Peugeot 4007 - Oficial!

Mais 20cv e 60Nm por 10 mil euros?Talvez...não tou a dizer que não...Agora a minha lógica leva-me a pensar que talvez não compensasse porque nem um nem outro são motores muito fortes, por isso o da VW serviria...

O Outlander vai "perder" o 2.0 TDI e vai passar a ter também o 2.2 HDi.

Já agora, uma crítica feita tanto ao 4007 como ao C-Crosser, é serem mais caros que um Outlander equivalente. Isto em todos os mercados.

Acredito que a diferença se resuma ao que a PSA tem de pagar por unidade à Mitsubishi. Isto não foi uma parceria como no caso dos MPVs com a Fiat. Quando a PSA entrou, o Outlander já estava completamente desenvolvido.

Outra coisa curiosa, e que já foi comentado no tópico da Citroën, é que o Outlander para venda na Europa, passará a ser produzido na Holanda, na fábrica que produz o Colt.

Mas o 4007 e o C-Crosser continuarão a vir do Japão [:D]

O Outlander vai "perder" o 2.0 TDI e vai passar a ter também o 2.2 HDi.

Já agora, uma crítica feita tanto ao 4007 como ao C-Crosser, é serem mais caros que um Outlander equivalente. Isto em todos os mercados.

Acredito que a diferença se resuma ao que a PSA tem de pagar por unidade à Mitsubishi. Isto não foi uma parceria como no caso dos MPVs com a Fiat. Quando a PSA entrou, o Outlander já estava completamente desenvolvido.

Outra coisa curiosa, e que já foi comentado no tópico da Citroën, é que o Outlander para venda na Europa, passará a ser produzido na Holanda, na fábrica que produz o Colt.

Mas o 4007 e o C-Crosser continuarão a vir do Japão [:D]
Devo vender uma fartura....

Por acaso hás-de contar pelos dedos das mãos, as unidades que vais vender [:D]

A produção está limitada a 20.000/ano, para cada versão PSA.

Em França é uma guerra completa entre concessionários para conseguirem arranjar unidades.

Fizeram as contas e dava algo como 5 unidades por concessionário, ao longo de um ano.

Ora tendo em conta a dimensão dos concessionários, obviamente que os maiores serão privilegiados, mas mesmo assim não terão muitas unidades disponíveis.

O mesmo se passa na Citroën com o C-Crosser.

Cá não deve ser diferente.

Isto é lindo, so comparavel ao ssangyong kyron ou la o que é!
A pug que mande ai um comunicado a dizer que é/vai ser um sucesso de vendas, que isso agora anda na moda ai no reino dos francius.

É triste para mim dizer que neste segmento depois de tão longos anos ainda continuo a achar o X3 o melhor produto e até o menos feio...Estive agora ao pé de um C Crosser...pá medonho! Aqueles farois de sedan num SUV...não combina a sério...As jantes são sem duvida bonitas e originais...lá isso!Do preço nem vamos falar...

Mercedes tráz cá para fora o GLK...JÁ!!!:([br:)]

A pergunta é mais o que é que tu achas ?

Por acaso é um carro que pondero comprar embora esteja mais inclinado para o Mitsubishi Outlander

Peugeot 4007 - Opinião

Peugeot 4007 - Opinião

Já por aqui afirmei várias vezes que sou um fã de SUVs por causa da versatilidade de utilização que acrescentam a uma berlina ou station normal, a posição elevada de condução, a sensação de domínio sobre a estrada e o que nos rodeia e a imagem jovem e não alinhada.

Brevemente vou ter mais um membro na familia (ou seja passamos a 5) e a prazo pondero adquirir um SUV médio para assumir o papel de carro familiar principal. Uma das condições que me parece importante é que seja 5 + 2 e que seja um bom estradista.

Tenho vinda a experimentar vários SUVs médios recentes como o BMW X3, VW Tiguan, Mitsubishi Outlander ou Ford Kuga e portanto tenho algumas referências neste segmento.

