pay-per-view e SportTv

Hoje não cortaram a emissão, e deram a Roma contra não sei quem.

Aderi mais por causa do MotoGP. parece-me um negócio melhor os 5€ por fim de semana, que tiveram antes e suspenderam.
Também acabei por subscrever, o Moto GP para mim também factor decisivo assim como poder gravar as corridas para ver depois, só preciso é de não saber os resultados para não me estragarem o esquema [:D]
Aderi na Box da MEO e ficou logo a funcionar, instalei a app da Sporrtv no iPad e também funcionou, curiosamente no MeoGo não funciona mas logo vejo se consigo descobrir qual o problema

Não sei se repararam, mas a Sportv anda a transmitir os jogos das equipas portuguesas na Europa no canal Sportv 5.
Mas esperem lá! Li bem? Cinco???? O canal principal não é o 1?

Pois bem. Há um preço para a subscrição dos canais "básicos", que são o 1, 2, 3, 4, NBA, 6, e 7. [:)][:)]
Para se ter acesso ao 5, há que subscrever um pacote mais caro que contenha todos os anteriores mais... o 5

[8b][8b]

Ca ganda sacanice...

Custa só mais 10€! Tanta publicidade enganosa nos últimos meses... mais um incentivo à IPTV. Quando derem conta têm só os cafés a pagar.

Eis uma empresa à qual desejo uma rápida falência, para ver se abrem a p*** da pestana! Odeio chulos e lambões!! [8b][8b][8b][:vm)]

Eis uma empresa à qual desejo uma rápida falência, para ver se abrem a p*** da pestana! Odeio chulos e lambões!! [8b][8b][8b][:vm)]

A BTV? :confused::confused:

É só comparar o custo de 35€ por nnn canais e nn desportos, vs o que se tem por 10.5€ a 13€....

Os cafés andam a desistir, o aumento tem sido brutal para os estabelecimentos comerciais.

Entre BTV, Sporttv e Dazn devem ser praí 120€ ou coisa do género. É um assalto. Estes não podem fugir, se são apanhados as multas são elevadas.

No resto a Sporttv para o que tem não é muito cara em relação à europa, mas quando se compara com os salários ouvi no outro dia num programa de economia custa 3 a 5 vezes mais que em Inglaterra ou Alemanha. Ou seja para o tuga é um serviço de luxo.

Entre BTV, Sporttv e Dazn devem ser praí 120€ ou coisa do género. É um assalto. Estes não podem fugir, se são apanhados as multas são elevadas.

No resto a Sporttv para o que tem não é muito cara em relação à europa, mas quando se compara com os salários ouvi no outro dia num programa de economia custa 3 a 5 vezes mais que em Inglaterra ou Alemanha. Ou seja para o tuga é um serviço de luxo.

Quanto custa ir à bola na tugalandia vs Alemanha (indexado aos salários)?
Quanto custa ser sócio na tugalandia vs Alemanha (indexado aos salários)?

Compara quanto custa ser sócio do Bayern Munique vs um grande em PT... :sh)

Eu confesso, eu acho a sportv barata para o que oferece... o que acho caro, é ser sócio e ir à bola. Experiências normalmente execráveis e caríssimas.

Fugir para soluções ilegais, duvido.
Creio que muito vão repensar se vale mesmo a pena ter futebol e subscrever os canais todos.

Creio que muito vão repensar se vale mesmo a pena ter futebol e subscrever os canais todos.

As contas são facílimas de fazer, se custa 120€ mês (números que deram acima) e se facturam mais que isso devido aos jogos, é um net win, se facturam menos que isso, é um net loss.

Pegando na cultura americana, nem todos os bares são um sports bar.

As contas são facílimas de fazer, se custa 120€ mês (números que deram acima) e se facturam mais que isso devido aos jogos, é um net win, se facturam menos que isso, é um net loss.

Pegando na cultura americana, nem todos os bares são um sports bar.

Pois, cada um tem que fazer as suas contas. Depende de muitos fatores.

O perfil mais comum do cliente de futebol é pedir um café, água ou uma cerveja e fica a ocupar a mesa durante quase 2h. Há clientes que chegam ao fim de um jogo com despesa de 5-10€, mas são uma minoria. Mas depende muito da tua actividade (restaurante, bar, café, pastelaria) e da localização.

Acho que o modelo de negócios também não está bem montado.
Criam 6 ou 7 canais, desportos que uma pequenissima franja de pessoas vê, depois claro que têm de enchê-los de conteúdo durante 14 ou 16 horas todos os dias.
Ora têm de gastar dinheiro a comprar esse conteúdo e todos os subscritores têm de pagar uma mensalidade por coisas que não interessam ao menino jesus.

Devia de haver mais variantes nas mensalidades, com diferentes niveis (malta que só vê futebol por exemplo; malta de desporto motorizado; malta de desportos radicais, ou ciclismo, ou baskball, etc).

Se por acaso, em determinado horário houvesse vários jogos em simultâneo (jogos da champs, liga inglesa), então abriam o "sinal" de um Sport TV canal 10, 11, 12 etc - os que fossem precisos - para emitir esses jogos, só durante essas horas do jogo - em vez de serem canais permanentemente a funcionar...

Acho que o modelo de negócios também não está bem montado.
Criam 6 ou 7 canais, desportos que uma pequenissima franja de pessoas vê, depois claro que têm de enchê-los de conteúdo durante 14 ou 16 horas todos os dias.
Ora têm de gastar dinheiro a comprar esse conteúdo e todos os subscritores têm de pagar uma mensalidade por coisas que não interessam ao menino jesus.

Devia de haver mais variantes nas mensalidades, com diferentes niveis (malta que só vê futebol por exemplo; malta de desporto motorizado; malta de desportos radicais, ou ciclismo, ou baskball, etc).

Se por acaso, em determinado horário houvesse vários jogos em simultâneo (jogos da champs, liga inglesa), então abriam o "sinal" de um Sport TV canal 10, 11, 12 etc - os que fossem precisos - para emitir esses jogos, só durante essas horas do jogo - em vez de serem canais permanentemente a funcionar...

É isso que estão a fazer neste momento, já têm vários pacotes para NBA, motores, etc.
O canal 5 está com a champions e liga europa tuga.
Os outros 4 canais que chegou a ser o pacote completo estão com a liga tuga e outras ligas. Há muita gente que tinha este pacote e achava que ia ter a champions, levaram barrete.

Last edited:

Obviamente para ilegais não vão. O que vejo que acontece por cá e que o pessoal vai atrás uns dos outros para não perder clientela, se um tem obriga o outro a ter. E se os preços continuam a subir mais dia menos dia acontece o contrário, todos deixam de ter e a sportv fica a ver navios.

A BTV? :confused::confused:

É só comparar o custo de 35€ por nnn canais e nn desportos, vs o que se tem por 10.5€ a 13€....
Quem faz o preço da BTV é a NOS, á muitos Benfiquistas que não sabem mas o valor pago á BTV reverte para a NOS e não para o Benfica

Mais uma vieirada

Irrelevante, não é isso que está em causa. [;)]
Eu percebi mas foi apenas um reparo

Mas a BTV tinha um preço "justo" quando teve a liga inglesa e italiana penso além dos jogos do Benfica

Tal como a SportTV tinha quando aglomerava diversas ligas e alguns desportos, o problema de ambos é que perdem conteúdo mas não ajustam as mensalidades (pelo menos para baixo)

Atualmente o que me parece mais justo é a DAZN

Mas é insustentável para o Português comum conseguir suportar todas, um bocado a imagem da Netflix, max, Disney, prime etc

Back