Paypal

No outro dia também tive um pequeno problema numa loja espanhola. Costumo pagar sempre por MBnet sem problemas, mas estava sem cartão de débito e queria pagar por Paypal. Aquilo até reedirecionava para o Paypal, mas em vez de me ir buscar ao saldo do Paypal como normalmente acontece, obrigava-me a inserir um cartão de crédito para lá ir buscar o dinheiro. Ou seja, ficava na mesma e não consegui fazer o pagamento por Paypal. Contactei a loja e disseram-me que o problema era do Paypal, mas em quase todos os pagamentos que faço por lá, tenho hipótese de ir buscar o dinheiro ao saldo existente. Fiquei sem entender muito bem.

Alguém sabe o motivo disto?

Entretanto já me aconteceu em mais duas lojas onde não era habitual acontecer.

Abre o site do Paypal mas em vez de ir buscar ao saldo, obriga-me a adicionar um cartão de crédito.

Ver se entretanto telefono para o Paypal a questionar a situação.

Edit: Já descobri o problema.

Era por não ter cartão nenhum associado ao Paypal. Criei um MBNet de 5€, associei e ele já foi buscar ao saldo do Paypal.

Não deixa de ser caricato visto que nem ao cartão ia buscar e ainda a semana passada fiz um pagamento com saldo, mesmo sem cartão numa outra loja.

Pelos vistos deve depender da politica de cada loja ou algo por aí.

Última edição:
Para quem só tem cartão de débito do activobank, qual é a melhor opção para associar ao paypal?

Associar o cartão de débito ou associar a conta bancária?

Para fazer pagamentos de compras existe algum custo (para quem está a comprar/pagar) por usar alguma dessas opções (associado ao cartão de débito ou associado à conta bancária)?

Caso nenhuma delas tenha custos e sejam ambas possíveis de utilizar, qual a melhor opção por exemplo em termos de segurança ou simplicidade?

Tem custos efectuar pagamentos paypal através do cartão de débito associado?

É preferível utilizar o paypal como se fosse um cartão pré-pago (transferir primeiro o saldo necessário para lá e só depois fazer a compra)?

Porque não usas o cartão Boost associado ao Paypal? É o que uso desde que tenho conta no activobank e sempre funcionou [;)]

Não conhecia, vou ver como é isso. Obrigado

Eu continuo a gerar um MBnet com o valor que vou gastar - podes fazê-lo no próprio site do AB - e a associá-lo ao Paypal.

Fazendo isso com o MBNet faz-se o cartão de compra única? Vi algures que usando MBNet o paypal pode estranhar introduzir cartões diferentes em cada compra e pode ficar bloqueado por segurança.

Em determinada compra onde o pagamento seja feito por paypal, é obrigatório que o paypal esteja em nome da própria pessoa?

Isto para quem só vai precisar de fazer um pagamento por paypal e não prevê necessitar mais. Numa situação dessas pode pedir a um familiar que lhe faça o pagamento?

Não vai atrofiar o sistema do vendedor/empresa ao ter determinada pessoa a comprar e depois recebe o pagamento em nome de outra pessoa?

Fazendo isso com o MBNet faz-se o cartão de compra única? Vi algures que usando MBNet o paypal pode estranhar introduzir cartões diferentes em cada compra e pode ficar bloqueado por segurança.

podes fazer um para cada ou um único que dura um ano e apenas pode ser usado nesse comerciante

Os que eu costumo gerar, sim, são de compra única. Até hoje nunca tive problemas (mas também não faço compras todos os dias).

Em determinada compra onde o pagamento seja feito por paypal, é obrigatório que o paypal esteja em nome da própria pessoa?

Isto para quem só vai precisar de fazer um pagamento por paypal e não prevê necessitar mais. Numa situação dessas pode pedir a um familiar que lhe faça o pagamento?

Não vai atrofiar o sistema do vendedor/empresa ao ter determinada pessoa a comprar e depois recebe o pagamento em nome de outra pessoa?

Uma coisa é a morada de envio, outra é a morada de facturação. Podes comprar à vontade e enviar para outra morada, que isso está mais do que previsto.

