pay-per-view e SportTv

Concordo, simplesmente não existe mercado para isso, não conseguia ser competitivo sem ser extremamente caro e um mau negocio.

PPV é com mercados completamente diferentes e de outro tamanho

Pode ser!

Mas isso não impede (e ainda bem!) que a Sport TV perca a hegemonia que teve durante mais de 20 anos, a partir de agora! A arrogância com que eles dizem que mantêm os preços, apesar da concorrência e quando perdem competições como a Champions League e a La Liga ( e para o ano adiciona-se a Bundesliga)... venham mais eleven sports!

Pode ser!

Mas isso não impede (e ainda bem!) que a Sport TV perca a hegemonia que teve durante mais de 20 anos, a partir de agora! A arrogância com que eles dizem que mantêm os preços, apesar da concorrência e quando perdem competições como a Champions League e a La Liga ( e para o ano adiciona-se a Bundesliga)... venham mais eleven sports!

Certo, mas o que vai acontecer é tudo partido com preços altos por todos porque não existe concorrência neste mercado em Portugal.

Sem falar em oferecer um produto de qualidade, não é claramente o objectivo porque não é preciso

Concordo, simplesmente não existe mercado para isso, não conseguia ser competitivo sem ser extremamente caro e um mau negocio.

PPV é com mercados completamente diferentes e de outro tamanho

Foi tentado na Holanda, com 16 Milhões de habitantes e ricos, e durou uns meses.
Em Portugal isso é impensável!

Se verem videos no youtube sobre isto na América, dá para ver que o cabo lá custa por vezes mais de 100$ por cima de outros 100$ para a internet. Cortam nestes 100$, metem youtube TV (30$), netflix (10$) e mais um ou outro serviço (PS vue, Hulu, HBO...) mas não todos senão sai mais caro e no fim do ano poupam algum dinheiro.

Na realidade Portuguesa, onde só internet chega a ser apenas 5€ mais barato que ter canais junto, do ponto de vista da economia é mais dificil entrar.

A não ser começando por nichos, Netflix para séries, a malta divide as contas por 5 pessoas e fica a 2.8€ cada, SpotTV a 23€ dá margem de manobra para uma alternativa mais barata e baseada em streaming, então se à semelhança do netflix permitir partilhar a conta em simultaneo..

A machadada final, e aí é onde os operadores tradicionais podem perder, é se uma google ou apple decide comprar os direitos de uma liga dos campeões ou campeonato X para toda a europa, ficando só disponivel por streaming.

Por enquanto ainda não existe sinais que isso vai acontecer, mas a continuar (a nivel geral em alguns mercados importantes) com o cabo a perder clientes, e o streaming a ganhar, pode criar as condições para uma entrada agressiva no mercado de alguém com os bolsos fundos..

eleven sports, mas que coisa mais amadora a avaliar pelo site. fico pasmado como uma estrutura assim ganha aquelas ligas todas.
O dono (ou um dos donos) é um ex gajo da UEFA, logo o que não deve faltar por ali é milhões para fazer lavagem.
Nos outros mercados não faço ideia, mas no mercado português estes novos canais só prejudicam o cliente em centenas de euros anuais. A realidade tem-no demonstrado.
O que garante o sucesso de um canal é a Liga portuguesa (por muitas voltas que tentem dar) e por isso a Sporttv mantém o preço. Todas as outras, seja espanhola, Inglesa, italiana etc etc são secundárias e 99% dos jogos têm assistências residuais.
Vamos ver o que vai dar o mercado português, a liga quer concentrar tudo, grande parte dos pequenos clubes também, os grandes não querem. Só isto pode revolucionar ou mudar alguma coisa no panorama português e mesmo assim não acredito que seja para beneficio do adepto/espectador.

Por muito que o pessoal reclame com a Sporttv o preço do seu pacote quando tem todas as ligas como acontecia no ano passado é muito bom, não tem comparação com anda do que se pratica por essa europa fora. Cada canal tem custos fixos que andam na ordem dos 10€, quando se divide o que acontece é que o pessoal tem logo que pagar esses 10€ nem que seja para ver 1 jogo de 15 em 15 dias como acontece com a BTV.
Neste momento quem quiser ver tudo tem que gastar 50€ mês, mais 25% que no ano passado.
O Streaming ainda está longe de ser uma solução em Portugal e provavelmente em toda a europa, ainda há milhões de pessoas que pagam sportv que não fazem ideia do que é isso.

Julguei que quem vende tivesse critérios de defesa do seu produto para lá do preço
O mercado português é insignificante para quem vende. Se venderem e ninguém vir os jogos acho que nem se preocupam, os milhões já entraram. A longo prazo é óbvio que é um péssimo negócio.
É uma gestão há tuga, por cá ninguém se preocupa em valorizar o futebol, é o dia a dia e quem vier a seguir que se desenrasque.

O dono (ou um dos donos) é um ex gajo da UEFA, logo o que não deve faltar por ali é milhões para fazer lavagem.
Nos outros mercados não faço ideia, mas no mercado português estes novos canais só prejudicam o cliente em centenas de euros anuais. A realidade tem-no demonstrado.
O que garante o sucesso de um canal é a Liga portuguesa (por muitas voltas que tentem dar) e por isso a Sporttv mantém o preço. Todas as outras, seja espanhola, Inglesa, italiana etc etc são secundárias e 99% dos jogos têm assistências residuais.
Vamos ver o que vai dar o mercado português, a liga quer concentrar tudo, grande parte dos pequenos clubes também, os grandes não querem. Só isto pode revolucionar ou mudar alguma coisa no panorama português e mesmo assim não acredito que seja para beneficio do adepto/espectador.

