Pedido de Ajuda

Para enquadramento da situação:

Como têm sido as revisões? (tempo vs kms)
O carro é deles desde novo? Se não for, têm a certeza dos kms?

Epah, o meu cunhado teve hoje o orçamento da BMW para um N47 "zero" klms e foram 7000euros. Afinal a BMW nem é muito cara...

Epah, o meu cunhado teve hoje o orçamento da BMW para um N47 "zero" klms e foram 7000euros. Afinal a BMW nem é muito cara...

Exactamente. Era essa a minha questão.

Os motores costumam ser caros, e a montagem idem, mas 10 mil por um 1.5 dci é um exagero completo.

Mas vamos lá a ter calma, capas de bielas a precisar de serem mudadas? Está a perder pressão de oleo?
Lá estão os diagnosticos a serem baseados em problemas crónicos.
Já se anda a falar em despesas de 10000€.

O video não é muito claro mas não me parece nada de mais ... é um diesel 1.5 CR a trabalhar ...

Kpt, há algo mais no vídeo. Nem parece ser falta de qualidade de vídeo. Há um ruído constante fora do comum.

Mas fiquei curioso em saber se foi sempre assistido como manda a lei..

O video não é muito claro mas não me parece nada de mais ... é um diesel 1.5 CR a trabalhar ...

lol, nada de mais? epá aquilo não está nada normal, e não é preciso ser mecânico para dar conta.

lol, nada de mais? epá aquilo não está nada normal, e não é preciso ser mecânico para dar conta.

Ja ouviste o trabalhar de um em bom estado gravado por um telemovel?

A mim parece-me um diesel de media baixa cilindrada common rail.

Ja ouviste o trabalhar de um em bom estado gravado por um telemovel?

A mim parece-me um diesel de media baixa cilindrada common rail.

Espero que os srs da Nissan não estejam a pedir 10 mil euros por um telemóvel novo!

( conheço o ruído típico do 1.5 dci, há tantos na estrada que quase se reconhecem de costas. A gravação não é famosa não sr., mas o carro já esteve na marca... e continuo a ficar chocado com o exagero que lhe pediram.)

O barulho não é normal, mesmo com a gravação perfetível!

O lá de casa, do mesmo ano e tudo, ainda que a frio e sem a "tampa isolante" do motor não faz esse barulho.

Eu nem sequer autorizava que mexessem no motor! Era carro de lá para fora e já! Vão roubar para a... Só para verificar o que é, imaginemos 3 ou 4 horas a mais de 50 euros... estão logo ali cerca de 200 ou mais!

Depois se não quiseres reparar lá... vão tentar cobrar o tempo que lá esteve, terá que se chamar um reboque... é o efeito "bola de neve"!

Fazendo um meio Off-Topic (já contei isto por aqui), um amigo meu tem um QQ 1.5 dci de 105 de 2008. Falei-lhe na questão das capas das bielas, e ele na revisão dos 120 mil kms, quando trocou a distribuição, abordou a oficina sobre este problema. Tomar nota que sempre foi assistido na Nissan e hoje já tem cerca de 160 mil kms. Adiante, primeiro disseram-lhe que não sabiam o que isso era e que iam informar-se. Depois ligaram-lhe a dizer que o custo de trocar as capas era de 800 €. Ainda pensou que fosse tudo, mas não. Eram mais 800 € só para as capas. Decidiu não as trocar e até hoje, tudo ok.

Em contrapartida, um primo dele com um igual, fez chocapic com 30 mil kms/4 anos. Foram uns milhares de reparação comparticipada.

Os problemas crónicos não quer dizer que aconteça em todos, mas sim em alguns ou na maioria deles.

Para enquadramento da situação:

Como têm sido as revisões? (tempo vs kms)
O carro é deles desde novo? Se não for, têm a certeza dos kms?

O carro é deles desde novo. Na garantia foi sempre à Marca, agora quando acabou não sei dizer. Sei sim que mudaram a distribuição fora da marca.

O carro é deles desde novo. Na garantia foi sempre à Marca, agora quando acabou não sei dizer. Sei sim que mudaram a distribuição fora da marca.
É o comum problema, enquanto está na Garantia vamos à marca, depois é tudo cá fora.
Eu compreendo até fazia o mesmo, visto que o problema é os preços que eles praticam.

Eu se fosse a esses Srs. do Nissan, tirava já de lá o carro. Olha que ainda à mecânicos competentes cá fora e bem mais em conta.

É o comum problema, enquanto está na Garantia vamos à marca, depois é tudo cá fora.
Eu compreendo até fazia o mesmo, visto que o problema é os preços que eles praticam.

Eu se fosse a esses Srs. do Nissan, tirava já de lá o carro. Olha que ainda à mecânicos competentes cá fora e bem mais em conta.

Em Lisboa também? competentes e honestos, se n for pedir muito... Eu ainda n consegui conhecer nenhum, e já precisei algumas vezes.

Em Lisboa também? competentes e honestos, se n for pedir muito... Eu ainda n consegui conhecer nenhum, e já precisei algumas vezes.
O que é que Lisboa tem de diferente dos outros locais? Certamente que há gente honesta e desonesta,... em todos os ramos, em todos os sítios.

EDIT: ....competente e incompetente,...

Last edited:
O que é que Lisboa tem de diferente dos outros locais? Certamente que há gente honesta e desonesta,... em todos os ramos, em todos os sítios.

EDIT: ....competente e incompetente,...
Claro que ainda há, olha o meu antigo mecânico era competente agora já não é tanto, mas o meu mecânico atual é competente.

O orçamento da Nissan passa os 10000€ um bocado. Basicamente é um motor novo, turbo novo, embraiagem e volante de motor novos.

Back