Paypal

citação:Originalmente colocada por Rodrigo31

Cá em Portugal, usas o Banco de Portugal para te chateares com o banco.

O Paypal é como se fosse a Lua. A quem é que te vais queixar por não teres oxigénio na Lua?
Se tivesses uma loja na internet não me estavas a fazer essa pergunta...

O paypal é uma empresa registada, com sede nos EUA, e segue a legislação norte-americana (que por sinal não é nada flexível no que diz respeito a fraudes). É uma empresa certificada. Claro que se se tiver um problema é mais dificil resolver a partir de Portugal, mas resolve-se. A bem ou a mal.

citação:Originalmente colocada por Rodrigo31

Há muita fraude com o Paypal. Aliás, o PayPal é uma fraude em si. Uma empresa à parte que mexe com o nosso dinheiro mas não tem que dar satisfações a ninguém.

Mas isso são conversas para outra sala. Um sala de espera.

Lol...

Antes pelo contrario.. O Paypal está sujeito as regras a que qualquer instituição financeira americana tem que se submeter.

citação:Originalmente colocada por cooperluke

Por exemplo, os juros no Brasil são estupidamente altos, 10%, salvo erro. O que me impede de transferir 10000€ para o brasil, por lá a render, e passado um ano trazer 11000€ para cá? Isto, através do Paypal...

As taxas de cambio corrigem isso [:p]

Ja utilizei, tanto como vendedor e comprador. Como vendedor, utilizo sempre a opção de transferência para a minha conta bancária. Em 5 dias úteis, tenho o dinheiro na conta. Já o fiz umas 20 vezes, sem um único problema.

Problemas com vendedores e compradores, já não é a primeira vez...

A única história que tenho com o paypal tem a ver com o meu apelido CRUZ, so vulgar as mr/mrs Smiths, não é que os Drs. me "congelaram" a conta que estava a zeros diga-se de passagem, pois não tenho lá nenhum do meu, tudo porque o meu vulgar apelido figuraria numa qualquer lista do tesouro norte americana, onde de entre membros de organizações terroristas, palestinas, afegãs e etc. figuravam 2 ou três srs cubanos cujo apelido era CRUZ.

Ele foi troca de mails, desde indirectamente lhes chamar de burros, pouco diplomatas e geográficamente pouco conhecedores de onde ficaria Portugal a soberan democratic country in the most occidental region of the EU..., como é que pura e simplesmente me "atiravam" o nome para o meio de uma lista de autoria de uma entidade cuja autoridade não reconheço deste lado do atlântico. Mas não foi de todo fácil demorou uma boa dúzia de mails até que lá devem ter "ancorado" num @europe.com</u> que lá desbloqueou a conta desfazendo-se num simples "your account as been opened, we apologize for any inconvenience" Ursos[8]

Usar MBnet para pagamentos no Paypal - É possível?

Usar MBnet para pagamentos no Paypal - É possível?

Boas,

Queria fazer um pagamento através do Paypal, mas como não tenho cartão de crédito, pensei que talvez pudesse usar o serviço MBnet da CGD em substituição do cartão de crédito (físico). Alguém me dá uma ajuda nisto?

Cumps

Primeiro a resposta.

Penso que é possivel duas opções. Ou "carregas" o paypal com dinheiro através do MBNET ou adicionas um cartao temporário ao Paypal e depois usas a conta (logo de seguida) para pagar qq coisa. Sempre que tiveres de pagar uma coisa novo tens de trocar o cartão associado ao paypal.

Depois da resposta uma correcção.
O MBNet não é da caixa geral de depositos mas sim disponibilizado pela SIBS e UNICRE em conjunto com quase todas as entidades bancárias portuguesas.

Já usei um MBnet com um visa do Millenium, e a validade era de 1 mês, com numero ilimitado de operações... só existe é um limite diário de dinheiro.

