Paypal

O valor é de 1.50 e 1.61€..mas vou cancelar este cartao

No meu eram valores entre 1€ a 21,99€, no total gastaram quase 300€.

Consegui receber o dinheiro de volta, mas ainda assim perdi tempo entre deslocações para a polícia e o banco.

Uma dúvida...

Tentei associar um novo cartão ao Paypal e referem que vão debitar esse valor... e depois "creditado".

É mesmo assim?

É que em tempos já associei outro cartão e não me recordo desse procedimento.

Uma dúvida...

Tentei associar um novo cartão ao Paypal e referem que vão debitar esse valor... e depois "creditado".

É mesmo assim?

É que em tempos já associei outro cartão e não me recordo desse procedimento.

Sim é mesmo assim, fazem isso para confirmar se a conta é mesmo tua.

Estou aqui com um problema com o PayPal e queria saber se já aconteceu com alguém
Na conta do PayPal tenho um cartão virtual do mbway associado e com um valor limite, desse valor limite ainda tinha 50€ disponíveis.
No passado dia 6 fiz uma encomenda numa loja online cá em Portugal no valor de 36€, dei ordem de pagamento e não mais me incomodei.
Hoje recebi mail do PayPal a dizer que reverteram esse pagamento por fundos insuficientes, fui ver os movimentos da conta do banco e a verdade é que os 36€ nunca saíram.
Ao contactar a loja dizem que não têm informação de qualquer problema com o pagamento
Já aconteceu com alguém?
Obrigado

Boa noite, a ver se alguém me pode ajudar. Fiz uma compra, utilizando o cartão A. Se tiver associado o cartão B ou C ao Paypal e obtiver o reembolso via Paypal, o reembolso é feito obrigatoriamente para o cartão A ou será feito para o cartão associado ao Paypal no momento do reembolso, seja ele qual for?

Boa noite, a ver se alguém me pode ajudar. Fiz uma compra, utilizando o cartão A. Se tiver associado o cartão B ou C ao Paypal e obtiver o reembolso via Paypal, o reembolso é feito obrigatoriamente para o cartão A ou será feito para o cartão associado ao Paypal no momento do reembolso, seja ele qual for?
Um pagamento reembolsado é devolvido exactamente à mesma fonte.
Se saiu do cartão A, vai para o cartão A.
Se são parte do cartão A e parte do balance, vai parte para o cartão A e a outra parte para o balance.

Se pagares em dólares e o banco cobrar taxas, a devolução será feita igualmente em dólares, que pode não corresponder exactamente aos euros e não há devolução das taxas pelo banco.

Um pagamento reembolsado é devolvido exactamente à mesma fonte.
Se saiu do cartão A, vai para o cartão A.
Se são parte do cartão A e parte do balance, vai parte para o cartão A e a outra parte para o balance.

Se pagares em dólares e o banco cobrar taxas, a devolução será feita igualmente em dólares, que pode não corresponder exactamente aos euros e não há devolução das taxas pelo banco.

Correto, a minha dúvida é que a fonte do pagamento é o Paypal, foi a forma de pagamento que usei na compra, independentemente da forma que é processada através do Paypal (seja através de cartão ou saldo disponível). Então pensei, a plataforma ao fazer a devolução, será via Paypal, sendo que aí o Paypal deverá (ou não) creditar-me os fundos para a mesma forma de processamento inicial... Ou então para a que estiver disponível no momento (saldo ou cartões). A questão é de que forma o Paypal me faz o crédito dos fundos e não sobre de que forma a plataforma fará a devolução. Mas poderá aplicar-se a lógica que descreveste na mesma.

No final de outubro fiz uma compra no eBay (vendedor chinês).
O prazo de entrega ia até à passada quinta-feira.
Não chegou nada.

No eBay já passou o prazo de pedir o reembolso, apesar de eles dizerem para aguardar até ao fim da data prevista de entrega.
No Paypal não me aparece a transação porque, apesar de ter sido feita através do serviço deles, fi-lo como guest (era uma compra de baixo valor e, por isso, nem me dei ao trabalho de fazer o login).

Alguma ideia se ainda dará para resolver a situação?

No final de outubro fiz uma compra no eBay (vendedor chinês).
O prazo de entrega ia até à passada quinta-feira.
Não chegou nada.

No eBay já passou o prazo de pedir o reembolso, apesar de eles dizerem para aguardar até ao fim da data prevista de entrega.
No Paypal não me aparece a transação porque, apesar de ter sido feita através do serviço deles, fi-lo como guest (era uma compra de baixo valor e, por isso, nem me dei ao trabalho de fazer o login).

Alguma ideia se ainda dará para resolver a situação?

Resolves aqui: https://www.ebay.com/help/ip?topicId=4042

Obrigado, astramaster.
Já aí tinha estado, quando escrevi o post. Daí ter dito que o prazo já tinha passado, mesmo eles dizendo que se deve aguardar até ao fim da data prevista de entrega.

image.png

Por um lado mandam aguardar pelo fim do prazo de entrega, por outro lado, passados os 30 dias da transação, bye bye. :sh)

Entretanto, já tinha dado o dinheiro por perdido e, numa de perdido por 100 perdido por 1000, enviei mensagem ao vendedor.
Para minha estupefação, fez o full refund esta noite, no questions asked.

É a primeira vez que tal me acontece com vendedores daquele país. Até hoje tinha sido sempre à base de disputas levadas até às últimas consequências e com os gajos sempre a engonhar o mais possível.

Tenho dinheiro "encalhado" no Paypal... para o transferir para a conta normal, tem custos associados?

Transferir para a tua conta, via IBAN, não tem custos.

Grato pela deixa. [;)]

É que foi devolvido dinheiro para o Paypal e agora como queria o passar esse valor para a conta normal, estava na duvida se existiria ou não custos, ao fazer isso.

Fiz uma transferência (em euros, claro) para uma pessoa conhecida em Espanha via Paypal e sou surpreendido com comissões de transação internacional e imposto de selo cobrados pelo banco. Suspeito que a operação foi realizada no Reino Unido, lixando assim o cliente. Já me tinham lixado com pagamentos em euros para compras nos EUA em que eles e o banco cobram taxas de processamento internacional e câmbio. Agora passei a pagar com o cartão de crédito e assim é só o banco a cobrar extras. Parece que o Paypal já deu o que tinha a dar ou é impressão minha? Utilizo o Paypal desde o início daquilo e sempre funcionou bem (até agora), pelo que ando pouco a par da atualidade. Que tipos de pagamento usam nas transações fora de Portugal?

Last edited:
Que eu saiba Revolut é um cartão de crédito. Que vantagens tem em relação a qualquer outro cartão de crédito? Penso que tem uma anuidade de uns 60€ correto?

Back