Peço desculpa pela indignação... [Astra 1.3CDTI]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por v7

O peso é um problema sério dos carros actuais. já são poucos os carros que saiem da imobilidade com algum fulgor se não for com arranques já muito acelerados.

Um Ax sport arrancava-se devagarinho e assim que se tirava o pé da embraiagem acelerava-se a fundo e aquilo dava um salto para a frente.[B)]

O motor 1.3 CDTI, montado num AX........ [B)][B)][B)]
Era a loucura [:p][:p]

O motor 1.1 do AX no Astra.......
Era a loucura [:p][:p]:D:D

Dava para alimentar o AC [}:)]

citação:Originalmente colocada por Cahib

citação:Originalmente colocada por K2000

Eu não entendo é como é que há pessoal que se atreve a dizer por um lado que o carro não foi feito para andar depressa e que tem lacunas a baixos regimes e por outro vêm para aqui com números a tentar dizer que anda mais que bem, há aqui algo que não bate certo, afinal o carro é modesto e foi pensado para a poupança ou é um carro que mrece ser puxado e que tem muito para dar?

k2000, o 1.3cdti nao e' um carro de corridas mas tambem nao e', nem nada que se pareça, com o que a brigada da dor de cotovelo quer aqui fazer passar. Nao anda nas horas do caraças mas tambem nao compromete. Se nao souberes conduzir de certeza que vais gastar muito gasoleo. Se fores inteligente e souberes disfrutar do motor garanto-te consumos abaixo dos 4,5-5.

Já lhe fiz 3,7 L/100 Km, mas pronto reconheço que em situações extremas de economia. Mas também nada por ai além.

Também já andei com ele em situações opostas. E aí o consumo dispara. Média de 7,2 L/100 Km.

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

O peso é um problema sério dos carros actuais. já são poucos os carros que saiem da imobilidade com algum fulgor se não for com arranques já muito acelerados.

Um Ax sport arrancava-se devagarinho e assim que se tirava o pé da embraiagem acelerava-se a fundo e aquilo dava um salto para a frente.[B)]

O motor 1.3 CDTI, montado num AX........ [B)][B)][B)]
Era a loucura [:p][:p]

O motor 1.1 do AX no Astra.......
Era a loucura [:p][:p]:D:D

Dava para alimentar o AC [}:)]

[}:)][}:)]

E os faróis... desde que não fossem de xénon!

Eu não entendo é como é que há pessoal que se atreve a dizer por um lado que o carro não foi feito para andar depressa e que tem lacunas a baixos regimes e por outro vêm para aqui com números a tentar dizer que anda mais que bem, há aqui algo que não bate certo, afinal o carro é modesto e foi pensado para a poupança ou é um carro que mrece ser puxado e que tem muito para dar?

O carro está lá quietinho [:p][:p][:p]
Só anda aquilo que pode e que o fazem andar. Só depende de cada um dos seus utilizadores.
O defeito é o desenvolvimento até às 1500 rpm. Mas quantas vezes circulamos nesses regimes? Em estrada aberta, raramente. Em cidade a utilização da caixa tem que ser mais intensa. Para mim nada mais.

Desculpa lá, mas para cada carro submotorizado há "soluções" de caixa, isso é tipicamente tuga, querer desculpar as coisas menos boas com "soluções" alternativas. Mal da Opel se tivesse desenvolvido um carro em que nem a caixa de mudanças ajudavam, essa não é a questão.

A questão é outra, e enquanto pelos vistos nimguém duvida que em altas rotações o carro anda muito bem, em cidade, no para arranque, nas situações em que precisamente é importante ter boa resposta em regimes baixos, o carro falha. E obviamente que é possível compensar com a caixa, disso nimguém duvida. O ideial no entanto é que tal não fosse preciso, agora não venham encobrir esse pequeno "pormenor" com a desculpa que dá para dar volta à situação acelerando mais e passar mudanças com maior regularidade.

Como já disse num post anterior, cada dono descobre a melhor maneira de tirar partida das lacunas e mais valias da sua maquina, mas isso não faz dele um seguidor cego. Aliás, nada melhor que um dono deste carro/motorização para relatar as suas experiências, no entanto, negar certos aspectos, é fazer um desfavor ao carro.

