pay-per-view e SportTv

Desenterro este tópico para não ter que abrir outro pois acho que este serve para o propósito.

Queria saber a opinião, aqui da comunidade (e sobretudo para quem é assinante, como é o meu caso), sobre o facto de a Sport TV ter perdido a Liga dos Campeões, a Liga Espanhola e a Liga Francesa ( e para o ano a Liga alemã!) para uma concorrente que agora surge em força: Eleven Sports.

É que estes gajos da Sport TV, que sempre tiveram o monopólio, ainda têm o desplante de dizer que não baixam os preços (:sh)) : https://ionline.sapo.pt/621078

A cereja no topo do bolo é dizer que a Liga Europa terá maior impacto que a Liga dos Campeões:sh):sh). Está bem que eles dizem que é para os portugueses uma vez que haverá mais equipas nacionais nessa competição que na LC, mas penso que, aos olhos do espectador, esta última é sempre prioritária (pelo menos para mim é pois gosto de ver bom futebol).

Qual a vossa opinião sobre isto? Eu penso que a Sport TV vai perder uma fatia dos seus clientes porque a estação não quer baixar os preços (deve pensar que as pessoas são otárias)..aliás penso que a Sport TV vai levar uma rebocada a sério.

Eu estou seriamente a considerar cancelar o serviço ( era assinante há uma porrada de anos). Para quem é assinante, vão manter ou cancelar?

Desenterro este tópico para não ter que abrir outro pois acho que este serve para o propósito.

Queria saber a opinião, aqui da comunidade (e sobretudo para quem é assinante, como é o meu caso), sobre o facto de a Sport TV ter perdido a Liga dos Campeões, a Liga Espanhola e a Liga Francesa ( e para o ano a Liga alemã!) para uma concorrente que agora surge em força: Eleven Sports.

É que estes gajos da Sport TV, que sempre tiveram o monopólio, ainda têm o desplante de dizer que não baixam os preços (:sh)) : https://ionline.sapo.pt/621078

A cereja no topo do bolo é dizer que a Liga Europa terá maior impacto que a Liga dos Campeões:sh):sh). Está bem que eles dizem que é para os portugueses uma vez que haverá mais equipas nacionais nessa competição que na LC, mas penso que, aos olhos do espectador, esta última é sempre prioritária (pelo menos para mim é pois gosto de ver bom futebol).

Qual a vossa opinião sobre isto? Eu penso que a Sport TV vai perder uma fatia dos seus clientes porque a estação não quer baixar os preços (deve pensar que as pessoas são otárias)..aliás penso que a Sport TV vai levar uma rebocada a sério.

Eu estou seriamente a considerar cancelar o serviço ( era assinante há uma porrada de anos). Para quem é assinante, vão manter ou cancelar?

Eu a liga que gosto mais de ver é a Inglesa e essa pelos vistos continua na Sporttv mas só ficaria cliente da Sporttv se baixassem o preço, então perdem a Liga dos Campeões e a Liga Espanhola que muita gente gosta e querem cobrar o mesmo?! Já para não falar que que também não dão os jogos do Benfica em casa…
Opção porreira, poupam uns milhões em direitos televisivos mas vamos cobrar o mesmo aos otários, se fosse eu: Bye...Bye...Sporttv!

Eu a liga que gosto mais de ver é a Inglesa e essa pelos vistos continua na Sporttv mas só ficaria cliente da Sporttv se baixassem o preço, então perdem a Liga dos Campeões e a Liga Espanhola que muita gente gosta e querem cobrar o mesmo?! Já para não falar que que também não dão os jogos do Benfica em casa
Opção porreira, poupam uns milhões em direitos televisivos mas vamos cobrar o mesmo aos otários, se fosse eu: Bye...Bye...Sporttv!

E só não dão porque,aí sim,eram obrigados a baixar a mensalidade.[:D]

Eu a liga que gosto mais de ver é a Inglesa e essa pelos vistos continua na Sporttv mas só ficaria cliente da Sporttv se baixassem o preço, então perdem a Liga dos Campeões e a Liga Espanhola que muita gente gosta e querem cobrar o mesmo?! Já para não falar que que também não dão os jogos do Benfica em casa…

Concordo!

Como tiveram o monopólio durante, precisamente, 20 anos, agem como se ainda o tivessem! Rapidamente vão acordar para a vida.. e não vai demorar muito tempo!

