pay-per-view e SportTv

Porco

Banido
Alguém consegue compreender porque razão não há pay-per-view com os canais Sporttv? Se eles cobrassem por exemplo 4-5 Euros por um jogo ou 2-3 Euros por uma corrida de F1, provavelmente perderiam um ou outro cliente de assinatura, mas ganhariam imensos clientes esporádicos que de outra forma não têm assinatura porque não compensa pagar mais de 20 euros para assistir 1 ou 2 jogos por mês. Equipamento eu sei que existe (as antigas powerbox já o faziam), tecnologia também. Só pode ser mesmo alguma questão comercial ou legal. Se há "pay-per-view" em quase todo mundo no que diz respeito a desporto, não compreendo porque em Portugal ainda ninguém "se lembrou".
Vou escrever para a SportTv a perguntar, pode ser que respondam [;)]

• Like
Reactions: MS
podia haver pay per view para o canal sport tv, não tendo que ter nenhum outro canal... assim seriam menos que os 30 euros.

podia haver pay per view para o canal sport tv, não tendo que ter nenhum outro canal... assim seriam menos que os 30 euros.

Isso eu já não acredito que façam, mas para quem já tem assinatura e não tem Sporttv, dava jeito que pudesse assistir aos jogos que quisesse. Ainda que fosse caro (tipo 4-5 euros), tenho a certeza que ia ter muita adesão.

Não me parece que haja mercado para isso, se a sportv fosse um canal pay per view só transmitia futebol, pois todos os outros desportos não teriam assinantes que justificassem as transmissões.

Não me parece que haja mercado para isso, se a sportv fosse um canal pay per view só transmitia futebol, pois todos os outros desportos não teriam assinantes que justificassem as transmissões.

na prática é o que acontece. 90% dos assinantes da Sporttv só assinam por causa do futebol.

Nada impediria de continuar a haver a assinatura mensal para quem quisesse.
Há quem prefira pagar os 24/25€ e ter tudo e muitos outros que preferem pagar 10€ e ver 2 ou 3 jogos de futebol por exemplo.

Há mercado para as duas situações.

Eu actualmente gasto 0€/ mês com a SportTv.

Nessa modalidade gastaria 5€ a 10€/ mês.

Bora lá encher o tópico e enviar para a SportTv. Já ficam aqui com um estudo de mercado de borla e pode ser que mudem a estratégia comercial! [:cool:]

Se há "pay-per-view" em quase todo mundo no que diz respeito a desporto, não compreendo porque em Portugal ainda ninguém "se lembrou".

E os preços praticados nesse "quase todo mundo"?
É que já cheguei a ler em forums relacionados que eram preços ridículos, que compensava bastante mais a sportv tal como está.

Por ex é possível ver no site da UEFA jogos da liga de campeões, através do sistema de pay per view.
Também acho que é um bocado caro (5€) por um jogo!![8b]...2 ou 3€ acho que já é bem pago.
Agora ainda não percebi porque a sporttv, ainda não disponibilizou o pay per view no site deles?!!![8b]

E os preços praticados nesse "quase todo mundo"?
É que já cheguei a ler em forums relacionados que eram preços ridículos, que compensava bastante mais a sportv tal como está.

isso depende muito da utilização de cada um. Há pessoas (como é o caso do meu pai) que não gostam de ir ao estádio, mas gostam de assistir aos jogos em casa. Ainda que se pague 5-6 Euros por um jogo (não acredito que fosse muito mais), acaba por compensar. Isto tendo em conta que só se paga por 1 ou 2 jogos / mês. Para quem assiste com regularidade, a assinatura compensa. Penso que devia haver as duas opções.

vocês só pagam 25 euros pela sport tv? no cabo é mais barata que por satélite?
é que eu acho que o mínimo são 30 euros...

Não entendo como alguém, na sua plena conciencia, decide pagar 2x mais do que pagam na conta do TV Cabo só para ter, que, mais 3 canais?

O SporTV violem os seus clientes mas é mesmo sem vasolina e com areia grossa. Pago €0 e vejo os resumos no TV e, quando quero, vejo na net. Antes isso do que dar ainda mais dinheiro a esses aldrobões.

Não entendo como alguém, na sua plena conciencia, decide pagar 2x mais do que pagam na conta do TV Cabo só para ter, que, mais 3 canais?

