Peugeot 206 2.0Hdi Van (Vale alguma coisa)

citação:Originalmente colocada por WildChild

citação:Originalmente colocada por Tom106

Os consumos rondam os 7L e realmente tem o problema da polie que tem de ser trocada! :(
Basicamente pe o que o Boxer disse e muito bem!

Ps. o 206 2.0HDI apenas tem 90cv nunca existiu nenhum com 2.0 110cv. Esse motor era no 307!

Desculpem a minha ignorancia, o que é a polie?
[8)]

Esta foi a melhor imagem que arranjei para mostrar o que era uma polie!
wp-polie-m6.jpg

É aquela peça redonda onde vai encaixar uma correia a volta dela para a fazer rodar! ;)

citação:Originalmente colocada por margalhau

É na minha opinião um dos melhores do segmento.

Muito bom dinâmicamente, confortável, e bom motor (2.0 de 90cv).

nem mais. e sim, é de 90cv. o meu amigo tem um com 80 000 de início(?) de 2001 e nao dá problemas. ;)

Já tive um 206 2.0 Hdi Van,foi o meu primeiro carro!:)
Era azul,de 2001,com as Jll 15'',tive-o 4 anos e fiz-lhe 106 000km's.

Defeitos a apontar:
- Qualidade e montagem(muito má,mesmo[xx(])dos materiais,fazia montes de ruídos parasita. Imaginem a versão comercial com acrílico....[8]
- Sei que a polie da cambota tem de ser substituida por volta dos 150 000km's,mas não é nenhum drama,além disso é detectável pelo "barulho".
- ATENÇÃO:o sistema de injecção é muito sensível aos "maus gasóleos" e os filtros têm de ser substituidos com regularidade. No meu caso de 20000 em 20000,nunca tive problemas.
- Falta de "alma" no motor em alta rotação.:(

VIRTUDES (Muitas,na minha opinião.)

-Fiável,pelo menos o meu! Nem uma bateria,nem nada!:)
-Super-económico,ao contrário de outros testemunhos. O meu fazia-me cerca de 5.5 em circuito misto. O meu 120D para o mesmo tipo de condução faz 7 litros[xx(]
-Caixa boa,não é excelente mas cumpre.;)
-Baixa e média rotação...simplesmente um dos melhores carros que já conduzi(deve ser do peso). O meu carro não precisa de reduzir uma mudança para ultrapassar,neste aspecto envergonhava o 120D...:D
- Travões: excelentes! Ao contrário das outras versões,já tem os discos da frente ventilados.
- Comportamento: muito salutar, a traseira é "leve",mas a frente incisiva,muito prevísivel,não se compara às versões mais baixas.
- Exceptuando os materiais,o resto tinha ar robusto (volante,caixa,etc). Por exemplo o Ibiza que saiu em 99,que é tido como uma referência nos comerciais,pode ter qualidade aparente superior,mas com o passar do tempo descasca-se todo,isso não acontece no 206...
- Bancos muito bons,eram os desportivos.
- Boa iluminação
- "Assobio" do turbo entusiasmante.

Resumindo, o óptimo carro para o preço que custa. Fiável,economico,bom comportamento e motor muito bom.
Se puderes não hesites, compra-o.

citação:Originalmente colocada por mircao

Defeitos a apontar:
- Qualidade e montagem(muito má,mesmo[xx(])dos materiais,fazia montes de ruídos parasita. Imaginem a versão comercial com acrílico....[8]
- Sei que a polie da cambota tem de ser substituida por volta dos 150 000km's,mas não é nenhum drama,além disso é detectável pelo "barulho".
- ATENÇÃO:o sistema de injecção é muito sensível aos "maus gasóleos" e os filtros têm de ser substituidos com regularidade. No meu caso de 20000 em 20000,nunca tive problemas.

-Super-económico,ao contrário de outros testemunhos. O meu fazia-me cerca de 5.5 em circuito misto. O meu 120D para o mesmo tipo de condução faz 7 litros[xx(]
-Baixa e média rotação...simplesmente um dos melhores carros que já conduzi(deve ser do peso). O meu carro não precisa de reduzir uma mudança para ultrapassar,neste aspecto envergonhava o 120D...:D
- Travões: excelentes! Ao contrário das outras versões,já tem os discos da frente ventilados.
- Comportamento: muito salutar, a traseira é "leve",mas a frente incisiva,muito prevísivel,não se compara às versões mais baixas.
- Exceptuando os materiais,o resto tinha ar robusto (volante,caixa,etc). Por exemplo o Ibiza que saiu em 99,que é tido como uma referência nos comerciais,pode ter qualidade aparente superior,mas com o passar do tempo descasca-se todo,isso não acontece no 206...
- Boa iluminação
- "Assobio" do turbo entusiasmante.Resumindo, o óptimo carro para o preço que custa. Fiável,economico,bom comportamento e motor muito bom.