Esta semana fiz um test-drive de longa duração (cerca de 24 horas) a um Peugeot 4007 2.2 de 156 cv e 380 nm na versao mais equipada.

O primeiro aspecto que me parece relevante referir é que na sua essência este SUV é Japonês e igual ao Outlander. Mesmo na Peugeot eles fizeram questão de focar isso, é um carro japonês com logotipo Peugeot.

Ora isso é evidente em quase todo o carro e nomeadamente nos interiores bem montados mas com uns plásticos não muito sofisticados e duros. O ambiente a bordo é no entanto interessante, com um bom espaço e um ambiente sóbrio a que os bons bancos em pele dão um toque de requinte.

Arranjar uma boa posição de condução é muito fácil, ficamos a uma altura de mais ou menos um palmo acima, em relação à generalidade do restante parque automóvel, ou seja o normal neste segmento e um pouco mais baixo que os do segmento do Q7, X5, etc. Excelente visibilidade ajudada pelos grandes espelhos como é comum nos SUVs

A instrumentação é bastante simples, com um velocimetro e conta rotações analogicos e depois o nivel de combustivel e temperatura da água, digitais e num display entre os dois manómetros principais, com a restante informação do CB.

O espaço pareceu-me bastante bom ao nivel de um segmento D espaçoso ao que acresce os 2 lugares de recurso (banco único para 2) que se rebate facilmente. Ou seja pode-se optar entre uma grande bagageira ou 2 lugares em que podem ir duas crianças.

Passando aos aspectos dinâmicos, devo dizer que o motor 2.2 de origem PSA me deixou uma impressão bastante forte, não esperava tanto, porque sei que a maior altura e peso dos SUVs dilui sempre muito a potência. Mas a verdade é que o carro é bastante rápido em termos absolutos, os 156 cv e 380 nm tornam os 4,65 m e 1.750 kg pequenos e leves. Este motor de que não se fala muito é forte a potência aparece desde baixo e também não desaparece abruptamente, passando das 4.500 rpms com facilidade e convicção.

O 4007 tem o andamento de uma boa carrinha diesel do segmento D. Tive oportunidade de fazer uma pequena viagem em que a facilidade com que se cruza a 180/190/200 e mais …. me deixou surpreendido. Isso e as qualidades estradistas, uma vez que a estas velocidades a sensação de segurança e tranquilidade é absoluta. Adorna muito pouco para um SUV e deixa que a textura da Estrada se vá sentindo embora passe sem protestos pelas irregularidades. Os pneus 225/55 R18 aliados a uma plataforma muito sã com uma suspensão durinha e barra AA deverão ser em grande parte a explicação para o muito bom comportamento.

A sensação ao volante é de alguma agilidade, não parece muito grande e pesado (na verdade não é) e nas mudanças intermédias é bastante rápido.

Os consumos desta pequena viagem de cerca de uma centena de km a ritmo acelerado ficou em 12 lts / 100 e à volta a ritmos de 130/140 em 7,9. Não sendo pouco parece-me aceitavel para um SUV destas dimensões, ou seja julgo que consumirá em média mais 40% do que o meu A3 SB

O que achei melhor:

- Motor forte, progressivo e silencioso (pareceu-me mais rápido que o X3 2.0 de 177 cv)
- Comportamento dinâmico
- Aspectos práctico de utilização como espaço e 7 lugares

O que achei menos bom:

- Plásticos demasiado simples para carro de cerca de 53 mil Euros e fechar de portas longe do som robusto dos audis
- Botões dos vidros não iluminados
- Não ter termómetro da água analógico

Em resumo fiquei francamente interessado. Um muito sério candidato a meu próximo carro (mas provavelmente com o logotipo da Mitsubishi), nenhuma carrinha do segmento D com este género de motor me parece mais interessante.

Última edição:
Voltar
Superior