PauloFVF
New member
Com a mão?[]
[
[
Com a mão?[]
Epá, até era um tópico engraçado, já tiveram que vir com as tangas do machismo [s)] O sentido de humor ficou em casa?
Eu perguntei à minha namorada e já nos fartamos os dois de rir com isso [] Eu também não sei o que é uma base ou um rimel [
]
Pessoal, perguntem isto ás vossas mulheres ou filhas que tenham carta!
"Quando um carro está a fazer marcha atrás, são as rodas de trás ou da frente que viram?"
pá, um amigo meu instrutor disse me para perguntar isso ás mulheres que conheço, e ia ter respostas do além!
pá perguntei a umas 20 +- ao longo de uns meses!!
nem quero acreditar que mais de 10 responderam-me que são as rodas de trás que viram quando estamos a fazer marcha atrás![] [
] [
]
Eu não perguntei porque tenho medo de levar no focinho.[]
já somos dois, se eu pergunta-se isso à minha ela mandava-me logo uma chapada na tromba. []
se perguntasse isso a algumas amigas elas diziam-me as quatro...
Num Honda Prelude 4ws... sim pq conheço algumas que percebem mais de carros que outros por aqui...
Eu acho que pegava no meu carro e ia fazer a experiência.
Depois, dizia-me: "pensava que as rodas de trás do teu carro viravam e bati no passeio. Agora, o carro não sai dali!"[]
Depois, dizia-me: "pensava que as rodas de trás do teu carro viravam e bati no passeio. Agora, o carro não sai dali!"[]
Olha... tu não sei, mas no meu exame de código que ja foi ha uns anitos valentes, apareceram perguntas de mecânica (basica tudo bem) mas apareceram... lembro-me de uma que era "para que serve o Vacuómetro" ou lá o que era... [][
][
]
"afinal parece que não viram" []
"João, tens o carro avariado, as rodas de trás não viram" [] [
]
Eu em 96 qd tirei a carta não davam aulas de mecânica, a não ser se quisessemos tirar carta de pesados. E eu na altura perguntei ao meu instrutor de código o que fazer por exemplo se estivessemos numa aula de condução, ou num exame e o pneu se furasse ou acontecesse algo mais grave. Sabes o que ele respondeu? Desemerdem-se. Na condução o meu instrutor ensinou-me a estacionar dando volta e meia ao volante, na mesma escola outros instrutores ensinaram pelo ângulo morto. No meu exame de condução estacionei como o meu me instrutor me ensinou o examinador reparou e perguntou porque razão não me guiei pelo angulo morto, eu fui sincera com ele disse que nunca tinha ouvido falar em tal coisa e que fiz a regra da volta e meia do volante como me tinham ensinado.Não motora, nada disso.
O que eu quis dizer, é o seguinte:
Muitas mulheres (e homens também), quando andam na aprendizagem do código não ligam patavina ao que se fala de mecânica, e do funcionamento do automóvel.
Até acham uma estupidez falar naquilo!
Bom, geralmente nisso aprende-se o funcionamento de vários componentes, da direcção, da embraiagem, da caixa de velocidades, etc. E tudo isto reunido é extremamente importante para a pessoa saber porque é que tem que trocar de mudança, porque é que pressiona a embraiagem, como faz ponto de embraiagem, como faz as manobras, como é que o carro vira, etc.
Bom, o que uma resposta como esta da direcção revela, é que realmente não têm a mínima noção de como aquilo funciona (aquilo, e com certeza outras coisas), em vez de fazerem as coisas a saber o que estão a fazer, e compreendendo o que estão a fazer, fazem-no decorado! Umas vezes sai bem, outras sai mal, mas nem entendem porque sai mal.
Acho que dá para entender onde pretendo chegar.
Como é que uma pessoa que não sabe como responde a direcção do carro aos movimentos do volante consegue fazer uma manobra mais complicada, um estacionamento mais complicado, etc.?
Das duas uma, ou decorou como era o movimento no volante, e sempre que for um estacionamento tipo X faz, se for tipo Y não faz, ou faz tantas vezes até acertar, e é aí que vemos certos espectáculos de actos de estacionamento.
Isto são apenas exemplos...
É melhor não deixar fazer a experiência, porque ainda posso ter que lhe partir a cana do nariz.[]
"João, tens o carro avariado, as rodas de trás não viram" [] [
]