Pedido de Ajuda

Ena, salvou-se a caixa!

Para mim, e dentro da minha experiência automobilistica, é um bocado chocante que um carro tão recente precise disso tudo... :(

E vivam os 1.5 Dci.:rolleyes:

Esse barulho, foi exactamnete, o que o meu começou a fazer quando as capas das bielas foram à vida.

Mas então, sendo esse o de 105 cv, esse problema não estava já irradiado?

E vivam os 1.5 Dci.:rolleyes:

Esse barulho, foi exactamnete, o que o meu começou a fazer quando as capas das bielas foram à vida.

Mas então, sendo esse o de 105 cv, esse problema não estava já irradiado?
Ouviste dizer que o problema estava resolvido com os de 105 cv? É que eu ouvi o mesmo, mas para os de 110cv.

Pergunta na sequência dos anteriores: os 105 e 110 correspondem a anos diferentes de construção? ou seja, um substituiu o outro em termos de evolução?

Pergunta na sequência dos anteriores: os 105 e 110 correspondem a anos diferentes de construção? ou seja, um substituiu o outro em termos de evolução?

Penso que sim.

Salvo melhor informação, quando foram "forçados" a instalar FAP optaram por alterar alguma coisa (não é apenas eletrónica) para compensar a perda de rendimento causada pelo filtro de partículas...

Seja como for, o motor 1.5 dci desde que surgiu no mercado (penso que em 2001) até agora já sofreu imensas alterações em termos de potência, binário, emissões, caixa de velocidades... que se torna difícil, para o comum dos utilizadores, saber o que foi mudando e quando!

Tenho exactamente essa ideia. Além disso, o que se "ouve por aqui" é que os de 110cv vieram com as capas das bielas com uma alteração a nível da retenção, fazendo com que não se desprendessem. Vale do que vale.

Back