Paypal

Pois.....e lá gasto os 5 euros que devia receber a mais.....certo?

Não.

Abres a disputa no Paypal, deixas tudo bem explicadinho e deixas bem explicito que não aceitas pagar os gasto de envio do produto danificado.

Passas da disputa para uma reclamação (isto porque, do que tenho visto, ninguém responde às recalamações via Paypal) e se a decisão for a teu favor, recebes os € de volta e não tens que enviar nada a teu cargo.

Não.

Abres a disputa no Paypal, deixas tudo bem explicadinho e deixas bem explicito que não aceitas pagar os gasto de envio do produto danificado.

Passas da disputa para uma reclamação (isto porque, do que tenho visto, ninguém responde às recalamações via Paypal) e se a decisão for a teu favor, recebes os € de volta e não tens que enviar nada a teu cargo.

Cheguei a "acordo" com eles.....devolvem a totalidade e não dou feedback negativo no ebay nem faço nada no paypal.....a ver se o dinheiro cai para este lado.....

Boas. Posso pagar com PayPal usando um visa de débito fornecendo simplesmente o CVC e o número de cartão?

Já o fiz no PayPal e não consigo pagar nada neste método.

Tenho que colocar dinheiro no PayPal primeiro? Criar MBNet? Lá indica que posso pagar sem depositar no PayPal .

paypal só com o CC ou 1º crias o mbway e depois adicionas lá. e só depois é que pagas.
podes fazer SEPA para o paypal também..deve é demorar uns 2/3 dias.
Não tenho a certeza se consegues fazer top up logo direto pelo de debito... mas aí vais pagar taxas acho.

o melhor é criares o mbway e adicionares o cartao no paypal.

Boas pessoal, fiz uma compra na Gearbest (um telemóvel) para um colega meu porque não tem Paypal, custou cerca de 110€, sem problemas o meu colega transferiu-me esse dinheiro.

Agora fui ver o extracto online do cartão de crédito (do Paypal ) e está isto!

[TD="width: 715px"][TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD="class: tdClass1, bgcolor: #EFEEED, align: center"]2018-09-04[/TD]
[TD="class: tdClass1, bgcolor: #EFEEED, align: left"]PAYPAL GEARBESTCOM 4029357733[/TD]
[TD="class: tdClass1, bgcolor: #EFEEED, align: center"]HKG[/TD]
[TD="class: tdClass1, bgcolor: #EFEEED, align: right"][/TD]
[TD="class: tdClass1, bgcolor: #EFEEED, align: right"]-110,03[/TD]

[TD="class: tdClass2, align: center"]2018-09-04[/TD]
[TD="class: tdClass2, align: left"]COMISSAO ESTRANGEIRO[/TD]
[TD="class: tdClass2, align: center"]HKG[/TD]
[TD="class: tdClass2, align: right"][/TD]
[TD="class: tdClass2, align: right"]-2,97[/TD]

[TD="class: tdClass1, bgcolor: #EFEEED, align: left"]IS-TGIS 17.3.4.[/TD]
[TD="class: tdClass1, bgcolor: #EFEEED, align: right"]-0,12[/TD]

[TD="colspan: 5"][TABLE="width: 100%, align: center"]
[TR]

[TD="class: txtPaginaActiva, align: center"] 1
setaAzulDireita2.gif
[/TD]
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: tdSeta, align: center"][/TD]
[/TR]
[/TABLE]

[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Ou seja alem do valor do telemóvel foi-me cobrado 2,97€ de comissões, sendo que não fiz mais compras nessa semana este valor está relacionado com a compra do telemóvel certo?

Não são centimos são 3€, portanto vou pedir esse valor ao meu colega, não cobro esses "favores" mas não tenho que ficar de prejuízo.

Boas pessoal, fiz uma compra na Gearbest (um telemóvel) para um colega meu porque não tem Paypal, custou cerca de 110€, sem problemas o meu colega transferiu-me esse dinheiro.

Agora fui ver o extracto online do cartão de crédito (do Paypal ) e está isto!

