Paypal

Tb tenho várias contas porque aqui há uns tempos bloqueavam cada vez que se atingia os 6 mbnets em poucos meses. Pelos vistos agora já têm um limite maior. Portanto acho que não bloqueam por eu ter varias contas com e-mails diferentes.

Tb tenho de criar outro paypal sempre que o actual fica bloqueado. Os gajos do suporte paypal são uns incapazes e custa-lhes a perceber o que é o mbnet. Ás vezes respondem torto e dizem que o paypal é confiável e que querem que se use o numero real do cartão de credito, etc etc, nada de virtuais.

Vou vender um artigo a um user de um fórum e ele perguntou se pode pagar via paypal. Como se processa isso? Tenho paypal mas apenas o usei, até hoje, para comprar, sempre associado a mbnet.

O que tenho de dar para o vendedor saber a quem pagar? O meu username do paypal?
O dinheiro ficará na minha conta paypal, pode ser tranferido para uma conta à ordem?

Vou vender um artigo a um user de um fórum e ele perguntou se pode pagar via paypal. Como se processa isso? Tenho paypal mas apenas o usei, até hoje, para comprar, sempre associado a mbnet.
Toma nota que não vais receber o dinheiro por inteiro. És sujeito a taxas (3.4% + €0.35 EUR).

O que tenho de dar para o vendedor saber a quem pagar? O meu username do paypal?
Basta dares apenas o teu email.

O dinheiro ficará na minha conta paypal, pode ser tranferido para uma conta à ordem?
Sim, fica. Sim, pode.

ora bem, tenho conta paypal e precisava de a carregar, nomeadamente para comprar uns descontos na groupon.

Não dá para carregar num multibanco pois não?

Não... só mesmo ao balcão ou home banking, isto porque na nota de transferencia/depósito teras que incluir um codigo/referencia da tua conta paypal a fim de eles saberem de quem é o dinheiro.

Boa noite.

Li as primeiras páginas deste tópico, mas acho que fiquei com mais dúvidas do que aquelas que tinha no inicio... de modo que não li mais...:sh)

Criei hoje pela primeira vez uma conta no paypal. A certo ponto tinha a opção de associar um CC à conta ou carregar € numa conta do paypal. A questão é qeu não tenho CC, só débito.

1- Posso em vez disso fazer uma transf. da minha conta para o paypal e ficar com saldo nesta? Ao invés de associar um CC.

2- Pelo que percebi do que li, a transferencia para esta conta, não pode ser efectuada numa ATM, pois é necessário inserir um código que me identifica no paypal. A transferencia pode ser feita via homebanking ou então num balcão?
Foram-me fornecidos uns dados para proceder à transferência ( nome do benef., NIB, e ID da transferencia), este ID entra onde? Outra coisa, No banco tenho a conta com nome completo e no paypal só o primeiro e último... isto traz problemas?

Eh pah, perdoem-me a ignorância... [;)]

EDIT: li agora os ultimos comentários.... já sei que não pode ser feita numa ATM.

Última edição:
O melhor é utilizares o serviço MBNET. Activas o mesmo no multibanco, ficando com um username e password. Vais ao site mbnet.pt colocas os dados e crias um cartão de crédito virtual. Podes utilizar esse cartão no PayPal ou noutros locais. Cada cartão tem um limite de € e prazo de validade de um mês.

Obrigado pela resposta ;)

Isso não me obriga a criar sempre um mbnet para cada compra? A outra opção de transferir € pra conta do paypal parece mais simples.. :sh)

Quais a vantagens/desvantagens de criar um mbnet em vez de usar directamente a conta paypal?

Obrigado pela resposta ;)

Isso não me obriga a criar sempre um mbnet para cada compra? A outra opção de transferir € pra conta do paypal parece mais simples.. :sh)

Quais a vantagens/desvantagens de criar um mbnet em vez de usar directamente a conta paypal?

Se tens conta bancária, e se trabalhas, porque não vais ao Minho Center e tem lá um stand do Barclaycard e aderes a um? Se usares a modalidade de pagamento a 100%, não pagas juros, e o cartão custa-te zero...

