Segundo os dados lançados de Junho.
O 3008 vendeu 185 unidades em Portugal. Mais que o Tiguan, o Ateca ou o Kadjar.
Mas longo dos 541 Qasqhai. []
Sim esse da 3ª foto é um Cinza Amazonite.
Este fim de semana já fui para a praia com um destes. Preto... Muito bem equipado... Demorou a ser entregue mas tenho de admitir que o carro tá giro. []
Nova actualização do sistema, 21.05.82.12 (~2.5 GB), de 1 de Agosto. Continua só disponível através do MyPeugeot.fr... bem como o ficheiro com a licença desta versão.
Não sei que alterações tem, mas se quiserem ser cobaias, estão à vontade...
Edição:
MD5SUM: a5098b2e80890c4ef9bc323eb399fbb6
Enquanto as atualizações de firmware estiverem dependentes de uma ida à oficina a maioria vai andar com o carro tal como saiu de fábrica, estamos em 2017 mas continuam a insistir em métodos de 1997.É mesmo pena eles não lançarem os change log destas actualizações...
O problema é que nem na oficina sabem o que é isso de actualizações do sistema. Mas o problema não é só cá - em Itália, Reino Unido e mesmo França (fóruns do 3008 que sigo), tenho encontrado o mesmo problema de falta de informação nas oficinas/concessionários. Quem tem feito actualizações do sistema/cartografia é porque as faz de iniciativa própria...Enquanto as atualizações de firmware estiverem dependentes de uma ida à oficina a maioria vai andar com o carro tal como saiu de fábrica, estamos em 2017 mas continuam a insistir em métodos de 1997.
Bastava teres a opção de te ligares a uma rede seja móvel ou wifi e atualizares tudo.
Claro que há sempre o perigo de falhar a meio e ficares com o sistema inutilizado mas é um risco que tem de se correr... pensando bem no teu historial de atualizações do iphone é melhor não [][
]
Enquanto as atualizações de firmware estiverem dependentes de uma ida à oficina a maioria vai andar com o carro tal como saiu de fábrica, estamos em 2017 mas continuam a insistir em métodos de 1997.
Bastava teres a opção de te ligares a uma rede seja móvel ou wifi e atualizares tudo.
Claro que há sempre o perigo de falhar a meio e ficares com o sistema inutilizado mas é um risco que tem de se correr... pensando bem no teu historial de atualizações do iphone é melhor não [][
]
O problema é que nem na oficina sabem o que é isso de actualizações do sistema. Mas o problema não é só cá - em Itália, Reino Unido e mesmo França (fóruns do 3008 que sigo), tenho encontrado o mesmo problema de falta de informação nas oficinas/concessionários. Quem tem feito actualizações do sistema/cartografia é porque as faz de iniciativa própria...
E o carro até está preparado para essas actualizações OTA, com um menu de actualizações (que não faz nada), só que a transferência de dados através do cartão SIM interno é exclusiva para os serviços conectados (informações de trânsito, meteorologia, radares, etc). E também limitaram o Wi-Fi no carro, que neste momento é completamente inútil. O browser interno também está inactivo.
Conectados, é o que eles dizem?
Se calhar ainda inventam uma subscrição de um serviço de dados, paga obviamente...
A Volvo tem web browser no V40/V60 que até são sistemas mais antigos, mas só por masoquismo alguém utiliza [O problema é que nem na oficina sabem o que é isso de actualizações do sistema. Mas o problema não é só cá - em Itália, Reino Unido e mesmo França (fóruns do 3008 que sigo), tenho encontrado o mesmo problema de falta de informação nas oficinas/concessionários. Quem tem feito actualizações do sistema/cartografia é porque as faz de iniciativa própria...
E o carro até está preparado para essas actualizações OTA, com um menu de actualizações (que não faz nada), só que a transferência de dados através do cartão SIM interno é exclusiva para os serviços conectados (informações de trânsito, meteorologia, radares, etc). E também limitaram o Wi-Fi no carro, que neste momento é completamente inútil. O browser interno também está inactivo.
Conectados, é o que eles dizem?
Se calhar ainda inventam uma subscrição de um serviço de dados, paga obviamente...
Cheira-me que o sistema está preparado para isso.
Pagares um extra mensal e teres acesso a wifi no carro através do cartão de dados. Ao estilo da opel com o plano mensal de 5Gb a 10€ ou 10Gb a 20€.
Quanto aos serviços conectados acreditem até que aumentem o período de graça.
Sim, tem aquela opção das "actualizações" que não faz nada, nem estando ligado via Wi-Fi.
Agora boa sorte com esses planos mensais de dados...
Atualização do sistema efetuada e, visualmente, nada de novo. Num fórum francês, dizem que no menu das aplicações, desapareceu a opção das "Aplicações conectadas", que nunca existiu cá em Portugal e nunca funcionou em França...
Os últimos carros entregues já têm vindo com esta versão.
Foram o tais 30min com o carro parado a trabalhar?
A ver um dia faço isso.