Pergunta socialmente incômoda

O problema é que muitos estão a associar drogados com arrumadores esfarrapados, assaltos e outros crimes.
Os drogados que assaltam pessoal na rua são uma minoria (e esses deviam ser presos como qualquer ladrão, não apenas por serem drogados).
Nem todos os ladrões/arrumadores são drogados.
E nem todos os drogados levam vida de delinquente.
A droga está em todas as classes sociais, acreditem.

Os que dizem que os drogados deviam morrer, desculpem-me, mas não sabem do que falam.

Eu sei.

Também tenho problemas, também já tive problemas, se calhar bem mais graves do que os desses parasitas, e nunca me meti na droga nem em nada do género.

Se se mete lá, é porque quer, se sofre, paciência, que não se metesse.

Quem tem espirito forte e a vida lhe deu condicoes para nao nascer numa familia patologica ou num bairro problematico nao deveria julgar tao facilmente os "gandinhos", eu nao o faco facilmente.

Levantemos a mao a Deus por nunca nos termos tentado nessa *****s. ;)

O negocio das drogas e rentavel para muitos bancos, empresas e mesmo Estados que ganham com o branqueamento de capitais.

Ja ouviram nos "black budgets = orcamentos negros" vindos do dinheiro da droga?

Esse dinheiro faz parte das riquezas de determinados paises e como nao faz parte do "orcamento de estado" e utilizado para financiar projectos secretos e pagamento de "favores" a terceiros.

O trafico de estupefacientes gera mais dinheiro que o negocio do armamento!

De quem a culpa entao? Dos gandinhos? Esses nao passam de carne que nao tarda muito esta a apodrecer nalguma viela ou que vai servir de estudo nalgum teatro anatomico para os estudantes de medicina.

Só se mete na droga quem quer...

É como nos carros: toda a gente sabe que o Chevrolet Aveo só teve uma estrela e meia nos testes EuroNCAP e que em termos de segurança não vale nada, mas já há gente que comprou o carro... mesmo sabendo que, se tiverem um acidente grave, o mais certo é morrerem, ao contrário do que pode acontecer num acidente nas mesmas condições com, por exemplo, um Renault Clio... Sabem, mas compram...

Quem se mete na droga, é a mesma coisa... sabem que faz mal, mas metem-se...

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

citação:Originalmente colocada por Fresh_Fruit

Só vos desejo nunca terem um amigo ou familiar enterrado nesse mundo ...
Verem alguem que voçes realmente amam bater no fundo alguem que brincava em vossa casa quando eram pequenos , que ia com voçes de férias que dormia no vosso quarto e partilhava as refeiçoes, e nao um arrumandor de carros que passa na rua que nao vos diz nada...
Aí sim, gostava de ler certas coisas que estou a ler aqui que acho uma completa falta de sensibilidade e visao ...
Enfim nem leio mais este topic que já vi que é só fanaticos radicais ...até um dia (hope not)

Tenho um amigo (ex-amigo) que se está a afundar nesse mundo desde os 16 anos! Hoje está com 24, acho que já tem sida e mais umas coisas. Qualquer dia morre, mas também não faz cá grande falta.

Já destruiu família, já roubou o pai, os amigos, já roubou a própria empresa do pai, já tudo e mais alguma coisa que se possa imaginar.

É bom que morra em breve, para não destruir mais nada.

Tentámos ajudar muitas vezes, tentámos entender, tentámos tudo... não quis.

Para mim, só se falha uma vez.