O que mais se lê por aqui da parte dos defensores é "Não é tão mau como parece, ou não é tão mau como o pintam". A palavra chave aqui é o "TÃO", significa simplesmente que não tinham dinheiro para outra maquina ou motorização, e na medida das expectativas, cumpre bem o seu papel.

Quanto mais leio este tópico, mais curioso fico por conduzir este carro. É que não consigo deixar de achar que se está a exagerar muito a alguma apatia deste motor nos regimes baixos.

O carro está lá quietinho [:p][:p][:p]
Só anda aquilo que pode e que o fazem andar. Só depende de cada um dos seus utilizadores.
O defeito é o desenvolvimento até às 1500 rpm. Mas quantas vezes circulamos nesses regimes? Em estrada aberta, raramente. Em cidade a utilização da caixa tem que ser mais intensa. Para mim nada mais.

Desculpa lá, mas para cada carro dubmotorizado há "soluções" de caixa, isso é tipicamente tuga, querer desculpar as coisas menos boas com "soluções" alternativas. Mal da Opel se tivesse desenvolvido um carro em que nem a caixa de mudanças ajudavam, essa não é a questão.

A questão é outra, e enquanto pelos vistos nimguém duvida que em altas rotações o carro anda muito bem, em cidade, no para arranque, nas situações em que precisamente é importante ter boa resposta em regimes baixos, o carro falha. E obviamente que é possível compensar com a caixa, disso nimguém duvida. O ideial no entanto é que tal não fosse preciso, agora não venham encobrir esse pequeno "pormenor" com a desculpa que dá para dar volta à situação acelerando mais e passar mudanças com maior regularidade.

Como já disse num post anterior, cada dono descobre a melhor maneira de tirar partida das lacunas e mais valias da sua maquina, mas isso não faz dele um seguidor cego. Aliás, nada melhor que um dono deste carro/motorização para relatar as suas experiências, no entanto, negar certos aspectos, é fazer um desfavor ao carro.

O que mais se lê por aqui da parte dos defenssores é "Não é tão mau como parece, ou não é tão mau como o pintam". A palavra chave aqui é o "TÃO", significa simplesmente que não tinham dinheiro para outra maquina ou motorização, e na medida das expectativas, cumpre bem o seu papel.

O que eu acho é que há pessoal que descreve as reacções duma maneira muito imparcial / injusta. E nunca disse que o fraco desenvolvimento do motor a baixa rotação fosse um "pequeno pormenor". Está lá e é o principal defeito do carro. Não escondo isso de ninguém.

Pelo valor que dei, se achasse que este defeito fosse assim tão grave teria encontrado outras opções. Nomeadamente no segmento inferior ou nos usados. Também tive uma proposta muito nivelada para o Focus. Comprei aquilo que analizei e considerei o melhor produto. Também tem defeitos, obviamente, mas os outros também têm.

Tenho tentado expôr o meu ponto de vista de uma forma clara, objectiva e fundamentada. Às vezes isto descompõe-se um pouco, mas é normal. Também há considerações opostas à minha, que as aceito porque são transmitidas da mesma forma que tento passar a minha mensagem. Todas as outras são um pouco revoltantes porque não correspondem à veracidade ;)

Quanto mais leio este tópico, mais curioso fico por conduzir este carro. É que não consigo deixar de achar que se está a exagerar muito a alguma apatia deste motor nos regimes baixos.

Depois de ler tanta coisa fiquei com a mesma curiosidade, tenho a certeza absoluta que há fortes exageros de ambos os lados.

É precisamente por alguns se basiarem nessa ambiguidade que isto dá no que dá. Nada como cada um aferir por si próprio. Da minha parte só posso dar uma opinião (pode ser subjectiva, lá está a ambiguidade) sobre o assunto. Outro modo é fazer uma análise mais técnica.

Justiça seja feita, a Monica tem defendido o carro com unhas e dentes mas com argumentos válidos sim senhor.

Mónica já merecias que a Opel te desse um novo Opel Astra como reconhecimento, já agora o 1.9 :D

Mónica, decerto comprenderás que quando se defende uma coisa com tanta força, geralmente cai-se no exagero, e acredita, esse exagero, em vez de beneficiar o nosso ponto de vista, produz o efeito contrário. A mim poderás criticar com toda a justiça, nunca conduzi o carro, mas há aqui gente que conduziu e tem opiniões opostas à tua, não tenho fundamentação para duvidar nem de uns nem de outros, como ficamos? Saem carros um pouco diferentes da fábrica? As expectativas eram diferentes? Existem ajustes diferentes? Há gente que não se habitua às exigências do motor?