Na minha é o que da mais gosto de ouvir ate abro o vidro para ouvir[:X][:X], mesmo excelente esse assobio deixa-me ficar[B)] e as mulheres ate ficam a olhar, devem pensar que é uma ponteira de assobio:D
Cumps;)

citação:Originalmente colocada por mircao

Defeitos a apontar:

- Boa iluminação
- "Assobio" do turbo entusiasmante.

Resumindo, o óptimo carro para o preço que custa. Fiável,economico,bom comportamento e motor muito bom.

Como dono de um, assino este comentario por baixo, é tal e qual isto que eu penso.
Axo o carro muito entusiasmante de arranque, puxa muito bem para a potencia mas assim que entra em rotações elevadas morre.
O meu tem acrilico e é de morrer com o baraulhao na bagageira, se não fosse a bagageira diria que tinha muito poucos ou nenhuns parasitas.
Os meus consumos, quer seja em cidade ou fora dela, andam sempre a volta dos 6/6.5 litros, raramente desce ou sobe disto.

Cumps

PS: A porra do assobio do turbo é mesmo viciante, na altura fui perguntar na peugeot se seria algum problema pois sempre tive a noção que turbos que assubiavam era sinal que estavam nas couves mas afinal era mesmo assim.:D

citação:Originalmente colocada por ragazzito

Li agora, muita gente a queixar-se da caixa. Não acho que a caixa seja má mas sim muito "mecanizada", contudo é assim em todos os 206.
Não é a caixa...

É o comando da mesma...

Quais problemas? Desconheço problemas a nivel de travoes neste automovel. Era bem vinda essa informação e não somente mandar para o ar.

A unico "problema" de travoes que conheço é a chiadeira das pastilhas a frio quando se trava, rapidamente ultrapassada com a mudança das mesmas. Tanto o meu como o 1.1 da minha mãe chiavam a frio.

A unico "problema" de travoes que conheço é a chiadeira das pastilhas a frio quando se trava, rapidamente ultrapassada com a mudança das mesmas. Tanto o meu como o 1.1 da minha mãe chiavam a frio.

Devia ser esse o problema referido.
É engraçado q no meu isso acontece com o tempo quente, não com tempo frio ...

Agora que se coloca essa questão, lembrei-me que o meu teve de ´levar um servo-freio mudado +-100eur. Quando travava,ficava uns segundos a "deitar" ar,tive medo que acontecesse algo e mudei-o. Era a borracha do servo-freio que tinha "quinado"...:D

Quais problemas? Desconheço problemas a nivel de travoes neste automovel. Era bem vinda essa informação e não somente mandar para o ar.

citação:Originalmente colocada por GTTDI

O carro é "tres fiable" até a electrónica começar a dar o "peido".
Andei uma vez numa Renault Espace que a 140/150kmh na A1 marcava 170Kmh e no centro de Portugal o computador de bordo marcava 24 graus (celsius) negativos, além disso os números do mesmo tinham tendência a apagar-se/desaparecer ( sindrome da intermitência)...devia ser o Luís de Matos a fazer das suas.[B)] Sem comentários...Além disso metia "beaucoup dauga"...qd chuvia...[^]

Carros franceses e electrónica são duas coisas que não conjugam lá muito bem...

O carro em questão tinha cerca de 1 ano.:(

Não sei se eide rir se eide chorar.[xx(]

Eu tive e sei do que falo! O 206 2.0 Hdi é uma grande máquina. PONTO FINAL!
:D:D:D

Ragazzito não leves a mal, infelizmente aquilo que disse é verdade.
Quanto ao 206, segundo aquilo que tenho ouvido/lido o carro tem um bom chassi mas quando se perde o controlo do carro é acidente certo; é muito dificil voltar a ganhar o controlo do mesmo
Além disso os travões das versões antes do restyling não eram grande coisa.
Procura as revistas que tenham testes realizados a versão em que estás interssado.CUmps.Talvez te ajudem.

Ragazzito não leves a mal, infelizmente aquilo que disse é verdade.
Quanto ao 206, segundo aquilo que tenho ouvido/lido o carro tem um bom chassi mas quando se perde o controlo do carro é acidente certo; é muito dificil voltar a ganhar o controlo do mesmo

Por melhor que o chassis seja, não consegue sobrepôr-se à estupidez (ou falta de mãozinhas, como queiras...) de quem o conduz...

Voltar
Superior