Peugeot 3008 II (2016), e restyling (2020)

Ah,e fica muito fixe em vermelho!
Também tenho aqui em branco e o cinzento esquisito, ambos apanhados onde trabalho:
IMG_20170529_153621.jpg
IMG_20170529_134800.jpg
IMG_20170306_135603(0).jpg

Esse cinzento, da versão Active, não parece o cinzento Hurricane que é bastante escuro e com tons de azul. Parece-me o cinzento Amazonite, que é esverdeado.
Os outros dois brancos, ambos Allure, parecem-me o branco Banquise. Existe ainda o branco Nacré, que faz um efeito brilhante, género pérola.

Segundo os dados lançados de Junho.
O 3008 vendeu 185 unidades em Portugal. Mais que o Tiguan, o Ateca ou o Kadjar.

Mas longo dos 541 Qasqhai. [:D]

Segundo os dados lançados de Junho.
O 3008 vendeu 185 unidades em Portugal. Mais que o Tiguan, o Ateca ou o Kadjar.

Mas longo dos 541 Qasqhai. [:D]

Pensei que a Peugeot já tivesse vendido mais do que as 976 unidades do 3008, este ano em Portugal. Isso é praticamente um dia de produção na fábrica de Sochaux.

Não tenho aqui números mais recentes, mas desde o lançamento até finais de fevereiro, tinham sido encomendadas 100.000 unidades à fábrica. Menos de 1% vem para cá...

Hoje vi, de passagem e em sentido contrário na Ponte 25 de Abril, um Allure "Vermelho Ultimate" de matrícula italiana. Pareceu-me igual ao do 2008, que vejo algumas vezes.

Não me lembro de ter visto isto nas páginas iniciais do tópico, mas achei interessante:
- Making of do Quartz (Concept que deu origem o 3008);
- Making of do 3008/5008.

Nova actualização do sistema, 21.05.82.12 (~2.5 GB), de 1 de Agosto. Continua só disponível através do MyPeugeot.fr... bem como o ficheiro com a licença desta versão.

Não sei que alterações tem, mas se quiserem ser cobaias, estão à vontade... :D

Edição:
MD5SUM: a5098b2e80890c4ef9bc323eb399fbb6

Last edited:
Este fim de semana já fui para a praia com um destes. Preto... Muito bem equipado... Demorou a ser entregue mas tenho de admitir que o carro tá giro. [:cool:]

Podes desenvolver mais ? Ainda mais tu que és um odioso nato deste tipo de viaturas [:D]

Last edited:
Nova actualização do sistema, 21.05.82.12 (~2.5 GB), de 1 de Agosto. Continua só disponível através do MyPeugeot.fr... bem como o ficheiro com a licença desta versão.

Não sei que alterações tem, mas se quiserem ser cobaias, estão à vontade... :D

Edição:
MD5SUM: a5098b2e80890c4ef9bc323eb399fbb6

É mesmo pena eles não lançarem os change log destas actualizações...

É mesmo pena eles não lançarem os change log destas actualizações...
Enquanto as atualizações de firmware estiverem dependentes de uma ida à oficina a maioria vai andar com o carro tal como saiu de fábrica, estamos em 2017 mas continuam a insistir em métodos de 1997.

Bastava teres a opção de te ligares a uma rede seja móvel ou wifi e atualizares tudo.

Claro que há sempre o perigo de falhar a meio e ficares com o sistema inutilizado mas é um risco que tem de se correr... pensando bem no teu historial de atualizações do iphone é melhor não [:D][:p]

Enquanto as atualizações de firmware estiverem dependentes de uma ida à oficina a maioria vai andar com o carro tal como saiu de fábrica, estamos em 2017 mas continuam a insistir em métodos de 1997.

Bastava teres a opção de te ligares a uma rede seja móvel ou wifi e atualizares tudo.

Claro que há sempre o perigo de falhar a meio e ficares com o sistema inutilizado mas é um risco que tem de se correr... pensando bem no teu historial de atualizações do iphone é melhor não [:D][:p]
O problema é que nem na oficina sabem o que é isso de actualizações do sistema. Mas o problema não é só cá - em Itália, Reino Unido e mesmo França (fóruns do 3008 que sigo), tenho encontrado o mesmo problema de falta de informação nas oficinas/concessionários. Quem tem feito actualizações do sistema/cartografia é porque as faz de iniciativa própria...

