Peugeot 2008 (2020)

Os preços deste 2008 II são iguais aos preços do 308. Tal como tinha dito a Peugeot sabe que o 2008 vai basicamente "acabar" com a carreira do 308, nas vendas a particulares.

Os preços deste 2008 II são iguais aos preços do 308. Tal como tinha dito a Peugeot sabe que o 2008 vai basicamente "acabar" com a carreira do 308, nas vendas a particulares.

Então a Ford, a VW, a BMW, a MB e por aí fora estão todos errados ?

Segundo essas premissas, o Golf chegará a ter até 3 concorrentes diretos, os já existentes Troc, o Tcross e em breve o Nivus, e mesmo assim saiu agora um Golf 8.

Os segmentos C tradicionais vão-se continuar a vender mas para as frotas das empresas e pouco mais. Os cash cows são os SUVs.

Os segmentos C tradicionais vão-se continuar a vender mas para as frotas das empresas e pouco mais. Os cash cows são os SUVs.

Não me digas que não vou poder escolher um hatch ou uma SW se achar por bem [:D]

Continuo a ver muitos particulares a comprar formatos "normais" para alem que as frotas tb tem disponibilidade para SUVs.

Os novos Golf, Focus, S1, CLA etc é tudo para frotas ?

Também o vi lá na passada terça feira, até está porreiro, mas aquela cor, que coisa feia.
Fiquei com a ideia que o 208 que lá estava era o gt line.

Seria o gt line, não estou bem a par da gama. Li gt algures no carro. Nem o preço vi... [:)]

Mesmo em amarelo, é bonito.

O 2008 não sei, mas pareceu me maior que o anterior, ou pelo menos, mais volumoso.

Contudo, a Peugeot, se tiver boa qualidade geral, marca muito pontos. Dos designs mais apelativos da atualidade..

peugeot-e-2008.jpg

A Peugeot já fez chegar o novo 2008 aos concessionários. Pelo que percebi, lançamento oficial em Janeiro mas já colocaram pelo menos um para exposição em cada ponto de venda.

A Peugeot já fez chegar o novo 2008 aos concessionários. Pelo que percebi, lançamento oficial em Janeiro mas já colocaram pelo menos um para exposição em cada ponto de venda.
Bem me pareceu que na segunda feira passei por um camião carregado de novos 2008 na A1.

Passei ontem no stand e já estavam lá dois allure na exposição.

Numa primeira analise o carro é mais pequeno do que imaginava, o espaço a trás não é muito folgado, com o banco ajustado para mim fico com os joelhos quase encostados no banco da frente, o proprio acesso da porta traseira não é dos melhores para passar com um cadeira de bebe.

Depois vem o pior, na minha posição de condução não consigo ver o quadrante digital 3D, a pega do volante está mesmo em frente, que coisa estúpida.

O que se surpreendeu foi em termos de visibilidade do interior do carro para fora (condutor) achei muito parecido a um desportivo com vidro curto, não tinha a tradicional visibilidade Suv/Jipe alta e panorâmica, até gostei mas é mau para a Maria.

Quanto ao resto, sem duvida alguma que o carro é bonito, mesmo o interior cinza/azul da versão allure que pensava ficar horrível não é feio.

Last edited:
Cada vez acho mais um excesso de volumes e peças, e ainda deve ser caro de produzir este aglomerado todo.

peugeot-e-2008.jpg

Cada vez mais sou apologista da simplicidade e limpeza visual.

Não entendo esta fé em que ser SUV aumenta(ria) as características inerentes à segmentação.

É um b-SUV, não há milagres. Não vai habitável como um 3008 e, espera-se, que não tenha o mesmo nível de qualidade e conforto...para bem do último.

Não entendo esta fé em que ser SUV aumenta(ria) as características inerentes à segmentação.

É um b-SUV, não há milagres. Não vai habitável como um 3008 e, espera-se, que não tenha o mesmo nível de qualidade e conforto...para bem do último.

Tirando a qualidade das forras das portas traseiras, eu diria que nada tem a menos em qualidade face ao 3008, até acho o tablie do 2008 superior em Design.

Este 2008 tem uma qualidade do segmento superior, disso não tenho duvidas.

Em termos de espaço acho que o novo Captur vence o 2008 sem problemas.

Last edited:
Cada vez acho mais um excesso de volumes e peças, e ainda deve ser caro de produzir este aglomerado todo.

peugeot-e-2008.jpg

Se repararem nesta foto o volante está na posição mais baixa possível, caso contrario tapa o quadrante.

Se tivessem posto um volante de dimensões normais, penso que este problema não existiria.

peugeot-e-2008.jpg

Concordo mas os clientes parecem estar satisfeitos com este visual e assim sendo...

Back