EDIT: Por ironia do destino, o autor deste tópico, há 9 anos, abriu isto a perguntar porque não havia o Pay Per View na Sport TV, quando agora isso deve ser o futuro, ou seja, cada vez haverá mais canais a vender jogos

Last edited:

Se baixarem para quanto? só se for de borla...

E eles não poupam nada em direitos, os direitos aumentaram imenso nos ultimos anos.

10€/mês é aceitável. Mais que isso acho um abuso. Mas isso sou eu... E falo tt da sporttv como da eleven. A eleven está dentro do limite.

https://www.dazn.com

Na Alemanha tem cada vez mais quota de mercado, só inclui é os 2 primeiro classificados da liga portuguesa mas é melhor que nada.

Em Portugal acho que a resistência ao streaming vai ser forte, "toda" a gente tem um pacote triple pay e ver TV pela internet é uma coisa muito à frente para muita gente, até de faixas etárias mais jovens.

Mas a tendência a nível mundial não engana, e o streaming está a ganhar mais força.

A Benfica TV se o clube tivesse alguém lá assim mais inovador e tal, criavam uma versão online por streaming ( até se podiam associar ao YouTube ou outra plataforma para tratar da parte técnica) e por um valor 50% ou assim do valor que custaria por cabo ofereciam diretamente ao consumidor.

https://www.dazn.com

Na Alemanha tem cada vez mais quota de mercado, só inclui é os 2 primeiro classificados da liga portuguesa mas é melhor que nada.

Em Portugal acho que a resistência ao streaming vai ser forte, "toda" a gente tem um pacote triple pay e ver TV pela internet é uma coisa muito à frente para muita gente, até de faixas etárias mais jovens.

Mas a tendência a nível mundial não engana, e o streaming está a ganhar mais força.

A Benfica TV se o clube tivesse alguém lá assim mais inovador e tal, criavam uma versão online por streaming ( até se podiam associar ao YouTube ou outra plataforma para tratar da parte técnica) e por um valor 50% ou assim do valor que custaria por cabo ofereciam diretamente ao consumidor.

Hoje em dia ver desporto por streaming acho que já não faz confusão a ninguém, mesmo em faixas etárias mais velhas conheço montes de pessoal que é "Inácio" e vê tudo no computador/Smarttv, faz confusão à malta é pagar para ver esses conteúdos.[;)]
Eu vejo por IPTV infelizmente a minha internet é uma treta e raramente consigo ver em HD ou Full HD mas se tivesse uma internet como deve ser o céu era o limite [:D]

A eleven Sports está a estudar uma solução de uma box que se liga ao router, compatível com qualquer operador

EDIT: Por ironia do destino, o autor deste tópico, há 9 anos, abriu isto a perguntar porque não havia o Pay Per View na Sport TV, quando agora isso deve ser o futuro, ou seja, cada vez haverá mais canais a vender jogos

9 anos depois, continuamos sem pay per view. [8b][8b] Para mim era a melhor opção: comprar 1 jogo ou uma corrida de F1, de vez em quando ou sempre que tiver disponibilidade para ver....

Eu não tenho mas trato da conta do meu sogro que tem SportTV e é da Nowo. No nosso caso o que interessa é a liga portuguesa. Por isso vai estando com a SportTV. Ligaram o mês passado a perguntar se pretendíamos fidelizar a SportTV por um ano com desconto de 5 euros na mensalidade e aceitamos. É melhor que nada. Quanto à Eleven, para já temos três meses grátis mas não vai ser para assinar. Dez euros é muita coisa.

Aproveitando o tópico, alguém usa ou já usou IPTV tipo isto: https://iptv.shop/
Conheço várias pessoas com o serviço e só dizem bem daquilo. A parvoíce é que depois continuam a pagar pelos canais de TV à Vodafone, MEO e NOS.

Mas já reparei que começa agora finalmente a haver oferta apenas de internet em fibra. Apesar de ainda ser demasiado cara! (4-5€ mais barato do que os planos triple play)

PPV é impensável num país com 10 Milhões de habitantes.
E se forem tesos, como o nosso, é mesmo para esquecer!

Concordo, simplesmente não existe mercado para isso, não conseguia ser competitivo sem ser extremamente caro e um mau negocio.

PPV é com mercados completamente diferentes e de outro tamanho

Back