Peugeot 2008 (2020)

E qual é esse preço e equipamento do Volvo?

29500 para um Momentum Core.

Eu acho que nem se pode usar XC40 e 2008 na mesma frase, já que o Volvo é até bem superior ao 3008.

Mas por acaso também vejo imensos 2008 novos.

Do quarteto dos novos, o que mais se vê de longe é o 2008, seguido a alguma distancia pelo Captur. Pumas ainda se Vêm de vez em quando mas Juke que tinha tudo para seguir a esteira do seu antecessor é que muito muito poucos. :confused:

Férias + miúdos... A quanto obriga...
e1e310495a56d0d533ebc7f2dca23766.jpg

Partilhar aqui convosco uma nota sobre o 2008 e a atual estratégia da Peugeot junto do meu grupo de amigos (na maioria leigos qb em automóveis).

Quando vêem/ sabem de alguém com um 2008 dos novos, associam a um estatuto quase premium, devido ao preço tendencialmente superior à concorrência.

Basicamente, criam um pouco a imagem mental de alguém com posses (se o 2008 for de malta nos 20s/30 baixos), um pouco como sucedia há uns tempos com o trio do costume A3, Série 1, Classe A.

Alias, a maioria penso que julga até que o 2008 custa em média quase o mesmo do meu Classe A , mesmo sabendo que é do segmento abaixo [:D]

Mas realmente a estratégia upmarket já começa a ser do senso comum. Não é bom nem mau, é o que é. Pessoalmente gosto bastante do 2008.

Mas eu não entendo os preços do 2008 que se dizem.

Ontem fui por mim mesmo ao configurado da Peugeot.

Configurei um suposto para a minha namorada.

- 1.2 130 cv - nem é a potência base
- Allure
- pintura metalizado vermelha - mais cara
- pack câmara e pack navegação

Basicamente é uma versão quase de topo, onde nem dá para escolher muitos mais extras.

PVP 23k. Tudo bem que no stand há as despesas de legalização e transporte, mas o desconto anula isso.

Este preço está perfeitamente alinhado com a concorrência, não sei se onde vem o hype dos preços que se fala. Só se for de quando o modelo saiu…

Eu próprio achei este preço porreiro e alinhado com Puma, Captur etc etc

- Allure

Basicamente é uma versão quase de topo, onde nem dá para escolher muitos mais extras.

PVP 23k. Tudo bem que no stand há as despesas de legalização e transporte, mas o desconto anula isso.

Este preço está perfeitamente alinhado com a concorrência, não sei se onde vem o hype dos preços que se fala. Só se for de quando o modelo saiu…

A questão é que, quando passas do Allure para o GT ou GT Pack, sao logo mais €5K ou 7K.

- Allure

No stand espetam te um preco de mais de 26000, que foi o que me deram por uma configuração parecida, precos muito puchados.

Fui á coisa de 2/3 semanas a um stand no Porto.
Querem +/- 28.500 por um 2008 GT 1.2 130cv
Acho muito dinheiro para o carro em questão...
Penso que isto de haver poucas viaturas novas e as fábricas paradas com falta de material esta a afectar os preços dos automóveis em geral.

Olá a todos malta!

Bem, estou neste topico pois estou bastante interessado em adquirir este modelo da Peugeot... Mais especificamente a versao GT, versão 1.2 130cv com caixa automatica. Como extras teria ainda o park assist + pack frive, alarme + pre instalação roda suplente e cor AZul. Esta versão não trás bancos aquecidos???

Posto isto, gostaria que me dessem um breve resumo deste motor e caixa... os 130cv são suficientes para o peso do carro? Mexe-se bem? Não que eu ande em velocidades elevadas mas gosto de me sentir confiante caso tenha que fazer alguma ultrapassagem por exemplo.

A caixa já ouvi dizer que é maravilhosa... conferem?

A nivel de conforto já me sentei num e parecia que estava num sofá bastante aconchegante.

A nivel de barulhos parasitas quem tem o carro ouve alguma coisa disso? É que isso é das coisas que mais me irrita num carro.

Quanto tempo demoraram a receber o vosso 2008? Na Peugeot em Almada falaram-me em 5meses de espera... Já na Peugeot em Azeitão falaram-me em 3meses.

Last edited:
Olá a todos!

Alguém que tenha o tapete para mala é possível usar o mesmo por cima da tampa elevatória, na posição mais abaiaxo?

Malta, tenho experimentado o Google Maps no carro via Apple CarPlay. Noto que os menus estão desconfigurados, tipo, quando procuro qualquer coisa, só consigo ver o primeiro resultado na lista (mesmo assim, a linha aparece ligeiramente cortada em baixo). Não consigo aceder aos outros resultados na lista porque o teclado oculta os outros resultados. Não consigo baixar o teclado do ecrã para ver os outros resultados. Não consigo visualizar as várias alternativas para chegar ao lugar que quero. Não consigo memorizar um destino. Já no PC, é completamente diferente, para melhor. Acontece isto a mais alguém ? Terá isto a ver com o software da Peugeot ? Estive a ver um vídeo no youtube (Estados Unidos) e a apresentação do Google Maps é muito melhor.
Cumprimentos a todos.

Back