Depois de ler tanta coisa fiquei com a mesma curiosidade, tenho a certeza absoluta que há fortes exageros de ambos os lados.

Diga-me lá. Da parte dos exageros "pró - Astra" quais o que coloca em causa? Tirando os 225 Km/H, que prontos... Não os coloco em causa, mas também tenho direito ao que penso.

Diga-me lá. Da parte dos exageros "pró - Astra" quais o que coloca em causa? Tirando os 225 Km/H, que prontos... Não os coloco em causa, mas também tenho direito ao que penso.

Lê o meu post anterior, além de que essa dos 225km/h não é obviamente para ter em conta. Quanto aos prós, há aqui dois lados, o de que o carro anda muito bem a altas velocidades, nimguém discute isso, e que com um pouco de trabalho não é tão mau a baixas, ora isso contradiz os partidários do "contra", certamente a verdade estará aí pelo meio. (Digo eu, não tenho ponto de referência nem experiência prórpia do carro)

Mónica, decerto comprenderás que quando se defende uma coisa com tanta força, geralmente cai-se no exagero, e acredita, esse exagero, em vez de beneficiar o nosso ponto de vista, produz o efeito contrário. A mim poderás criticar com toda a justiça, nunca conduzi o carro, mas há aqui gente que conduziu e tem opiniões opostas à tua, não tenho fundamentação para duvidar nem de uns nem de outros, como ficamos? Saem carros um pouco diferentes da fábrica? As expectativas eram diferentes? Existem ajustes diferentes? Há gente que não se habitua às exigências do motor?

Mas a mim o que me demove é apenas considerar um pouco injustas algumas considerações.

Não estou à espera de um reconhecimento ou de um Astra novo da Opel [:p][:p][:p] Embora desse jeito, porque melhor que um Astra, só outro Astra [:p][:p]

Em relação à questões que colocou existe sempre a subjectividade que as envolve. Por exemplo, o autor deste tópico, ficámos a saber que conduz 206 GTI, Mercedes S, Honda Accord, etc. As expectativas / exigências dele para com o Astra eram elevadas. Disse o que disse, tudo bem. Agora para quem analizou, considerou, trabalhou [:p], para comprar um carro honesto, é revoltante ler certas considerações injustas. Às vezes até nem é o conteúdo, é a forma e o tom com que são ditas as coisas.

Alguem já andou num clio 1.5 dci comercial? o de 65cvs? é "igual"... vejam lá como interpretam este igual!

O motor é muito bom... mas é 1.250... nao é um super motor.. nao é a solução de todos os males da terra!

Pessoal, este tópico está sob especial atenção da equipa de moderação, principalmente por causa de determinados membros que nele têm participado e que continuam a fazer questão de desestabilizar o fórum!

O respeito e a correcção, que são regras, continuam a ser termos vãos para alguns membros, sobretudo alguns dos que se estão a candidatar a serem futuros membros expulsos, mais tarde certamente defendidos, porventura por esquecimento (...), por outros que parecem achar bem este tipo de comportamento!...

São, repetimos, mais alguns dos membros, que, mais tarde ou mais cedo, acabarão, pelo seu punho, por ter de ser expulsos desta comunidade que se quer sã, não obstante e apesar de sabermos e esperamos a vinda a terreiro dos habituais defensores da má educação e deste tipo de membros!

Aos visados, que saberão quem são, um conselho, com amizade, de que devem acalmar, ou terão de sair!

Obrigado!

Lê o meu post anterior, além de que essa dos 225km/h não é obviamente para ter em conta. Quanto aos prós, há aqui dois lados, o de que o carro anda muito bem a altas velocidades, nimguém discute isso, e que com um pouco de trabalho não é tão mau a baixas, ora isso contradiz os partidários do "contra", certamente a verdade estará aí pelo meio. (Digo eu, não tenho ponto de referência nem experiência prórpia do carro)

Ah... Ufa é só isso [:p]:)
Infelizmente quanto a isso eu sei a sensação, transmiti-la não consigo! Tem que ser cada um de nós a aferi-la ;)

também não queria que ficasses a pensar que tomei o partido dos do contra e que te estou a atacar a ti em particular, muito pelo contrário, foram ditas coisas bem feias em relação ao carro e ao seu motor, umas vezes na brincadeira e também embarquei nelas, outras a sério, e essas também são para esquecer.