É que me tiraram as palavras do teclado. Posso dizer que, também por experiência própria (não sou eu o toxicodependente, mas sim o meu irmão!) passei por muitos roubos dentro da minha própria casa, por ludibriações do nosso próprio irmão, enfim...[8][8] um verdadeiro pesadelo[xx(]
Mas também se soube dar as(!) devidas oportunidades de recuperação. Falo assim porque quem sabe se um dia, um desses gajos que hoje nos causam repulsa quando estacionamos o nosso lindo carro não será algum nosso amigo ou familiar amanha? E depois, como é que vocês reagem? É morte logo???
Não se esqueçam que esses dos quais vocês falam que devem morrer também são filhos ,irmãos e amigos de pessoas provávelmente tão normais como eu e vocês! ;);)
1aB

citação:Originalmente colocada por pensante

Quero perguntar-vos uma coisa:
Porque é que os ex-toxicodependentes
são tratados como verdadeiros heróis
pelos media? Será que essas pessoas
merecem mais destaque do que as pessoas
que nunca entraram no mundo das drogas?
Ou seja,para as pessoas serem valorizadas
é preciso primeiro mergulharem na lama?

É logico que uma pessoa que deixe um vicio como o droga ou alcoolismo até mesmo o do tabaco tem que ser aplaudida... ou não? há vicios que para se largarem tem que se ter algum "heroísmo" ;)

tem a ver com a força de vontade apenas isso.

De qualquer forma não sao mais nem menos de ninguem.

e não concordo minimamente que existam "regalias" já agora quem as defende que diga no que consistem a ver se aprendemos;)

Não

A questão é: se destas duas possibilidades só puderes escolher uma como os classificas?

É um burro porque se deixou cair na droga?
ou
É um heroi porque conseguiu sair dela?

Só pode escolher uma opcção.

citação:Originalmente colocada por um.dois

A questão é: se destas duas possibilidades só puderes escolher uma como os classificas?

ou

se sair dela é um "heroi" sem duvida, pode ter sido burro ao começar tambem, mas ás vezes as coisas são demasiado "inofensivas" no inicio.

é como um fumador ou um alcoolico..começam sem dar conta mas sairem é complicado.

citação:Originalmente colocada por SHL

O problema é que muitos estão a associar drogados com arrumadores esfarrapados, assaltos e outros crimes.
Os drogados que assaltam pessoal na rua são uma minoria (e esses deviam ser presos como qualquer ladrão, não apenas por serem drogados).
Nem todos os ladrões/arrumadores são drogados.
E nem todos os drogados levam vida de delinquente.
A droga está em todas as classes sociais, acreditem.

Os que dizem que os drogados deviam morrer, desculpem-me, mas não sabem do que falam.

concordo contigo...fala-se de droga e poucos sabem falar...

sabiam que os medicos e enfermeiros sao das profissões que mais se drogam? o dr.House é inspirado na realidade[8D]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

ou

se sair dela é um "heroi" sem duvida, pode ter sido burro ao começar tambem, mas ás vezes as coisas são demasiado "inofensivas" no inicio.

é como um fumador ou um alcoolico..começam sem dar conta mas sairem é complicado.
Se perguntares a alguem que recuperou penso que a resposta mais óbvia será; foi preciso grande força para ter saído mas fui um grande burro por ter entrado, ou seja sobrepõe a burrice à recuperação.
o que se está aqui a discutir é se para ser heroi é preciso ser burro antes.

Eu digo que nunca mas nunca cairei na droga porque a minha força de vontade e as minhas certezas na vida assim me determinam a ter estas certezas. Afinal quem é que tem mais força de vontade; ele que recuperou ou eu que tenho a certeza do que quero e do que é correcto? Esta é uma pergunta à qual respondo eu mesmo, eu sou um heroi (neste contexto), mas um heroi que não quer aparecer na televisão.

E quanto a quem diz às vezes para tentar amenizar certezas, de que, "não podes dizer nunca porque o futuro não sabes" eu digo nunca...

citação:Originalmente colocada por GoLiAs
Não se esqueçam que esses dos quais vocês falam que devem morrer também são filhos ,irmãos e amigos de pessoas provávelmente tão normais como eu e vocês! ;);)
1aB

Concordo plenamente, GoLiAs.

