, mas mesmo muitos!

Não entendo como alguém, na sua plena conciencia, decide pagar 2x mais do que pagam na conta do TV Cabo só para ter, que, mais 3 canais?

O SporTV violem os seus clientes mas é mesmo sem vasolina e com areia grossa. Pago €0 e vejo os resumos no TV e, quando quero, vejo na net. Antes isso do que dar ainda mais dinheiro a esses aldrobões.

Boas.

Aldarabões? Têm um produto bem definido. Só assinas se quiseres. O que pagas é o que tens, logo não és aldrabado em nada.

Podemos depois discutir se o preço se adequa ou não à oferta e aos pacotes de canais existentes, agora de aldrabões não têm nada. Seriam aldrabões se Te prometessem "X" e Te oferecessem "Y" que não tem nada a ver com "X".

Abraço,
McDriver

Boas.

Em relação ao Pay-per-View também sou um fã, apesar de em casa ter SportTV. O principal motivo para termos SportTV sempre foi o futebol (ai Benfica, Benfica). Penso que se poderia alavancar aí umas boas oportunidades com o esquema de pagarmos o jogo ou a corrida de F1 que quereríamos ver, contudo, se as operadores o achassem assim tão interessante para eles neste momento acreditem que já o tinham feito. A tecnologia jáexiste, portanto só falta mesmo a "vontade". A questão é que essa vontade raramente é movido pelos clientes mas sim pela necessidade de negócio. Até ver o negócio é bastante rentável assim e presumo que não queiram arriscar.

Abraço,
McDriver

"Gracias"![;)]

Tenho de me informar sobre isso a ver se começo a acompanhar o Baseball, Hockey...etc etc[:cool:]
O Meo na altura que aderi, tinha isso no pacote desporto, no Zon está no pacote Funtastic Life salvo erro.

E é espetacular. Tenho isso quase 24/7 na minha casa. Hoje vai dar o jogo "All Star" do MLB em directo de St. Louis :)

Acho que poderia ser um bom negocio para a sporttv e para os clientes.

E já agora não acho que os 25 euros seja muito para quem gosta de futebol, basta ver 2 jogos da liga portuguesa 2 la espanhola e 2 da inglesa por semana para os jogos ficarem a 1 €, isto esquecendo a champions.

esse é um dos lados da moeda. Por outro lado, aqueles milhares de adeptos que gostam de futebol, mas não o suficiente para pagar 25 euros por mês, passariam a gastar 5-10 euros de vez em quando, em vez dos Zero que gastam actualmente. E olha que são muitos, mas mesmo muitos!

Sim mas esses vão aos cafés e restaurantes e aproveitam um jantar com amigos para ver os jogos.

Eu percebo o teu ponto de vista...mas a ideia deles (SPORT TV) é como eu referi atrás!

Podiam pôr pacotes por exemplo... NBA, Futebol, Ténis, ou competições tipo liga inglesa, italiana, portuguesa... Só se tinha acesso ao conteúdo escolhido e pagavamos só isso.

Last edited:
Podiam pôr pacotes por exemplo... NBA, Futebol, Ténis, ou competições tipo liga inglesa, italiana, portuguesa... Só se tinha acesso ao conteúdo escolhido e pagava-mos só isso.
Nos EUA, eles tem algo assim do genero por cada das 4 "grandes" modalidades. Pagas um valor para a época toda e vejas todos os jogos. Lembro de adrerir a um para o MLB chamado "Extra Innings". Pagava $110 uma só vez e dava para ver todos os jogs em vários canais que eles disponibilizam. Tambem existe para o NBA, NFL e NHL.

Se eles fizeram isso aqui para a liga, teria saída, mas não acho que eles tem a logistica para cobrir 18(?) jogos em simultaneo, com cameras, comentadores, A/V, etc...

Acho que poderia ser um bom negocio para a sporttv e para os clientes.

E já agora não acho que os 25 euros seja muito para quem gosta de futebol, basta ver 2 jogos da liga portuguesa 2 la espanhola e 2 da inglesa por semana para os jogos ficarem a 1 €, isto esquecendo a champions.

Estás a te esquecer que a sporttv não é vendida em separada!!:sh)
Logo tens que assinar mais outros canais e logo são 25 + qq coisa!!!
E porque não vender só esse canal??? e pela net????[:blush:]

Estás a te esquecer que a sporttv não é vendida em separada!!:sh)
Logo tens que assinar mais outros canais e logo são 25 + qq coisa!!!
E porque não vender só esse canal??? e pela net????[:blush:]

É verdade mas é uma minoria as pessoas que assinam um serviço de televisão para poderem ter a sporttv, alias á muito mais pessoas com tv por cabo do que com sporttv.

Podiam pôr pacotes por exemplo... NBA, Futebol, Ténis, ou competições tipo liga inglesa, italiana, portuguesa... Só se tinha acesso ao conteúdo escolhido e pagava-mos só isso.
E qual o preço de cada um dos pacotes? E quem quisesse todos, tal como no serviço actual?

Sim, porque a grande maioria dos assinantes é-o por causa do futebol. Logo dos 25€, o futebol devia ficar à volta de 23€.

E qual o preço de cada um dos pacotes? E quem quisesse todos, tal como no serviço actual?

Sim, porque a grande maioria dos assinantes é-o por causa do futebol. Logo dos 25€, o futebol devia ficar à volta de 23€.
Então se assim fosse, eu ficava barato com 2€ para o ténis e outros 2 para a NBA :)

Back