[TD="width: 715px"][TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD="class: tdClass1, bgcolor: #EFEEED, align: left"]PAYPAL GEARBESTCOM 4029357733[/TD]
[TD="class: tdClass1, bgcolor: #EFEEED, align: right"]-110,03[/TD]

[TD="class: tdClass2, align: left"]COMISSAO ESTRANGEIRO[/TD]
[TD="class: tdClass2, align: center"]HKG[/TD]
[TD="class: tdClass2, align: right"][/TD]
[TD="class: tdClass2, align: right"]-2,97[/TD]

[TD="class: tdClass1, bgcolor: #EFEEED, align: left"]IS-TGIS 17.3.4.[/TD]
[TD="class: tdClass1, bgcolor: #EFEEED, align: right"]-0,12[/TD]

[TD="colspan: 5"][TABLE="width: 100%, align: center"]
[TR]

[TD="class: txtPaginaActiva, align: center"] 1
setaAzulDireita2.gif
[/TD]
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD][/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="class: tdSeta, align: center"][/TD]
[/TR]
[/TABLE]

[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Ou seja alem do valor do telemóvel foi-me cobrado 2,97€ de comissões, sendo que não fiz mais compras nessa semana este valor está relacionado com a compra do telemóvel certo?

Não são centimos são 3€, portanto vou pedir esse valor ao meu colega, não cobro esses "favores" mas não tenho que ficar de prejuízo.
Isso é comissão que o teu banco/cartão cobra por ser uma transação feita fora da zona euro.

Isso é comissão que o teu banco/cartão cobra por ser uma transação feita fora da zona euro.

Pois, nunca tinha reparado nisso. Aqui quem cobra é o banco, como via apenas no Paypal nunca me apercebi destas comissões.

Isto de mandar vir coisas para amigos tem de acabar...

Já agora se carregar o paypal, ou seja se tiver o dinheiro previamente na conta do paypal evito o pagamento destas comissões ou o Paypal tambem as cobra?

Pois, nunca tinha reparado nisso. Aqui quem cobra é o banco, como via apenas no Paypal nunca me apercebi destas comissões.

Já agora se carregar o paypal, ou seja se tiver o dinheiro previamente na conta do paypal evito o pagamento destas comissões ou o Paypal tambem as cobra?

Não pagas comissões.

Tens outra alternativa. O cartão/conta N26. Também útil em compras com cartão físico no estrangeiro. Não cobra comissões e tem um câmbio mais favorável.
Além de que estão com uma campanha de oferta de 10€ em novas adesões. Se quiseres o código promocional entra em contacto comigo via pm ou Mail

cumps

Última edição:

Pagas na mesma, pois serás taxado com base numa taxa de câmbio desfavorável.

Não pagas comissões.

Tens outra alternativa. O cartão/conta N26. Também útil em compras com cartão físico no estrangeiro. Não cobra comissões e tem um câmbio mais favorável.

cumps

Pagas na mesma, pois serás taxado com base numa taxa de câmbio desfavorável.

Sem estar a querer entrar em conflitos, podem explicar/esclarecer melhor. Pois em 100€ são cerca de 3€.

Sem estar a querer entrar em conflitos, podem explicar/esclarecer melhor. Pois em 100€ são cerca de 3€.

Esclarecer o que são comissões e taxas câmbio ?

Cada cartão tem um valor de comissão para transações internacionais e/ou em outra moeda.
Por exemplo no banco ctt, que é o meu caso. A taxa sao 2,7% + imposto selo. Daí que de praticamente 3% (3% de 100 são 3 euros amigo)

a taxa câmbio é algo semelhante a isto. por exemplo
artigo custa 1 dolar. No paypal fazem conversão (1 dólar =1 euro) logo pagas 1 euro
com o N26 imaginemos. Fazem (1 dólar =0,90 euros) pagas 90 cêntimos.

Espero ter sido útil. Há muita informação por aí.
Sem duvida que q melhor opção para compras no Ebay e outros neste momento é o N26. Agora só usa quem quer. E ainda ganhas 10€ no momento da adesão. O que te vai fazer esquecer esses 3€

Obrigado, pelo esclarecimento.

A minha ideia era se paga-se apenas com o Paypal tendo já lá o dinheiro, se dava para fugir ás comissões pelos vistos não.
Pois se não for o banco o Paypal tambem as cobra (esta era a duvida)

Quanto aos 3€ não vou ser eu a pagar vou se rembolsado.

Isso do N26 será um assunto a pesquisar. Obrigado :o

Voltar
Superior