Bem, tou a ter o meu primeiro stress com o paypal e não tou a ver como vou resolver:
Geralmente quando quer comprar algo, transfiro dinheiro da minha conta através do home banking para a minha conta paypal. Já para evitar enganos, tenho gravado como "operação frequente" no home banking com o NIB do paypal + o paypal ID. Já o faço a mais de um ano, e sempre sem problemas.
Acontece que dia 13 e dia 15 fiz duas transferencias, normais, como sempre faço, selecciono a operação frequente paypal, e automaticamente aparece o NIB e o meu paypal ID nos respectivos campos, só que essas transferencias ainda não estão disponiveis na conta.
Contactei o paypal, dizem que terá havido falta de dados na transferencia (impossivel pois os dados estão gravados, se das outras vezes não falhou, agora não falharia), o meu banco confirma que a transferencia foi feita (e foi pois tenho as sms a confirmar a operação, alem de que os valores foram debitados automaticamente), fui ao BES e não me conseguem confirmar nada pois eu não posso ter acesso à conta (óbvio) e no mesmo dia em que fiz a transferencia, têm 5 páginas de valores iguais e não conseguem saber qual é a minha...
O ultimo mail recepcionado foi o seguinte:
Dear ******,
Thank you for contacting PayPal regarding the funds you have transferred
to PayPal.
Mr. ****, I can confirm to you that we ask that funds are not sent to
your PayPal account from internet banking as when this is done we do not
receive the information we need in order to add the funds to your PayPal
account. When this happens the transfer is rejected and returned to your
bank.
Your bank, however, will not always post the funds automatically back to
your bank account and made need to recall the transfer in order to be
able to do this. I can confirm to you that the funds in question are not
in PayPal possession but with your bank, possibly in the banks hold
account. I can only advise that you speak to them again and ask that
they recall the original transfer.
I sincerely hope that you will be able to resolve this soon and ask that
when next transferring funds to PayPal you attend your bank to do this
to ensure we receive the information we need.
We appreciate your patience and understanding regarding this matter.
Yours sincerely,
Rachael
PayPal
Já alguem passou por uma situação destas? O meu banco de momento está a tentar solucionar, ja fiz o pedido dos comprovativos de transferencia a fim de tentar averiguar a situação... O problema está a ser que o paypal diz que não pode fazer nada pois não recebeu os dados, o meu banco diz que não pode fazer nada pois a transacção foi efectuada e o paypal ainda diz que quando acontece isto, o dinheiro volta para a minha conta, mas até hoje nada...
Alguem tem sugestões? Bombas nos bancos está fora de hipoteses pra já lol