Peugeot 2008 (2020)

Os 15000€ pelas baterias pode parecer muito caro, mas estamos a falar de uma bateria/Pack de baterias de 50 kWh.
Ou seja são 0,30€/Wh, se forem verificar pagam muito mais por Wh numa bateria de um telemóvel ou outro dispositivo electrónico.

Acho que o futuro talvez seja a substituição de células da bateria do que o Pack de baterias completo, pois existem sempre células que se degradam mais que outras.

Para que versão?

Eu tenho cotação de 22,3k para o 1.2 130cv GT line com extra de pintura, sistema navegação e acesso e ligações mãos livres (1097€ extras).

peugeot-2008-peugeot-3008-2020-01.jpg

peugeot-2008-peugeot-3008-2020-02.jpg

peugeot-2008-peugeot-3008-2020-07.jpg

peugeot-2008-peugeot-3008-2020-23.jpg

peugeot-2008-peugeot-3008-2020-50.jpg

peugeot-2008-peugeot-3008-2020-37.jpg

peugeot-2008-peugeot-3008-2020-65.jpg

https://www.largus.fr/actualite-aut...f-le-peugeot-2008-defie-le-3008-10230398.html

Para que versão?

Eu tenho cotação de 22,3k para o 1.2 130cv GT line com extra de pintura, sistema navegação e acesso e ligações mãos livres (1097€ extras).

Também para trabalhador independente?

Eu fui ver o carro no sábado (e infelizmente não fiquei muito bem impressionado, aquela posição de condução fez-me sentir claustrofóbico) e para um Allure 1.2 130cv EAT8 com pintura metalizada, vidros escurecidos, pack safety plus e roda de emergência, já com 2500€ de apoio à retoma, fizeram-me 26405€. Sabia que o carro estava caro mas achei este valor a puxar para o absurdo...

Também para trabalhador independente?

Eu fui ver o carro no sábado (e infelizmente não fiquei muito bem impressionado, aquela posição de condução fez-me sentir claustrofóbico) e para um Allure 1.2 130cv EAT8 com pintura metalizada, vidros escurecidos, pack safety plus e roda de emergência, já com 2500€ de apoio à retoma, fizeram-me 26405€. Sabia que o carro estava caro mas achei este valor a puxar para o absurdo...

Na minha opinião a Peugeot está a seguir um caminho perigoso. Está a querer posicionar os seus produtos a nível de preços num patamar alto, e onde infelizmente a qualidade percebida não acompanha o aumento de preço.
Ou a política de descontos se torna agressiva, ou estou a ver muitos clientes a fugir da marca num futuro próximo.

Na minha opinião a Peugeot está a seguir um caminho perigoso. Está a querer posicionar os seus produtos a nível de preços num patamar alto, e onde infelizmente a qualidade percebida não acompanha o aumento de preço.
Ou a política de descontos se torna agressiva, ou estou a ver muitos clientes a fugir da marca num futuro próximo.

É a minha sensação também. Até porque fui ver e experimentar o Juke logo a seguir e, tirando uma menor sofisticação do interior e a menor potência, não percebo onde a Peugeot aplicou os mais de 3500€ de diferença entre ambos os modelos (de acordo com as propostas que tive), e o Juke é melhor equipado.

Não é por ter um, mas acho que a linha seja exterior como interior do 3008 mais homogénea entre futurista/ergonomia/claustrofobia/beleza (esta última relativa, depende dos gostos) muito superior.....

Entrei num 2008 e não gostei de me sentir “apertado”, tudo bem eu sou grandinho, mas no 3008 não sinto o aperto que o 2008 tem, sim, são segmentos diferentes, mas os preços não são assim tão diferentes.

E acho á frente demasiado agressiva e sem “beleza” e o pilar C/ traseira menos conseguido e aquela lateral á Audi Q2......está uma salganhada na minha opinião.

Mas continua a ser um dos players e mais chamativos do segmento, sem duvida.

É impressão minha, ou os preços do configurador baixaram no site da peugeot?

Allure diesel 100 cv: 24 525€ (inclui 2 500€ retoma). Há uns dias era 27 200€...

No configurador o 2008 1.2 130 cv aparece com caixa manual de 5 velocidades. No entanto pela internet fora fala-se em caixa de 6 velocidades.
É algum engano?

Pelo que sei o 1.2 130 tem caixa de 6, isso deve ser um erro. E também me apercebi da baixa de preços, passando o hype inicial e com os concorrentes ao ataque, a marca (e a Renault o mesmo, com o Captur) deveria mesmo rever os preços do carro.

É impressão minha, ou os preços do configurador baixaram no site da peugeot?

Allure diesel 100 cv: 24 525€ (inclui 2 500€ retoma). Há uns dias era 27 200€...

Tendo em conta a guerra que se está a forjar com os 4 novos ( Juke,Captur, 2008 e Puma ) tudo ao molhe... parece-me que a coisa vai mexer bastante por aí, mais com os descontos híper agressivos da Ford a puxar ainda mais a coisa. O que é bom para o cliente :)

Será? Cada vez mais vejo campanhas impensáveis para particulares e para empresas, algo que há 10 anos não me parecia existir com esta frequência. Agora até basta teres actividade aberta ou até uma carta da entidade patronal. Eu, que só tenho um carro em nome da empresa, já tive acesso a descontos bem jeitosos. Claro que é inegável que algumas destas campanhas são preço fechado, mas outras não e podem ser ainda melhores se tiveres uma frota grande.

Mesmo sem haver campanhas activas, as coisas também se compõem.[;)]

Pelo valor de PVP que são anunciados podem muito bem fazer grandes descontos.

Caso não te tenhas apercebido o preço dos carros nos últimos anos aumentou exponencialmente.

Pelo valor de PVP que são anunciados podem muito bem fazer grandes descontos.

Caso não te tenhas apercebido o preço dos carros nos últimos anos aumentou exponencialmente.

Mas estamos a falar do aumento dos preços dos carros ou estamos a falar de um comentário a um preço com desconto?:confused:

Quanto ao aumento exponencial não posso concordar de todo. Os carros desde há muito que mantêm o mesmo preço, ou aumentam ligeiramente. Este 2008, pelos vistos é a excepção que confirma essa regra, mas vem no sentido de acompanhar aquilo que a Peugeot fez com o 3008.

Posso dar-te alguns exemplos:

- VW Golf TDI de 110cv de 1998 custava quase 6 mil contos, falamos de 27/28 mil €, sem o tipo de equipamento que há hoje. O de 90 cv era mais barato e o de 115cv passava os 30 mil €.
- Opel Astra CDTI de 101 cv Cosmo ao sair em 2004 custava 25 mil €.

Se o aumento fosse exponencial quanto é que custavam estes carros agora 22 e 16 anos depois respectivamente?

Voltar
Superior