Quem pretender pode utilizar o paypal sem utilizar cartão de crédito ou de débito, ou seja, apenas através da conta bancária?

Havendo essa possibilidade quais os dados necessários de indicar? Fica imediatamente pronto a utilizar ou é necessário o paypal fazer alguma verificação/confirmação na conta bancária? Quanto tempo demora se isso for necessário?

Quando se faz o registo é necessário confirmar o email? E o cartão de crédito (mbnet) é preciso verificar? Ou sem essas confirmações é possível fazer compras/pagamentos?

Recentemente, tive um pagamento pre programado que foi feito, no entanto, esse serviço que eu estava a pagar ja nao esta disponivel.
Abri um caso e ate agora ainda nao obtive qualquer resposta, no entanto o dinheiro ja saiu da minha conta. Hoje voltei a enviar mensagem.
Apos ter feito a abertura do caso, surge uma opçao de transformar isso em Reclamaçao.

"A mensagem foi enviada para XXXXXXX -COMUNICAÇÃO,SOC UNIP,LDA na seguinte data: quinta-feira, 28 de setembro de 2017 às 08:55:00. Aguarde até que o vendedor responda. Se precisar de transformar este caso numa reclamação para que PayPal o analise, deve fazê-lo até à seguinte data: quarta-feira, 11 de outubro de 2017."

Alguem me pode dar umas ideias de como transformar o caso em reclamaçao? Nao consigo encontrar nenhuma opçao.

Recentemente, tive um pagamento pre programado que foi feito, no entanto, esse serviço que eu estava a pagar ja nao esta disponivel.
Abri um caso e ate agora ainda nao obtive qualquer resposta, no entanto o dinheiro ja saiu da minha conta. Hoje voltei a enviar mensagem.
Apos ter feito a abertura do caso, surge uma opçao de transformar isso em Reclamaçao.

"A mensagem foi enviada para XXXXXXX -COMUNICAÇÃO,SOC UNIP,LDA na seguinte data: quinta-feira, 28 de setembro de 2017 às 08:55:00. Aguarde até que o vendedor responda. Se precisar de transformar este caso numa reclamação para que PayPal o analise, deve fazê-lo até à seguinte data: quarta-feira, 11 de outubro de 2017."

Alguem me pode dar umas ideias de como transformar o caso em reclamaçao? Nao consigo encontrar nenhuma opçao.

Para fazer reclamação, liga para a paypal, tens o contacto no site... acho que tens que estar "logado". [;)]

Para enviar dinheiro via paypal a outra pessoa, tem de se escolher a opção amigos e familiares, certo? A operação é instantânea ou leva tempo?

Viva,

Sempre usei o paypal para realizar pagamentos, no entanto, tenho um item à venda e a maior parte das pessoas quer pagar por paypal. As comissões já verifiquei..3.5% por cada 100€ + taxa fixa de 0.35 €.

A minhas dúvidas são as seguintes..é só dar o meu e-mail de paypal para receber o pagamento ? Quando transferir o dinheiro do paypal para a minha conta bancária existe comissões ?

Viva,

Sempre usei o paypal para realizar pagamentos, no entanto, tenho um item à venda e a maior parte das pessoas quer pagar por paypal. As comissões já verifiquei..3.5% por cada 100€ + taxa fixa de 0.35 €.

A minhas dúvidas são as seguintes..é só dar o meu e-mail de paypal para receber o pagamento ? Quando transferir o dinheiro do paypal para a minha conta bancária existe comissões ?
Sim, basta o endereço de email.
Não, não existem comissões para transferir EUR para uma conta bancária EUR.

Tive um problema com uma compra no ebay que paguei por paypal, o ecran do telemovél chegou partido, os gajos da loja só me querem dar 28 euros de compensação quando custou 33...se abrir uma disputa no paypal acham que rercebo os 33 euros?

Tive um problema com uma compra no ebay que paguei por paypal, o ecran do telemovél chegou partido, os gajos da loja só me querem dar 28 euros de compensação quando custou 33...se abrir uma disputa no paypal acham que rercebo os 33 euros?

sim mas provavelmente vais ter de enviar de volta!

Voltar
Superior