Peugeot 2008 (2020)

Pois mas sabes que não é o "suv" da moda [:D] E não são bem 20 e poucos... 26500 e 31000 :sh)

Não mas é segm acima na sua versão cross, para compensar.

Fizeram proposta de 21750 concretamente pelo Focus active 1.0 125. Igual a outras que confirmei no tópico próprio

Última edição:
Não mas é segm acima na sua versão cross, para compensar.

Fizeram proposta de 21750 concretamente pelo Focus active 1.0 125. Igual a outras que confirmei no tópico próprio

Concordo contigo... msa os preços do mercado, seguem.... o mercado. e os SUV tão na moda.

Também não sei q motor eram estes 2008. Diesel suponho.

Hoje, pela primeira vez, cruzei-me com um 2008 dos novos. Se o visse só de trás, nem sabia se era o 2008 ou o 3008. De frente já dá para diferenciar. Assim à primeira vista, parece-me grande para um SUV B, e gostei da cor (azul). Não deu para mais nada, já que íamos em sentido contrário.

Vale o que vale... mas ontem num test drive que fiz o vendedor disse-me que a Peugeot não estava aceitar encomendas com o tecto de abrir.

Tenho um com tecto e não tive nem li relatos disso, deve ser bug do site, tanto que quando escolhem o 2008 e carregam no saber mais, fala sobre o tecto de abrir.

No site francês aparece a opção, deve ser bug.

Qual é a dúvida?

Há um problema e grande.

Segundo apurei no inicio do ano, a marca deixou de permitir a venda de tecto de abrir.

Mais que isso, tb não é possivel a pintura bicolor, ou seja com o tecto em preto.

Eu até acho que o tecto bicolor era de série em algumas versões, o que leva a que seja uma barraca de todo o tamanho dada a importância dessa característica no design global do modelo.

O vendedor deu a explicação q seriam problemas com fornecedores.

Eu acho que tb podem ser problemas na linha de produção.

Hoje, pela primeira vez, cruzei-me com um 2008 dos novos. Se o visse só de trás, nem sabia se era o 2008 ou o 3008. De frente já dá para diferenciar. Assim à primeira vista, parece-me grande para um SUV B, e gostei da cor (azul). Não deu para mais nada, já que íamos em sentido contrário.

É grande de facto. Só em cumprimento dá quase 10 cm ao Captur.

Concordo contigo... msa os preços do mercado, seguem.... o mercado. e os SUV tão na moda.

Também não sei q motor eram estes 2008. Diesel suponho.

Essa é outra. Comprar hoje em dia um diesel novo pode ser a curto prazo um mau negocio. Com a rápida evolução EV /híbridos, de aqui a poucos anos não dão nada pela retoma, principalmente quando começarem a ser banidos das urbes, coisa que já está a começar a acontecer.

Por outro lado, entre isso e o PVP a que são vendidos , não me parece que saiam muitos dos concessionários, O que se está a vender mais neste segm são os tri-ottos entre 100 e 130 cv

Ando a perguntar-me se vale mais este novo 2008 ou o Qashqai. Às tantas este novo não parece perde muito para o Qashqai que está no segmento acima.

Já vi o carro de relance parado num stand e parece-me mal conseguido. As proporções fazem lembrar as do anterior 2008, com o aspecto carrinha alta, com o design do 3008 e o resultado parece-me fraco... Tenho ir ao stand para tirar as dúvidas.

Ando a perguntar-me se vale mais este novo 2008 ou o Qashqai. Às tantas este novo não parece perde muito para o Qashqai que está no segmento acima.

Pelo o que sei dos preços do 2008, muito elevados, mais vale o Qashquai... Mas isto também depende muito dos gostos de cada um.