Quem diz bem ou mal do carro não está a atacar os seus donos.

E tens razão as "expectativas" têm aqui um papel fundamental, eu que estou habituado a carros fracos, se calhar ia ficar maravilhado com a máquina, outros terão mais experiência ou até mais posses, ficaram com certeza desiludidos, mas esses têem até no mesmo modelo, motorizações mais gratificantes.

Eu sinceramente, não posso dizer que esta discussão me afecte directamente, até porque a minha escolha foi outra e já está feita, mas há com certeza muita gente interessada neste carro e com dúvidas, afinal como é que ficamos?

Mónica, como pareces ser a última das sobreviventes do "A favor" que tal uma conclusão para acabarmos com este tópico em paz e harmonia?

Aqui vai a minha opinião:

- Carro óptimo por ser de um segmento superior ao dos utilitários, bons materiais, preço atractivo para a motorização 1.3, ideal para estrada aberta, bons consumos.
- Menos bom em cidade em mais precisamente em baixo regime, necessita de mais trabalho de caixa e mais acelerações.

Concordas? Não concordas?

também não queria que ficasses a pensar que tomei o partido dos do contra e que te estou a atacar a ti em particular, muito pelo contrário, foram ditas coisas bem feias em relação ao carro e ao seu motor, umas vezes na brincadeira e também embarquei nelas, outras a sério, e essas também são para esquecer.

Quem diz bem ou mal do carro não está a atacar os seus donos.

E tens razão as "expectativas" têm aqui um papel fundamental, eu que estou habituado a carros fracos, se calhar ia ficar maravilhado com a máquina, outros terão mais experiência ou até mais posses, ficaram com certeza desiludidos, mas esses têem até no mesmo modelo, motorizações mais gratificantes.

Eu sinceramente, não posso dizer que esta discussão me afecte directamente, até porque a minha escolha foi outra e já está feita, mas há com certeza muita gente interessada neste carro e com dúvidas, afinal como é que ficamos?

Mónica, como pareces ser a última das sobreviventes do "A favor" que tal uma conclusão para acabarmos com este tópico em paz e harmonia?

Aqui vai a minha opinião:

- Carro óptimo por ser de um segmento superior ao dos utilitários, bons materiais, preço atractivo para a motorização 1.3, ideal para estrada aberta, bons consumos.
- Menos bom em cidade em mais precisamente em baixo regime, necessita de mais trabalho de caixa e mais acelerações.

Concordas? Não concordas?

Numa palavra: concordo [:p]

Bom já sabem k um 1.3 nao faz milagres. Agora há k fazer uma pergunta: querem um carro ou um foguete?

Se querem um carro, optem pelos 1.9/2.0 k todas as marcas oferecem, agora nao vale de nada criticar produtos querendo-o fazer deles altas máquinas quando eles não sao nem foram criados para o ser.

O 1.3 CDTI de 90cv no Astra foi criado para quem não tem acesso ao 1.7(entenda-se por acesso falta de dinheiro, k é cada x + comum infelizmente, e mesmo a nivel de seguro e selo é mto mais barato, é outro escalao), logo não podemos deitar mais lenha no lume pk já sabemos a verdade:

O Astra é de facto um carro k n dá grande impacto a puxar por ele e não mantem altissimas velocidades bem como recuperações loucas, mas dentro do tipo de carro k é, encaixa perfeitamente dentro dos requisitos do comprador - é de baixa cilindrada, logo, seguro, selo, preço e afins são mais baratos, é bem construído, fácil de conduzir, equipado qb.(n digam k o Megane é melhor equipado, comparem o Astra Enjoy com o Mégane de acesso à gama, nem A/C traz com sorte...), robusto, seguro e espaçoso... para quem gosta do carro, torna-se apetecível...

Já a cena das recuperaçoes e acelerações comparado com 1.6 HDI de 90cv e afins claro k s deve notar a diferença, mas nao deve ser de deixar a boca aberta d certeza, e já vi por este topico comparaçoes do 1.3 CDTi 90cv com o 1.6 HDI de 110... tenham lá paciência, há limites para a lógica e bom senso, sejamos realistas!Cumps!

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior