Peugeot 206 2.0Hdi Van (Vale alguma coisa)

citação:Originalmente colocada por cooperluke

O 2.0 HDI não anda nada de especial, e gasta que se farta.
?? desde as 1000 RPM até ás 4000 é sempre liniar e disponível.... não há assim tantos que se possam gabar disso... pelo menos há uns anitos atrás...

citação:Originalmente colocada por Im4real

Gasta? O meu pai tem um 2.0 HDi 90 cavalos e nao gasta muito :)
Da ultima vez fez 900 e poucos quilómetros com 50 e poucos litros :)
Claro que nao foi os 900 em urbano cm é obvio :)
A autonomia do 2.0 HDI no Xsara, era de cerca de 1240 Km....

Anda quanto baste para os limites apertados que temos em portugal e é rápido a sair. Que diferença faz se em vez de 180 dá 200? Qual a utilidade disso?
Quanto aos consumos, não exageres.

citação:Originalmente colocada por betox

Nao se esqueçam que o interior é igual aos primeiros 206 e que se encontram super desactualizados, eu na minha opiniao penso que existem outras apostas melhores no mercado, mas tb depende do preço.
´
Os interiores sofreram uma actualização em fins de 2000. Quando encomendei o meu ainda vinham com os interiores do 1º e quando o fui buscar vi, para minha felicidade, que tinha havido uma actualização.
O carro veio com volante e alavanca em pele, puxadores das portas em alumínio, novos encostos de cabeça, etc.. Passado um mês começou a vir com jante 15''. O meu era 14, mas metiumas 15'' Speedline.

citação:Originalmente colocada por GTTDI

Ragazzito não leves a mal, infelizmente aquilo que disse é verdade.
Quanto ao 206, segundo aquilo que tenho ouvido/lido o carro tem um bom chassi mas quando se perde o controlo do carro é acidente certo; é muito dificil voltar a ganhar o controlo do mesmo
Além disso os travões das versões antes do restyling não eram grande coisa.
Procura as revistas que tenham testes realizados a versão em que estás interssado.CUmps.Talvez te ajudem.
Como já foi dito, quem não tem jeito bate até em 1ª. Se não é de traseira é de frente. Todos os carros têm os seus limites e a física não perdoa.
Pessoalmente acho o 206 um dos únicos utilitários modernos com um chassis decente. Digno de quem gosta de guiar.

Tive o meu 206 2.0 HDI comercial durante 5 anos. Fiz 100.000kms.
Custos: bomba do gasóleo (meti de sucata) e polie da direcção assistida. No total gastei 60 contos. O resto foi só mudanças de óleo
e filtros. Nunca assisti o carro na marca.
Quando comprei o carro achei que os pneus eram muito altos e dobravam a curvar, tornando o carro instável. Troquei então os 185/60/14 por 195/50/15. Foi como se tivesse trocado de carro. Ficou a curvar de forma fantástica. Posso dizer que em certas curvas conseguia curvar mais rápido com o 206 do que agora com o MX-5.
O meu carro gastava sempre 6 litros em urbano. Com a minha namorada fazia 5,5. Nem eu nem ela andávamos preocupados com condução económica. Fiz uma vez uma viagem de trabalho Porto-Portimão sempre a 180-190. Aí gastou 10L/100kms. Isto porque a 5ª velocidade é curta e aquele motor não foi feito para altas rotações, claramente.
Em baixas nunca guiei um diesel com uma resposta tão pronta. O que, numa utlização urbana é o que interessa. Até aos 150 é um carro suva de se guiar. Daí para a frente o motor é ruidoso.
Em termos de barulhos no interior, sinceramente não tinha nenhuns. O acrílico, volta e meia desaparafusava-se e fazia barulho. Mas apertando, acabou-se.
Os bancos eram o máximo em termos de apoio lateral. Fantásticos!
Até o rádio e as colunas de origem eram excelentes.
O carro conseguia ser racional e divertido ao mesmo tempo.
Vendi-o fez agora um ano por 8000€ para evitar maior desvalorização. Com os mesmos 8000€ comprei um MX-5 por ser o carro mais interessante e menos susceptivel de desvalorizar que podia comprar. Além que que já faço muito poucos kms/ano.
Se continusse a precisar de carro a gasóleo ainda teria e havia de ter o 206. Adorei o carro.
A minha namorada está agora a precisar de trocar por um diesel. Se me aparecesse um de 5 lugares a bom preço, não hesitava.

A minha opinião está aí. ;)

dsc03780peqls5.th.jpg
dsc03777peqhq9.th.jpg
dsc03782io4.th.jpg
2062peqcf2.th.jpg

esqueci-me de referir que o meu é de 2002 e ja tras essa actualização toda interior (manómetros da temp oleo e da agua debaixo das rotações. so naõ tem o fundo branco) e as jantes 15". Foi mesmo das ultimas versoes a ter o acrilico..mas na altura tb me deram a grelha.

o meu volante é diferente deste da ultima foto da dta...não faz aquelas "moças" nas esquinas do centro...é todo contínuo.

boas noites

desculpem desenterrar o topico mas foi onde vi os melhores posts de vairos que por aqui procurei.

ando a procura de um "charuto" para a maria e deparei me com um 206 2.0 hdi de 90cv de 2000, ja li por aqui que aquilo tem uns problemas nas polies plasticos e afins.

tenho um amigo meu que tem um, aquilo a puxar é algo fora do normal, e o motor a frio faz um cagassal que é de bradar aos ceus, mas tambem ele nao estima bem aquilo.

mas o cerno da questao é, quando for ver o carro devo olhar 1º para onde, que coisas devo ter em atenção, até porque o carro esta a um bom preço, e tem 198mil km.

obrigado a todos

boas noites

desculpem desenterrar o topico mas foi onde vi os melhores posts de vairos que por aqui procurei.

ando a procura de um "charuto" para a maria e deparei me com um 206 2.0 hdi de 90cv de 2000, ja li por aqui que aquilo tem uns problemas nas polies plasticos e afins.

tenho um amigo meu que tem um, aquilo a puxar é algo fora do normal, e o motor a frio faz um cagassal que é de bradar aos ceus, mas tambem ele nao estima bem aquilo.

mas o cerno da questao é, quando for ver o carro devo olhar 1º para onde, que coisas devo ter em atenção, até porque o carro esta a um bom preço, e tem 198mil km.

obrigado a todos

Sai uma "Pá de ouro" para este desenterranço.

boas noites

obrigado a todos

É um carro muito bom para o segmento em que se insere, o motor é fiável e robusto, é um carro muito divertido de conduzir e confortável.

Sai uma "Pá de ouro" para este desenterranço.
quando é preciso la tem de ser, para nao tar a abrir mais um topico sobre o mesmo.

É um carro muito bom para o segmento em que se insere, o motor é fiável e robusto, é um carro muito divertido de conduzir e confortável.

a nivel de problemas, para a kilometragem que apresenta, com que me devo de preocupar quando o estiver a ver? turbo babado, discos, excessivo vibrar do motor...

boas noites

obrigado a todos

Polie da cambota torta/empenada/solta
Comutador dos piscas frouxo
Estado do eixo traseiro
Babas nos injectores
Fumo de escape
Nível de óleo da direcção assistida

Fora o habitual olhinho ao estado dos pneus, travões, manutenções..

Voltar
Superior