Aquece um pouco com um secador []
Como é que ligo um secador no carro?

Rodar? Ok eu amanha vou levar um fio de pesca, mas antes tento essa do rodar! Vamos a ver é que aquilo está mesmo muito bem colado...
Aquece um pouco com um secador []

Bem já que este é o tópico certo para mim [8b], cá vai:
Tenho um Honda CRX Del Sol 1.6 ESI de 1993, importado da Alemanha e o manual do carro está todo em alemão... Como saber qual o melhor óleo a por na próxima mudança? (marca, especificações, etc etc)
Preciso mesmo da vossa ajuda, obrigado
Eu tenho vindo a acrescentar o 10W40 sintético da Mobil, será que chega? Ou é preferível o 5W40?
No Corsa é melhor 5w40 ou 10w40? Corsa td
Tenho uma: aquele sinal azul que está desenhado nos parquímetros, com o P de parque e a mãozinha com a moeda, tem algum valor legal perante o Código da Estrada e/ou Regulamento de Sinalização de Trânsito? São considerados sinais de trânsito oficiais constantes do RST ou não?
Alguém me consegue ajudar a esclarecer isto?
"Tenho uma: aquele sinal azul que está desenhado nos parquímetros, com o P de parque e a mãozinha com a moeda, tem algum valor legal perante o Código da Estrada e/ou Regulamento de Sinalização de Trânsito? São considerados sinais de trânsito oficiais constantes do RST ou não?

Ok, no entanto, aplicando a lei à letra, o modelo 7d apenas é indicativo dos dias de semana e horas a aplicar a restrição, nada é referido sobre a inscrição "Pago" neste modelo. A indicação de estacionamento pago é feita recorrendo ao modelo 20, e o modelo 11a apenas indica que a restrição se aplica a ligeiros.
Portanto, a sequência deveria ser: sinal H1a -> modelo 20 -> modelo 11a (opcional) -> modelo 7d. Na ausência do modelo 20 nos sinais legais, que indicação legal tenho de que o estacionamento é pago? É que, volto a dizer, o modelo 7d não prevê qualquer indicação de "pago", destinando-se unicamente a indicar dias de semana e horas.
Em anexo seguem algumas imagens daquilo que falo. Nestes, o modelo 20, oficial, encontra-se nos sinais legais, e não somente nos parquímetros.
View attachment 133816
View attachment 133817
No caso da EMEL temos o seguinte:
View attachment 133819
View attachment 133818
Ora, qual dos casos está em absoluta conformidade com a lei para indicar estacionamento pago? Ou agora usam-se sinais diferentes para um mesmo propósito, já previsto ser indicado por outros sinais? Pensava que os sinais tinham um significado único, não havendo múltiplas interpretações ou não se podendo usar sinais diferentes para indicar a mesma coisa.