Pequenos desportivos- Ajuda!!

addt

New member
Boas pessoal, ja ando há uns a tempos atentado a comprar um pequeno desportivo e com a crise e aumento do preço dos combustiveis...eis uma bela oportunidade de apanhar modelos em valor de saldo. Mas algo que me deixa intrigado é a desvalorização brutal dos mesmos. Os modelos em causa são:

Fiat Grande Punto Abarth EsseEsse, 21.500 EUR, Gondomar - Standvirtual

Alfa Romeo Mito Quadrifloglio Verde 170cv, 21.500 EUR, Sintra - Standvirtual

Seat Ibiza Cupra Bocanegra (DSG 180cv), 21.240 EUR, CERNACHE DO BONJARDIM - Standvirtual

Destes 3 qual vos parece melhor?!

Última edição:
Boas pessoal, ja ando há uns a tempos atentado a comprar um pequeno desportivo e com a crise e aumento do preço dos combustiveis...eis uma bela oportunidade de apanhar modelos em valor de saldo. Mas algo que me deixa intrigado é a desvalorização brutal dos mesmos. Os medelos em causa são:

Fiat Grande Punto Abarth EsseEsse, 21.500 EUR, Gondomar - Standvirtual

Alfa Romeo Mito Quadrifloglio Verde 170cv, 21.500 EUR, Sintra - Standvirtual

Seat Ibiza Cupra Bocanegra (DSG 180cv), 21.240 EUR, CERNACHE DO BONJARDIM - Standvirtual

Destes 3 qual vos parece melhor?!

Cuidado com isso! [:D]

Desses 3 iria para o punto por uma questão de gosto pessoal.
Mas todos eles são boas opções.

Nem sabia que estava um Abarth EsseEsse à venda... ainda por cima com a pele opcional...

Era a minha escolha, sem qualquer dúvida [;)]

Agarra o escorpião enquanto podes! Vai já hoje e acima dos limites legais! [:D]

Questões estéticas á parte. Gosto emenso do Mito e para mim é o mais bonito. Mas falta-lhe a essência dos outros dois. Nomeadamente a agressividade em tudo que reveste o grande punto abarth ou a rapidissíma caixa Dsg do seat que coloca os seus 180 cv num patamar superior aos do GP e a muitos motores V6 e com a vantagem de oferecer algma economia de combustivel a rolar calmamente.. só que a estética..enfim!!

o que mais gosto é o fiat grande punto ( e nem gosto muito da fiat (acho piada ao grande punto e ao brvo) mas entre esses 3 sem dúvida para o grande punto )

Os únicos desportivos que aí estão são o Punto e o Mito. O Ibiza é só pseudo.

Agora não percebi...Motor 1.4 T 180 cv e caixa DSG, suspensão desportiva que bate o punto evo abarth num comparativo que tenho cá em casa da revista autofoco. Tem o kit bocanegra (opcional e de gosto discutivel mas tem), assim como alguns pormenores especificos. Enfim demarcaste na minha opinião relativamente aos restantes ibizas..(digo eu)

Agora o meu receio é que apesar da rapidissima caixa DSG as sensações transmitidas saibam a pouco comuflando todo esse potencial que se traduz em números mas não em sensações... (como sentir o "coice" ou colar ao banco em acelerações mais fortes).

Eu não comprava nenhum desses (comprava versões menos radicais como o Mito 1.4 de 135 Cv´s ou o 500 Abarth), mas desse lote?

Talvez o Punto SS[:cool:]

Última edição:
Agora não percebi...Motor 1.4 T 180 cv e caixa DSG, suspensão desportiva que bate o punto evo abarth num comparativo que tenho cá em casa da revista autofoco. Tem o kit bocanegra (opcional e de gosto discutivel mas tem), assim como alguns pormenores especificos. Enfim demarcaste na minha opinião relativamente aos restantes ibizas..(digo eu)

Agora o meu receio é que apesar da rapidissima caixa DSG as sensações transmitidas saibam a pouco comuflando todo esse potencial que se traduz em números mas não em sensações... (como sentir o "coice" ou colar ao banco em acelerações mais fortes).

Bate o evo nesse comparativo? EU sei porquê..
Quase que aposto que o comparativo é Punto Abarth 165cv com o Bocanegra de 180cv. O EsseEsse para o evo ainda não existe.
Alias, eu tenho esse comparativo cá por casa.

Mas já vi um Esse Esse (180cv) contra um bocanegra (180cv) ao vivo, e o Ibiza ficou para trás ao fim de 3 curvas..[;)]

Mas respondendo ao user, desses 3, iria para o Abarth, e mesmo assim com "cautela".. por poucos Km's que tenham, aposto que foram todos bem puxaditos..

No caso do punto foram "apenas" 1.400.. mas o mito já deve ter uma bela "esfregadela"..

Nem percebo porque raio se gasta 23 ou 24.000€ num carro, para depois o venderem por menos 3.000€

Última edição:
Pois, é complicado..realmente esses poucos km podem ter sido feitos sem qualquer precaução. Mas desses três qual será o menos guloso. Numa condução normal dia-a-dia será que o abarth se fica nos 8l/100 km? Deve ser o mais guloso dos 3 não?

É que apesar do gozo que estes meninos podem proporpocionar, não quero ganhar só para a gasolina. Pretendo fazer cerca 10.000 km anuais.

Pois, é complicado..realmente esses poucos km podem ter sido feitos sem qualquer precaução. Mas desses três qual será o menos guloso. Numa condução normal dia-a-dia será que o abarth se fica nos 8l/100 km? Deve ser o mais guloso dos 3 não?

É que apesar do gozo que estes meninos podem proporpocionar, não quero ganhar só para a gasolina. Pretendo fazer cerca 10.000 km anuais.

Tenho aqui um comparativo da autofoco entre esse punto, mito, polo e outro que não me lembro, e o punto era dos menos gulosos ;)

Voltar
Superior