Foi o que eu fiz: aderi a um, tenho para pagamentos a 100%, e de uma assentada fico com um cartão que uso no Paypal e compras online, e é aceite a nível mundial...

Recomendo qualquer um a fazê-lo!

Ando aqui com uns problemas no paypal :X

Nunca usei, sempre usei o mbnet.
Agora queria vender umas coisas no ebay mas a minha conta na paypal nao ésta "verified" porque ele não aceita o meu cartão :X diz que o meu banco não autoriza.

A questão é, posso depois tirar o dinheiro da paypal para a minha conta bancaria mesmo não estando verified?

E com o dinheiro que eventualmente irei receber na paypal posso usá-lo directamente para fazer compras através da paypal?

Sim, o saldo do paypal pode ser usado para compras ou para transferir para a conta bancária. O que não sei se dá para fazer se não estás "verified".

Para quem usa o caixa directa online:

Podemos escrever a identificação da transferência, correcto? E assim poupar uma ida a um balcão...

Eu costumo fazer pequenas transferências para familiares e normalmente até meto um insulto ou uma palermice qualquer na descrição...para quem vai ver os movimentos ou actualiza a caderneta aparece lá o que escrevi. [:D]

Bem, tou a ter o meu primeiro stress com o paypal e não tou a ver como vou resolver:

Geralmente quando quer comprar algo, transfiro dinheiro da minha conta através do home banking para a minha conta paypal. Já para evitar enganos, tenho gravado como "operação frequente" no home banking com o NIB do paypal + o paypal ID. Já o faço a mais de um ano, e sempre sem problemas.
Acontece que dia 13 e dia 15 fiz duas transferencias, normais, como sempre faço, selecciono a operação frequente paypal, e automaticamente aparece o NIB e o meu paypal ID nos respectivos campos, só que essas transferencias ainda não estão disponiveis na conta.

Contactei o paypal, dizem que terá havido falta de dados na transferencia (impossivel pois os dados estão gravados, se das outras vezes não falhou, agora não falharia), o meu banco confirma que a transferencia foi feita (e foi pois tenho as sms a confirmar a operação, alem de que os valores foram debitados automaticamente), fui ao BES e não me conseguem confirmar nada pois eu não posso ter acesso à conta (óbvio) e no mesmo dia em que fiz a transferencia, têm 5 páginas de valores iguais e não conseguem saber qual é a minha...

O ultimo mail recepcionado foi o seguinte:

Dear ******,

Thank you for contacting PayPal regarding the funds you have transferred
to PayPal.

Mr. ****, I can confirm to you that we ask that funds are not sent to
your PayPal account from internet banking as when this is done we do not
receive the information we need in order to add the funds to your PayPal
account. When this happens the transfer is rejected and returned to your
bank.

Your bank, however, will not always post the funds automatically back to
your bank account and made need to recall the transfer in order to be
able to do this. I can confirm to you that the funds in question are not
in PayPal possession but with your bank, possibly in the banks hold
account. I can only advise that you speak to them again and ask that
they recall the original transfer.

I sincerely hope that you will be able to resolve this soon and ask that
when next transferring funds to PayPal you attend your bank to do this
to ensure we receive the information we need.

We appreciate your patience and understanding regarding this matter.

Yours sincerely,
Rachael
PayPal

Já alguem passou por uma situação destas? O meu banco de momento está a tentar solucionar, ja fiz o pedido dos comprovativos de transferencia a fim de tentar averiguar a situação... O problema está a ser que o paypal diz que não pode fazer nada pois não recebeu os dados, o meu banco diz que não pode fazer nada pois a transacção foi efectuada e o paypal ainda diz que quando acontece isto, o dinheiro volta para a minha conta, mas até hoje nada...

Alguem tem sugestões? Bombas nos bancos está fora de hipoteses pra já lol

tive uma situação parecida quando aderi ao paypal. tentei fazer um carregamento para a minha conta por multibanco... obviamente que não deu já que não tinham maneira de confirmar que a conta de paypal era associada ao cartão que fez a transferência e então devolveram o pastel. mas só me apareceu uns dias(semanas?) depois não sei precisar...

já são as molas novas? :P

Voltar
Superior