O SporTV violem os seus clientes mas é mesmo sem vasolina e com areia grossa. Pago €0 e vejo os resumos no TV e, quando quero, vejo na net. Antes isso do que dar ainda mais dinheiro a esses aldrobões.

Não entendo essa indignação toda.

Os preços ajustam-se à procura e à oferta.

Neste caso, sendo a oferta reduzida e a procura elevada, os preços são altos.

Se bem que não os ache assim tão exorbitantes.

Era capaz de ser gajo para aderir a isso para ver a F1! [:blush:]

Desde que mudou para a Sportv nunca mais vi, acho que não compensa pagar tanto dinheiro por esse canal só para ver uma corrida de vez enquando.

Boa contribuição para o fórum no geral Porco. [;)]

Não entendo essa indignação toda.

Os preços ajustam-se à procura e à oferta.

Neste caso, sendo a oferta reduzida e a procura elevada, os preços são altos.

Se bem que não os ache assim tão exorbitantes.

Qual oferta reduzida? O TV Cabo não é um produto físico, é um canal(ou nesse caso, 3 canais) de televisão em que o seu acesso é vendido a quem pede. Isto não tem nada a ver com produção, nem uso de materiais, nem quantias em stock. Este pacote está SEMPRE disponível para quem quer.

As leis de oferta e procura NÃO se aplica aos canais do TV Cabo. Se for, pagarias 3 ou 4 vezes mais para os canais TVCine do que pagas agora.

Eu pago, e apenas para ver futebol.
Meto enquanto duram os campeonatos, depois disso basta ir ao menu do meo e cancelar a subscrição.

Sim, poderia (e já o fiz) ver na net, com uma imagem toda foleira, cheia de paragens, toda pixelizada, sentado em frente a um pc... [:vm)]

Muita gente gasta bem mais até que 25 eur em outras coisas que eu também considero que estão a ser comidos, no entanto o problema é deles. [;)]

Qual oferta reduzida? O TV Cabo não é um produto físico, é um canal(ou nesse caso, 3 canais) de televisão em que o seu acesso é vendido a quem pede. Isto não tem nada a ver com produção, nem uso de materiais, nem quantias em stock. Este pacote está SEMPRE disponível para quem quer.

As leis de oferta e procura NÃO se aplica aos canais do TV Cabo. Se for, pagarias 3 ou 4 vezes mais para os canais TVCine do que pagas agora.

Então e a lei da oferta e da procura só se aplica a produtos fisicos?! [:D] E aos serviços? [;)]

Mete lá outro canal (pago) a transmitir os jogos do campeonato e a F1 e vê lá se o preço da SportTV não baixa! [;)]

Então e a lei da oferta e da procura só se aplica a produtos fisicos?! [:D] E aos serviços? [;)]

Mete lá outro canal (pago) a transmitir os jogos do campeonato e a F1 e vê lá se o preço da SportTV não baixa! [;)]

Se pedes para ter o SportTV, ficas em lista de espera?

Ou será que eles dizem que "Não podes adquirir agora por falta de disponibilidade"?

Não? Então a lei de oferta e procura NÃO existe. Está SEMPRE disponível a qualquer hora e a qualquer altura. Para esse tal lei existir, a oferta tem de DIMINUIR para o preço do mesmo subir, tal que não acontece, nem nunca vai acontecer.

Mas pronto, se isso é a propaganda du jour que o pessoal do TV Cabo se dizem......[:)]

Se pedes para ter o SportTV, ficas em lista de espera?

Ou será que eles dizem que "Não podes adquirir agora por falta de disponibilidade"?

Não? Então a lei de oferta e procura NÃO existe. Está SEMPRE disponível a qualquer hora e a qualquer altura. Para esse tal lei existir, a oferta tem de DIMINUIR para o preço do mesmo subir, tal que não acontece, nem nunca vai acontecer.

Mas pronto, se isso é a propaganda du jour que o pessoal do TV Cabo se dizem......[:)]

O facto de não terem listas de espera não significa que a procura não seja elevada. Significa que têm meios técnicos ajustados à mesma.

Quanto a dizeres que a lei da oferta e da procura neste caso não se aplica, estás a baralhar conceitos. Estás a pensar em "oferta" como a "oferta" da SportTV. E por isso dizes que é contínua. Mas quando se fala em "oferta" fala-se da oferta do mercado e não de uma empresa em particular.

Por isso, claro que se aplica. [;)]

Back