À... Se não tens nenhum cartão físico esquece.. Aquilo fica associado ao cartão fisico, é como se fosse uma cópia do cartão físico mas com outro numero e mais condicionantes.

Visas Electon e Maestro não é possível associar.

citação:Originalmente colocada por MrAnderson

Já usei um MBnet com um visa do Millenium, e a validade era de 1 mês, com numero ilimitado de operações... só existe é um limite diário de dinheiro.

À... Se não tens nenhum cartão físico esquece.. Aquilo fica associado ao cartão fisico, é como se fosse uma cópia do cartão físico mas com outro numero e mais condicionantes.

Errado! Eu tenho Maestro e tenho MBnet ;)

EDIT: O requisito fundamental para aceder ao MBNet é ser titular de um cartão (débito ou crédito) emitido por uma instituição participante no sistema. Depois, terá apenas de realizar a adesão ao serviço junto do seu Banco/Emissor do cartão, ou em qualquer Caixa Automático da Rede Multibanco.

podes usar na boa o mbnet.
o cartão que geras só serve para UMA compra, por isso é que é seguro.
a paypal só costuma dar chatice se fizeres muitas compras diferentes com o mbnet, porque estás a usar muitos cartões virtuais, e eles acham esquisito/duvidoso (para eles o cartão é real, não virtual, por isso são capazes de te suspender a conta).

citação:Originalmente colocada por Sôtor

EDIT: O requisito fundamental para aceder ao MBNet é ser titular de um cartão (débito ou crédito) emitido por uma instituição participante no sistema. Depois, terá apenas de realizar a adesão ao serviço junto do seu Banco/Emissor do cartão, ou em qualquer Caixa Automático da Rede Multibanco.

Elá... Mas uns são tios outros enteados? :D

Eu não consegi, nem com um maestro na CGD, nem com um Electon no BCP, fizeste para dar?

O cartão virtual que gera o MBnet dá para mais do que uma compra, e é verdade que após muitas utilizações do mbnet com cartões diferentes o paypal suspende a actividade na conta e manda um mail a perguntar pormenores. Já me aconteceu e tive de criar outra conta.

É possivel associar tanto com Maestro com com Visa Electron.

E sim, dá para usar o cartão mais de uma vez. Mas para o fazeres tens de lhe dar um limite alto e com isso perdes 50% da funcionalidade do MBNET que é restringir ao máximo o pagamento com cartão. Eu o que faço sempre é o seguinte.

Se quero comprar um DVD de 30 euros (ja com portes e iva e tudo) faço um cartão MBNET com o limite máximo de 35 euros e pago aquilo que quero. Depois e vou pagar uma outra coisa qq faço um outro cartão com meia duzia de euros a cima do valor esperado. Se tiver de pagar algo mto caro (e como tenho o limite nos 100euros para qq cartao feito) vou ao HomeBanking do BCP e mudo o limite para o que quero pagar. Crio um cartao pago e volto a meter o limite nos 100 euros.

atençao que o paypal tem um limite do nº de cartoes virtuais que podes usar... eu na minha conta do paypal ja n posso usar o MBnet ... tenho de usar contas de amigos meus quando preciso de comprar kker coisa pelo paypal ...

citação:Originalmente colocada por Sôtor

Elá... Mas uns são tios outros enteados? :D

Eu não consegi, nem com um maestro na CGD, nem com um Electon no BCP, fizeste para dar?

Estranho... tenho um Maestro da conta universitária na CGD e foi só aderir. Eu aderi pela internet através do homebanking. Passado uns dias recebi uma carta a confirmar a adesão.

Dá, eu uso. Só dá é para DUAS transacções por cada "cartão mbnet" gerado, e a soma de valor delas não pode passra o limite que definiste para o cartão mbnet.

resposta: sim

registas o teu cartão no mbnet e depois associas o cartão mbnet ao paypal!

1.5€ de adicionar ao paypal + .40€ de criares 1 mbnet

Voltar
Superior