Por muito que o pessoal reclame com a Sporttv o preço do seu pacote quando tem todas as ligas como acontecia no ano passado é muito bom, não tem comparação com anda do que se pratica por essa europa fora. Cada canal tem custos fixos que andam na ordem dos 10€, quando se divide o que acontece é que o pessoal tem logo que pagar esses 10€ nem que seja para ver 1 jogo de 15 em 15 dias como acontece com a BTV.
Neste momento quem quiser ver tudo tem que gastar 50€ mês, mais 25% que no ano passado.
O Streaming ainda está longe de ser uma solução em Portugal e provavelmente em toda a europa, ainda há milhões de pessoas que pagam sportv que não fazem ideia do que é isso.

Compreendo o que dizes, que está bem fundamentado. Mas, a meu ver, tem um senão: Nós todos somos seres racionais e não "andamos a comer gelados com a testa". Com isto quero dizer que considero a Liga dos Campeões e a Liga Espanhola, Mercados demasiadamente importantes para o consumidor, que fará com que pense 2 vezes se paga a mesma mensalidade que antes. Obviamente que isto só se verá a médio/longo prazo, mas eu apostava convictamente que a Sport Tv vai perder ainda uma quota significativa de clientes( não todos como é evidente), que fará "mossa". É a mentalidade de muitos anos no monopólio que fará com que eles acordem mais tarde..

Mas vamos ver

Aquele cromo que agora é presidente da SAD do futebol dos Belenenses, aqui há uns anos também "ganhou" a Liga Espanhola...

Compreendo o que dizes, que está bem fundamentado. Mas, a meu ver, tem um senão: Nós todos somos seres racionais e não "andamos a comer gelados com a testa". Com isto quero dizer que considero a Liga dos Campeões e a Liga Espanhola, Mercados demasiadamente importantes para o consumidor, que fará com que pense 2 vezes se paga a mesma mensalidade que antes. Obviamente que isto só se verá a médio/longo prazo, mas eu apostava convictamente que a Sport Tv vai perder ainda uma quota significativa de clientes( não todos como é evidente), que fará "mossa". É a mentalidade de muitos anos no monopólio que fará com que eles acordem mais tarde..

Mas vamos ver
A Sporttv já passou por isto, com a BTV, perdendo o Slb em casa e a liga inglesa (mais alguma que já nem me lembra) e provavelmente até sofreram mossa, perderam assinantes, mas mantiveram o preço na altura. Agora estão a fazer o mesmo.
Vão perder clientes? provavelmente sim, mas o pessoal vai deixar de pagar à sporttv para passar a pagar à Eleven? Duvido e muito. è uma decisão ilógica. Provavelmente a sportv perde mas a eleven ganha quase nada com isso.
A perda se calhar é equivalente ao passado, embora considero a liga dos campeões o 2º mercado mais importante a seguir à liga portuguesa. A liga espanhola sem Ronaldo perdeu provavelmente mais de 50% do interesse que tinha por cá.

No final de tudo a sportv continua como principal player do mercado e ainda se deram ao luxo de ficar a gerir a BTV mantendo a assinatura (basicamente em português correto, um roubo descarado). Provavelmente daqui a 1, 2 ou 3 anos voltam a comprar tudo, porque como disse atrás a liga portuguesa é que é o fundamental, o resto sendo importante como é a Champions, é ainda assim adereço.
Os outros players para ter uma grelha razoável/fraca têm que investir muito com retorno muito limitado, começar do zero (ou muito abaixo de zero como a eleven) é quase missão impossivel a não ser que sejam um poço sem fundo.
A mim só me interessa a parte do público (ou nem sequer isso tão pouco uma vez que nem vou pagar um nem outro, mais facilmente me torno Inácio...) e o impacto destes negociatas. Em minha opinião com mais canais o povo sai prejudicado, por isso mais vale ter só um canal, seja só a sporttv ou outro qualquer.
E acho que temos que concordar que o que a sporttv oferece ainda assim com as perdas tem um preço razoável. Se metermos tudo como antes acho um preço bem aceitável mesmo.

Na minha opinião a BTV teve mais perto de lixar o monopólio da Sporttv do que a Eleven Sports alguma vez irá estar. Para além dos jogos em casa do Benfica ficou com os direitos da Premier League, Série A, Ligue 1 e Brasileirão, tendo ficado também com outros conteúdos como UFC por exemplo, e manteve o valor de mensalidade. Provavelmente outros interesses falaram mais alto e acabámos por nos voltar a subjugar aos interesses do Oliveirinha e amigos.

Concordo quando dizem que a Sporttv tem um valor de mensalidade razoável, em comparação com os operadores estrangeiros, ainda assim esse facto só é explicado porque arrecada a esmagadora maioria desse valor, se os direitos televisivos fossem pagos à escala do que acontece em outros países de certeza que haveria um aumento substancial de valor de subscrição.

Provavelmente estarei numa minoria, mas para mim ter a CL completa tem mais valor que a liga tuga completa.

Já em termos de ligas nacionais, a inglesa é de longe a mais interessante.

Concordo quando dizem que a Sporttv tem um valor de mensalidade razoável, em comparação com os operadores estrangeiros, ainda assim esse facto só é explicado porque arrecada a esmagadora maioria desse valor, se os direitos televisivos fossem pagos à escala do que acontece em outros países de certeza que haveria um aumento substancial de valor de subscrição.

O que a Sporttv cobra nem sequer dá para os gastos, aquilo sobrevive porque é detido pela Meo NOS e vodafone(acho) e que lá metem dinheiro.

Num empresa gerida para ter lucro aquele preço nem sequer é praticável.

Back