Já fui ver os dois, porque andamos à procura de suv que não saia muito dos 25k.
O Qashqai Business Edition fica a 25k, o 2008 por menos €400.00. Motores Diesel 1.5 100.cv no 2008 e 110 no Qashqai. A condução não é espetacular em nenhum deles, mas se calhar, para suv é o que devo esperar.
Em termos de tamanho, o novo 2008 é francamente maior que o anterior. A mala é até ligeiramente maior que a do Qashqai, mas o Qashqai deve ter mais uns 10-15 cms no interior. O 2008 está melhor equipado, obviamente.
Aquilo que me preocupa é a posição de condução. Aquele volante parece que vai tapar o painel, numa posição normal. Não aconteceu comigo (186 cm), e pelos vistos a minha mulher tb não teve esse problema. Como o carro é para ela, é a opinião que mais interessa.
Neste momento acho que o Qashqai está a perder a corrida, por estar em fim de vida e dão-nos 4 anos de garantia no 2008. Estava à espera de diferenças maiores, visto serem carros de segmentos diferentes...

Última edição:
Os modelos em fim de vida tem bons descontos.

Sem conhecer o novo 2008 , á priori a grande vantagem é ser novidade e um look mais irreverente e chamativo se é o que se pretende.O QQ

continua a ter um design muito equilibrado e ótima estampa mas o seu sucesso fez com que a sua imagem se vulgarizasse.

A partir de aqui o QQ para alem de estar no segm acima inspira-me mais confiança, até pq já deve estar afinadíssimo em termos de construção e fiabilidade.

Por outras Fancy vs solid, mas se é a Maria, presumo que a 1ª terá mais peso :)

Assim não dá, trocar o pack de baterias no 208 e 2008 eléctrico fica em 15 mil euros mais mão de obra :sh), parece me muito caro.

https://www.motor24.pt/marcas/eletricos-peugeot-quanto-custa-substituir-uma-bateria/805250/

Cumps

Como os motores eléctricos precisam de menos manutenção e peças que um motor ICE, as marcas têm que ir buscar o dinheiro a qualquer lado... E pior ainda é quando subirem os preços das reparações e peças mais corriqueiros...

Como os motores eléctricos precisam de menos manutenção e peças que um motor ICE, as marcas têm que ir buscar o dinheiro a qualquer lado... E pior ainda é quando subirem os preços das reparações e peças mais corriqueiros...
A primeira compensação/acerto não será nas peças, mas sim na mão de obra. Os concessionários estão a começar a implementar valores diferentes para viatura a combustão ou elétrica.

Já fui ver os dois, porque andamos à procura de suv que não saia muito dos 25k.
O Qashqai Business Edition fica a 25k, o 2008 por menos €400.00. Motores Diesel 1.5 100.cv no 2008 e 110 no Qashqai. A condução não é espetacular em nenhum deles, mas se calhar, para suv é o que devo esperar.
Em termos de tamanho, o novo 2008 é francamente maior que o anterior. A mala é até ligeiramente maior que a do Qashqai, mas o Qashqai deve ter mais uns 10-15 cms no interior. O 2008 está melhor equipado, obviamente.
Aquilo que me preocupa é a posição de condução. Aquele volante parece que vai tapar o painel, numa posição normal. Não aconteceu comigo (186 cm), e pelos vistos a minha mulher tb não teve esse problema. Como o carro é para ela, é a opinião que mais interessa.
Neste momento acho que o Qashqai está a perder a corrida, por estar em fim de vida e dão-nos 4 anos de garantia no 2008. Estava à espera de diferenças maiores, visto serem carros de segmentos diferentes...

Tens que ter aí grande desconto frota.

Tens que ter aí grande desconto frota.

Será? Cada vez mais vejo campanhas impensáveis para particulares e para empresas, algo que há 10 anos não me parecia existir com esta frequência. Agora até basta teres actividade aberta ou até uma carta da entidade patronal. Eu, que só tenho um carro em nome da empresa, já tive acesso a descontos bem jeitosos. Claro que é inegável que algumas destas campanhas são preço fechado, mas outras não e podem ser ainda melhores se tiveres uma frota grande.

Mesmo sem haver campanhas activas, as coisas também se compõem.[;)]

Voltar
Superior