E o carro até está preparado para essas actualizações OTA, com um menu de actualizações (que não faz nada), só que a transferência de dados através do cartão SIM interno é exclusiva para os serviços conectados (informações de trânsito, meteorologia, radares, etc). E também limitaram o Wi-Fi no carro, que neste momento é completamente inútil. O browser interno também está inactivo.
Conectados, é o que eles dizem?

Se calhar ainda inventam uma subscrição de um serviço de dados, paga obviamente...

Por acaso, ainda bem que me lembras disso. [:D]

O problema é que nem na oficina sabem o que é isso de actualizações do sistema. Mas o problema não é só cá - em Itália, Reino Unido e mesmo França (fóruns do 3008 que sigo), tenho encontrado o mesmo problema de falta de informação nas oficinas/concessionários. Quem tem feito actualizações do sistema/cartografia é porque as faz de iniciativa própria...

E o carro até está preparado para essas actualizações OTA, com um menu de actualizações (que não faz nada), só que a transferência de dados através do cartão SIM interno é exclusiva para os serviços conectados (informações de trânsito, meteorologia, radares, etc). E também limitaram o Wi-Fi no carro, que neste momento é completamente inútil. O browser interno também está inactivo.

Se calhar ainda inventam uma subscrição de um serviço de dados, paga obviamente...

Cheira-me que o sistema está preparado para isso.
Pagares um extra mensal e teres acesso a wifi no carro através do cartão de dados. Ao estilo da opel com o plano mensal de 5Gb a 10€ ou 10Gb a 20€.

Quanto aos serviços conectados acreditem até que aumentem o período de graça.

A Volvo tem web browser no V40/V60 que até são sistemas mais antigos, mas só por masoquismo alguém utiliza [:)]O ecrã é pequeno e não é touch... Mas sinceramente não vejo interesse em ter browser no carro, para ir à net prefiro ir no telemóvel ou tablet, é mais prático do que estar a manusear um ecrã preso ao tablier do carro...

54d104e0ce9d9_-_volvo-web-browser-01-1114-de.jpg

Cheira-me que o sistema está preparado para isso.
Pagares um extra mensal e teres acesso a wifi no carro através do cartão de dados. Ao estilo da opel com o plano mensal de 5Gb a 10€ ou 10Gb a 20€.

Quanto aos serviços conectados acreditem até que aumentem o período de graça.

Sim, tem aquela opção das "actualizações" que não faz nada, nem estando ligado via Wi-Fi.
Agora boa sorte com esses planos mensais de dados...

Sim, tem aquela opção das "actualizações" que não faz nada, nem estando ligado via Wi-Fi.
Agora boa sorte com esses planos mensais de dados...

Já tenho wifi no carro... em casa e em todo lado...

71aDtjsjWTL._SX522_.jpg

Tenho um cartão de partilha de dados com o smartphone, portanto o custo é zero.

Andar a pagar um cartão de Internet só para utilizar no carro, outro só no portátil, outro só no tablet... andam a ver o filme todo ao contrário só pode!

Atualização do sistema efetuada e, visualmente, nada de novo. Num fórum francês, dizem que no menu das aplicações, desapareceu a opção das "Aplicações conectadas", que nunca existiu cá em Portugal e nunca funcionou em França...
Os últimos carros entregues já têm vindo com esta versão.

Atualização do sistema efetuada e, visualmente, nada de novo. Num fórum francês, dizem que no menu das aplicações, desapareceu a opção das "Aplicações conectadas", que nunca existiu cá em Portugal e nunca funcionou em França...
Os últimos carros entregues já têm vindo com esta versão.

Foram o tais 30min com o carro parado a trabalhar?

A ver um dia faço isso.

Foram o tais 30min com o carro parado a trabalhar?

A ver um dia faço isso.

Sim. Ainda não foi desta que o experimentei em andamento - excepto no início da actualização que dá "erro" no sensor de estacionamento, o quadrante está sempre funcional. Desta vez até coincidiu com a regeneração do filtro, pelo que "tinha" que deixar o carro a trabalhar.
Fica-se sem áudio, GPS e, obviamente, sem tudo o que se controla pelo ecrã central, mas a configuração do A/C mantém-se.

30 minutos é o tempo máximo que os acessórios estão ligados sem o carro entrar no modo ECO e desligar-se, pelo que é impossível fazer isto sem o carro estar a trabalhar. Talvez com uma bateria externa e no modo "showroom"...

Em tempos no 3008 I havia alguém que tinha feito um shunt do positivo para ter sempre rádio. No fórum dos Peugeot que entretanto abriu falência

Back