Viram o filme Traffic com o Michael Douglas?
Talvez o melhor filme sobre droga que já vi.
Quando descobriu que a filha se drogava o gajo demitiu-se do cargo (era responsavel máximo do governo para combater a droga nos EUA) porque tentar acabar com a droga era travar uma guerra com a própria familia (e com o seu próprio país), e ele não sabia como faze-lo.
Sei que é apenas um filme mas está muito próximo da realidade.

Primeiro pensem na parábola do Filho Pródigo.

Depois, pensem que ninguém está livre desta situação.

Eu também não andei metido na droga (:) o fumo não conta, não é...? :D) sou muito avesso a estas coisas da droga, mas quando nos toca de perto é uma merda.

Tenho um caso na família e só vos digo que é o pior castigo que há no mundo, é haver alguém assim. Dá cabo de tudo, tudo, tudo.

E nisto ninguém sabe como se começa. E muito menos como se acaba. É horrível.

E digo-vos uma coisa, se um dia aquela miúda recuperasse, era a maior alegria que se poderia dar àquela família. Podem ter a certeza.

É uma alegria diferente daquelas que alguns de vós estão a interpretar erradamente. É um alívio, é um voltar a viver de novo. Não há comparação possível com nada.

Gostava de saber quantos dos radicais que aqui se assumem anti-drogados nunca eles próprios se drogaram nalgum momento da sua vida.

Eu digo que nunca mas nunca cairei na droga porque a minha força de vontade e as minhas certezas na vida assim me determinam a ter estas certezas.
Afinal quem é que tem mais força de vontade; ele que recuperou ou eu que tenho a certeza do que quero e do que é correcto? Esta é uma pergunta à qual respondo eu mesmo, eu sou um heroi (neste contexto), mas um heroi que não quer aparecer na televisão.

E quanto a quem diz às vezes para tentar amenizar certezas, de que, "não podes dizer nunca porque o futuro não sabes" eu digo nunca...

Acho piada a estas afirmações...[:I][:I][:I] cair na droga??? já vi cair gente no chão na droga nunca vi...

Como é possivel alguem ter a certeza de dizer que NUNCA será viciado em droga??????:(:(:(

já agora o k entendes por droga? [:0]

ou

É um burro porque se deixou cair na droga, mas é um herói ao conseguir sair ;)

Eu sei que disseste para escolher só uma, mas como as coisas não são só branco e preto ;)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Ó Nephilim, deixa-te de conversas.

Cá para mim, andas a snifar e da boa. :D ;)

não snifo:D aliás detesto coca[:o)] não preciso , já tenho pedalada a mais[8D]

O que me estava a dizer é que é um absurdo alguem dizer certas coisas , pois ninguem sabe o que pode acontecer no futuro...

podem nunca se drogar com drogas ilicitas mas e com legais que segundo estudos um boa parte da população portuguesa é dependente...

Uma vez numa aula de Inglês estávamos todos numa alegre cavaqueira sobre coisas que toda a gente jurava nunca fazer. Às tantas o professor, uma pessoa religiosa, diz que a única coisa que ele nunca teria coragem de fazer era recitar aquela reza (desculpem lá mas não sei o nome certo) do pai nosso que estás no céu de trás para a frente, que é uma invocação do demónio. E eu perguntei-lhe se ele tinha a certeza que nada faria com que ele fizesse isso. E ele sem a mínima dúvida disse que nunca, por nada, o faria. E então eu perguntei-lhe se nem que isso significasse salvar a vida da filha. E aí nesse caso a resposta dele já foi "Bem..nesse caso...".
Enquanto existir mais algum dia à nossa frente há uma hipótese de termos de fazer algo que nunca fariamos ou fizémos nos dias para tras.

Vê-se que este pessoal não conhece a vida e para eles, drogados são aqueles seres errantes das nossas ruas.

Se esse fosse o universo de drogados em Portugal, estaríamos muito bem...

Back