Paypal

Eu sempre utilizei o PayPal (não só no Ebay) e nunca tive problemas mas foi sempre como comprador. Não sabia que havia maroscas para enganar os vendedores.

Mas que marosca?? O que eu estou a ver aqui, é que o dinheiro já foi retirado na conta do comprador, mas que só será creditado na tua conta quando colocares o tracking number.

A mim parece-me justo... o paypal garante que recebes o dinheiro se colocares o tracking number, ou seja, se enviares a encomenda!

Como o MrGrieves se mostrou surpreendido por este procedimento, calculo que não seja o procedimento habitual.

citação:Originalmente colocada por cooperluke

Mas que marosca?? O que eu estou a ver aqui, é que o dinheiro já foi retirado na conta do comprador, mas que só será creditado na tua conta quando colocares o tracking number.

A mim parece-me justo... o paypal garante que recebes o dinheiro se colocares o tracking number, ou seja, se enviares a encomenda!

Outro que caía que nem um patinho...

Isso é totalmente falso, p paypal não funciona assim. Primeiro recebes o dinheiro e só depois envias a encomenda.

Não entendeste que o email é fake, que foi criado com todos os logos paypal de modo a parecer um email oficial deles? Algum dia o paypal usa emails shipmentcenter@[b]email.com [/b]ou payonlineverified@[b]consultant.com [/b]?

Tenham mas é cuidado, principalmente aos que não estão habituados.

Podes explicar melhor??

Eu não estou a perceber.

Que ganhavam eles ao saber o código dos correios??:)

Ou quem te tentou comprar as coisas é que te enviou esse email, a dizer que já tinha sido efectuado o pagamento pra enviares a encomenda e no fim não recebias nada?

Era isso?

ar156ob4.gif

Se o email é falso, porquê colocar aquele texto lá??

Além disso, a coisa mais fácil do mundo é enviar-te um email de qualquercoisa@paypal.com

São 5 minutos. Já por causa dessas coisas é que eu quando compro no ebay só uso os emails para informação, nunca vou através dos links dos emails comprar nada. Vou sempre através das páginas web.

citação:Originalmente colocada por C3_soul

Podes explicar melhor??

Eu não estou a perceber.

Ou quem te tentou comprar as coisas é que te enviou esse email, a dizer que já tinha sido efectuado o pagamento pra enviares a encomenda e no fim não recebias nada?

Era isso?

ar156ob4.gif

Garantia que o vendedor enviava a mercadoria... sem ver o dinheiro!

citação:Originalmente colocada por ClioII

Podes explicar melhor??

Eu não estou a perceber.

Era isso?

ar156ob4.gif

Exactamente!

citação:Originalmente colocada por MrGrieves

citação:Originalmente colocada por ClioII

Podes explicar melhor??

Eu não estou a perceber.

Era isso?

Exactamente!

Portanto o comprador é que te enviou esse email, fingindo ser o email do paypal a confirmar o pagamento, que só seria creditado na tua conta se lhe tivesses dado a garantia de que foi enviado (código dos correios).

Quando o paypal credita logo a tua conta e não te pede nenhum código dos correios é isso?

Acho que já percebi :)

ar156ob4.gif

Yeap. E o mail à primeira vista é perfeito... logotipos, textos, links para o paypal, até os símbolos VerySign e o regulamento em rodapé. Tudo!!

citação:Originalmente colocada por Rodrigo31

Há muita fraude com o Paypal. Aliás, o PayPal é uma fraude em si. Uma empresa à parte que mexe com o nosso dinheiro mas não tem que dar satisfações a ninguém.

Mas isso são conversas para outra sala. Um sala de espera.

Até pode ser uma conversa interessante. Fraude porquê?

Mas volto a colocar a questão...

Porque é que eles não enviaram antes um email a dizer que o dinheiro tinha sido creditado, e assim tu enviavas logo o item?

Outra... já deste parte do comprador ao eBay???

Ainda relativamente ao paypal, quanto é que são as comissões deles?

Eu sei que há certas limitações na movimentação de capitais com transferencias normais, será que através do Paypal não há mais liberdade?

Por exemplo, os juros no Brasil são estupidamente altos, 10%, salvo erro. O que me impede de transferir 10000€ para o brasil, por lá a render, e passado um ano trazer 11000€ para cá? Isto, através do Paypal...

Como já expliquei antes, só uso o PayPal como comprador e aí correu sempre tudo bem. Os problemas que afectam os vendedores passam-me ao lado. E como há tanto vendedor que aceita PayPal, pensei que até seria uma boa opção.

Porque é que eles não enviaram antes um email a dizer que o dinheiro tinha sido creditado, e assim tu enviavas logo o item?

Porque bastava ele consultar a conta para saber que o dinheiro não tinha sido creditado.

Pois, já somos 2... eu nunca usei o eBay para vender nada, mas pensava que o Paypal tb era bom para os vendedores. Aliás, só o facto dos vendedores receberem o dinheiro antes de enviarem qq coisa, já é mt bom. Até demais!!!

Era mais justo essa história do tracking number antes de pagarem. Até podia ser que o vendedor enviasse uma caixa vazia, mas sempre tinha algum trabalho! :D

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

Porque bastava ele consultar a conta para saber que o dinheiro não tinha sido creditado.

Claro, mas há mta gente que não confirma. Que confia logo no email!

citação:Originalmente colocada por PowerSlide

Claro, mas há mta gente que não confirma. Que confia logo no email!

Pois mas assim com a cena dos correios era mais provável ele cair na esparrela.

Back